sábado, julho 31, 2004

Deve ser mentira.

"As três mulheres e o homem sobressaltaram-se com as pancadas na porta. Ainda mal tinham tido tempo de se desfazerem do produto e já os agentes da polícia estavam em cima deles. Apanhados em flagrante operação de corte e embalagem de droga. Passou-se tudo quinta-feira, ao fim da manhã, no Bairro 6 de Maio, na Venda Nova, Amadora.

A operação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal da Amadora levou ao desmantelamento de uma das maiores redes de traficantes do Bairro 6 de Maio e à detenção de onze pessoas, quatro homens e sete mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos.
"

11 detidos??? Deve ser mentira. Ainda há pouco tempo se podia ler que o bairro era exemplar e ninguém fazia nada de mal (a não ser alvejar polícias "bandidos"). Só pode.

Novas do Texas.

"Os assaltantes partiram a montra das duas lojasEram 12h30 quando quatro homens vestidos de fato-macaco e boné azul, com a face escondida por máscaras e armados, atacaram as montras das duas ourivesarias, que estão separadas por apenas uma loja. Viajavam numa viatura Volkswagen furtada na Amora, zona de onde são oriundos, e deitaram a mão a relógios e uma grande quantidade de ouro.É quando Manuel Louro intervém que o plano dá para o torto.

O comerciante fecha o cofre, agarra a pistola pessoal e atira na direcção da montra, atingindo um dos criminosos no peito. “A minha intenção foi defender-me”, explica o ourives.A quadrilha é forçada a fugir, mas acaba barricada pelo automóvel de um civil. Há tiros para o ar. Alegadamente, tanto os assaltantes como Manuel Louro terão disparado. Até conseguirem escapar, colidem com várias viaturas e os danos obrigam os assaltantes a abandonar o Volks-wagen junto à portagem da A14 em Ançã e prosseguir a fuga a pé. "

Com a cada vez maior desautorização da polícia vai-se começar a assistir a cenas como esta, em que o cidadão é obrigado a recorrer à uma arma pessoal para defender-se de ladrões armados. Convém agradecer aos meninos do Bloco de Esquerda, fomentadores da exploração dos imigrantes e do cãos.

A demagogia ao serviço do povo.

"José Sá Fernandes, o "advogado das causas públicas", comunicou que está a pensar mover um processo ao ESTADO por causa dos fogos florestais. Até aqui tudo bem, o País e os cidadãos têm que se mobilizar de maneira a acabar com esta calamidade. O problema são os pormenores, Sá Fernandes NÃO diz que é preciso responsabilizar quem tem que ser responsabilizado, diz sómente que é o GOVERNO. Ora nós sabemos que uma grande parte ardida pertence a particulares, o advogado vai processa-los ?, outra grande parte está sobre a alçada das autarquias, o advogado vai processa-las ?. Ninguém tem dúvidas que os sucessivos governos têm culpas na situação que hoje ocorre, mas querer que o estado esteja em todo o lado, é absurdo, além do mais era mais eficaz o advogado começar por pedir explicações aos seus concidadãos."

Retirado do Nortadas.

Igual ao irmão. Será defeito de família?


sexta-feira, julho 30, 2004

Chatos: Os bichos...


"Chatos é a designação popular da pediculose pubiana. Basicamente é uma infestação de insectos parecidos com piolhos nos pêlos púbicos. Porém, pode igualmente atingir a peida e as coxas mal lavadas. É transmitido através de contactos sexuais pouco higiénicos, roupas cagadas e nas casas de banho públicas. É dos problemas mais fáceis de identificar, pois a comichão nos colhões é tal, que as mãos chegam a ficar em sangue. A cura é das mais fáceis, nada como um litro de lixívia..."

Do Analfabeto Sexual.

Ops!!

Fruta.



Para quem gosta de certo tipo de frutas. Diga-se já de passagem que não recomendamos.

Acidentes.

"O relatório da sinistralidade rodoviária da DGV relativo a 2003 revela que foi entre os 15 e os 29 anos que ocorreram mais mortes, tanto entre passageiros (40,9 por cento) como entre condutores (34,4 por cento). Subdividindo mais o grupo etário, constata-se que esta realidade incide mais nos condutores entre os 20 e os 29 anos. No geral, os veículos envolvidos em acidentes são ligeiros e pesados, velocípedes, ciclomotores e motociclos."

Público

Diz o jornalista que, no geral, "os veículos envolvidos em acidentes são ligeiros e pesados, velocípedes, ciclomotores e motociclos". Tem mais algum? Adiante. Claro que a geração nova de aspirantes a Fangio só poderiam acabar a fazer porcaria.

quinta-feira, julho 29, 2004

Jogo Volley.

Quem quiser jogar volleyball click aqui.

Aviso.

"Um grupo ligado a Al-Qaeda declarou uma guerra sangrenta contra a Europa. O primeiro alvo, dizem os radicais islâmicos, é o primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi.
 
O comunicado das brigadas Abu Hafs al-Masri, divulgado num site islâmico, lança um ultimato: é pedido à Europa que entre no caminho certo, caso contrário o grupo extremista promete um nível de violência nunca antes visto, a começar por Berlusconi e por alvos italianos. "
 
A Europa deles engloba também Portugal? Só falta dizerem qual é o caminho certo porque os governantes estão dispostos a aceitar. O novo ministro da Europa para os negócios terroristas poderá ser o Zapatero.

Rabetas em plena aceleração ideológica..

"A maior associação de psicólogos dos Estados Unidos manifestou hoje apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e defendeu que a orientação sexual dos pais é indiferente para o bem-estar das crianças.
 
Na sua perspectiva, os casais do mesmo sexo e os heterossexuais são muito semelhantes, sendo a eficácia da parentalidade e o bem- estar psicológico das crianças indiferente à orientação sexual dos pais."

Mais.


Claro que os casais do "mesmo sexo e os heterossexuais são muito semelhantes". Tal como as mulheres, os homens também produzem leite que podem dar às crianças. As maminhas é que são diferentes. Mas se as crianças começarem logo a mamar, nem dão pela diferença e quando atigirem a maioridade, já perderam a vergonha e ficam mais libertos de preconceitos.
 
Mais. Em vez de gastarem dinheiro a comprar comboios para os putos brincarem, podem brincar todos em "comboio". Está na altura de os obrigar a virar costas a essa política criminosa.
 
O que, convenhamos, até são posições que até lhes agradam.

Delícias de "A Bola".

Carros.

"Dois administradores do Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), entre os quais a vice-presidente da Câmara de Lisboa, Teresa Maury, gastaram cerca de 120 mil euros (24 mil contos) na aquisição de duas viaturas. O presidente do MARL, Frederico Melo Franco, confirmou ao DN a compra, considerando que se tratou de um «acto de gestão aprovado pela comissão executiva», apesar do estado de falência técnica em que a empresa se encontra.
 
Ao que o DN apurou, o MARL suportará todos os encargos, tendo para isso a comissão executiva eliminado o plafond existente para a aquisição de viaturas pelos membros da administração. Tecto que, segundo um antigo gestor, situava-se nos 45 mil euros para o presidente. Ora, o valor das viaturas adquiridas, através do BCP Leasing, (duas carrinhas Mercedes E 220 CDI station) ultrapassa-o, visto que uma média do preço, tendo em conta as subcategorias do modelo, situa-se nos 55 mil euros, excluindo eventuais extras."
 
É nas compras de carros que se manifestam os grandes atributos de gestão dos nossos administradores.

Novas do Texas.

"Duro, muito duro”. O homem, à varanda do primeiro andar da casa humilde aponta para a entrada do Bairro da Cova da Moura. Recorda a noite. A última noite, mais uma de violência, com pedradas e tiros entre grupos de jovens e a Polícia.
 
Segundo a Polícia, tudo começou pelas 2h15 da madrugada de ontem. Uma patrulha foi chamada ao entroncamento da Rua 8 de Dezembro (Cova da Moura) com a Avenida da República, (Buraca), porque o globo da lâmpada de um candeeiro de iluminação pública caíra no pavimento, obstruindo a via.Quando os agentes estavam no local, chegou um Citroën AX, com dois ocupantes, que teve que parar por causa da via cortada. E, acto contínuo, o condutor ao ver os dois agentes do carro patrulha abriu a porta fugiu em alta correria direito ao interior do bairro.Perante este comportamento, um agente da PSP encetou a perseguição atrás do suspeito, para ser barrado uns metros mais adiante por cerca de 30 jovens, que responderam à pedrada aos intentos das forças da autoridade.
 
 Entretanto chegou uma segunda patrulha a apoiar a primeira, que também foi recebida à pedrada, não restando aos agentes outra opção que fazer cinco disparos com a arma anti-motim, com bala de borracha.Os agentes identificaram um dos ocupantes do carro bem como um dos autores da agressão à pedrada.O polícia que moveu a perseguição ao suspeito magoou-se no joelho direito, pelo que foi assistido no Hospital Amadora-Sintra. "
 
Um espectáculo este bairro. O que dirá o Bloco de Esquerda do assunto? Violência policial?

Curriculum.

Programação televisiva.

"Portugal é o segundo país dos antigos 15 Estados Membros da União Europeia cuja televisão menos tempo dedica à exibição de programas europeus. De acordo com um estudo publicado esta quarta-feira pela Comissão Europeia, em 2002 os programas europeus ocuparam apenas 49,83% do tempo de programação."
 
O que é isso comparado com as telenovelas brasileiras? Depois dizem que o país não avança. Venham mais telenovelas. De preferência argentinas porque as mulheres são mais bonitas e o som não interessa. Viva a cultura.

Lobby rabeta.

"Na série norte-americana «Os Simpsons», uma das personagens assume que é gay. A especulação sobre qual das personagens do elenco seria homossexual foi muita, principalmente na Internet."
 
Mais.

Apostamos que o número de rabetas vai aumentar só porque é moda. A pouco e pouco o lobby rabeta vai avançando. O máximo será quando vierem demonstrar que Afrodite é lésbica e que os seus filhos (Eros, Príapo, Enéias, etc) foram adoptados. 

Saddam Hussein sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

"As nossas informações indicam que o estado de saúde de Saddam é muito delicado. O comité internacional da Cruz Vermelha informou-nos que foi-lhe tirada uma radiografia cerebral para descobrir os danos causados ao cérebro por uma apoplexia», referiu o advogado Jordan Mohammeal-Rashdan.
«Acreditamos que poderá morrer devido a esses problemas e estamos muito preocupados que não venhamos a ter um cliente que possamos defender», acrescentou. «Ao abrigo da Convenção de Genebra temo o direito de acesso ao nosso cliente, mas todos os nossos pedidos foram ignorados», referiu.
«Acreditamos que um julgamento possa demorar meses ou anos e pensamos que Bush e Blair estariam mais satisfeitos se Saddam morresse», concluiu o advogado.
"
 
Compreende-se a preocupação dos moços. Sem cliente não há dinheiro. Claro que só Bush e Blair ficavam satisfeito se o Saddam morresse. Com uma vida caridosa intensa, Saddam devia retornar ao poder. Assim os iraquianos continuavam a morrer mas ninguém falava disso. Só dos concursos de construções na areia que o homem iria promover.
 

Voltar ao normal.

"O Benfica só pode queixar-se de si próprio na goleada sofrida esta quarta-feira ante o Bétis. As águias tiveram três erros defensivos que resultaram no mesmo número de golos. O carrasco da noite foi o avançado Fernando, autor dos tentos."
 
Voltaram ao normal. Estavamos a ficar preocupados.

quarta-feira, julho 28, 2004

Confusão.


Foto das espécies fofinhas.


"A justiça francesa anulou hoje o primeiro casamento homossexual celebrado em França, no passado 05 de Junho, pelo presidente da Câmara Municipal de Bègles, o deputado ecologista Noel Mamère, apesar da oposição do governo."

Ecologista não é aquele que defende a natureza? A homossexualidade não é contra-natura? O que faz uma mulher no meio daquilo? Ou não é?




Preocupação.

"Um recluso que cumpria uma pena, pena por tráfico de droga, no Estabelecimento Prisional de Alcoentre, Azambuja, morreu na noite de terça para quarta-feira enforcado na sua cela, disse à Agência Lusa uma fonte da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGPS). "
 
Mais uma preocupação para o candidato a Bastonário Marinho a morte deste empresário em nome individual.

Religião da paz.

"Milícias muçulmanas pró-Cartum mataram vários civis e queimaram vivos alguns deles, este mês, na região sudanesa de Darfur, denunciaram hoje, num relatório, os observadores da União Africana (UA) destacados para a zona."
 
A religião da paz continua a surpreender. A idade média parece não ter fim no pensamento desses rapazes.

Nova tecnologia.

"A base norte-americana, situada a leste de Ramadi, lançou hoje, ao início da manhã, disparos de morteiro, fazendo deslocar a seguir uma patrulha para o centro da cidade e para a zona industrial onde se encontravam membros da guerrilha armados de lança-foguetes anti-tanque RPG e espingardas kalachnikov, que atacaram os soldados."
 
RTP

Estas são as bases militares do futuro, capazes de disparar morteiros e deslocar patrulhas.

 

Cuidado.

"O exército britânico foi hoje posto em causa pelo advogado de familiares de vítimas civis iraquianas de alegadas torturas e maus-tratos infligidos por soldados.
O Supremo Tribunal de Londres começou a analisar um pedido para a realização de uma investigação independente às mortes de cinco civis e de um polícia iraquianos aparentemente devidas a soldados britânicos.
Rabinder Sigh, advogado de familiares de vítimas, apresentou uma testemunha que deu conta das sevícias infligidas a um dos civis falecidos.
"
 
Cuidado para não pedirem desculpa mais tarde por terem mentido. Como aconteceu com o "Daily Mirror".
 

28 de Julho de 1904



Durante mais de 40 anos, desde o fim do conflito franco-prussiano (1870-71), a Europa asfixiava numa paz podre. Não houve guerra a quente, mas as diferentes ambições das grandes potências (Reino Unido, França, Alemanha e Rússia) tinham entrado em choque, o que gerou um clima belicista, com a consequente corrida às armas. No Verão de 1914, o Velho Continente ameaçava explodir a qualquer instante, faltando apenas um pretexto para a tragédia ter lugar.

No princípio do século, franceses e britânicos assumiam-se como grandes potências coloniais, enquanto os russos consolidavam a sua expansão asiática. Os alemães, conscientes da sua força demográfica e industrial, sentiam-se num colete de forças e reclamavam um papel condizente com as suas potencialidades, nem que para isso fosse necessário bater o pé, através das poderosas forças armadas construídas pelo imperador (kaiser) Guilherme II.

Ao kaiser não faltavam motivos para se escudar na força _ a ocidente, os nacionalistas franceses reivindicavam a posse da Alsácia e da Lorena (perdida na guerra com os prussianos); a sul, nos Balcãs, os russos do czar Nicolau II ameaçavam, com um crescente pan-eslavismo, pequenas nações de dois impérios moribundos: os austro-húngaros e os otomanos, frutos maduros cuja queda precipitaria um vazio que os pan-germanistas também não desdenhariam abocanhar.

Em 1904, britânicos, franceses e russos forjaram entre si uma aliança militar (Tríplice Entente), procurando responder a acordo semelhante, existente já há 22 anos, entre alemães, austro-húngaros e italianos (Tríplice Aliança). A Europa apresentava-se, assim, perigosamente dividida e essa divisão ficou bem patente quando, a 28 de Junho de 1914, um nacionalista sérvio (Gabriel Princip) assassinou em Sarajevo o herdeiro do debilitado Império Austro-Húngaro, arquiduque Francisco Fernando.

Com o imperador Francisco José velho e debilitado, a linha dura austro-húngara viu no atentado uma excelente oportunidade para reavivar o império, optando por declarar, a 28 de Julho, guerra aos sérvios, contando com o apoio do kaiser, o que enfureceu a Tríplice Entente e gerou a abertura declarada de hostilidades entre diferentes estados, não só à escala europeia, mas também mundial.

De facto, em virtude de interesses basicamente económicos, japoneses, chineses e brasileiros puseram-se rapidamente ao lado da Tríplice Entente (Aliados, que contavam já com a Bélgica), ao mesmo tempo que o conflito explodia também em África. Na Europa, os italianos abdicaram da facção germânica, tendo esse vazio sido preenchido pelos otomanos (turcos), dando origem ao bloco das Potências Centrais, que viria ainda a ser reforçado com os búlgaros.

A prazo, o bloco aliado seria consideravelmente reforçado com a entrada no conflito da Roménia, de Portugal e da Grécia. Mas seriam os americanos, com o seu poderio demográfico-industrial, a desequilibrarem a balança e a solucionar o conflito, que acabou com a desagregação dos impérios austro-húngaro e otomano, o que permitiu redesenhar os mapas da Europa e do Médio Oriente.

A Grande Guerra, mais do que a desaparição daqueles impérios, trouxe consigo dois factos políticos de grande relevância _ a emergência bolchevique na Rússia (que iria durar 72 anos, condicionando todo o século XX) e um tratado de paz (Versalhes) nada magnânimo, que impôs condições humilhantes aos alemães e os lançou na miséria, o que gerou condições extremamente favoráveis para que, na década seguinte, o pan-germanismo ressurgisse na figura de um demagógico Adolf Hitler, cuja loucura havia de atirar o Mundo para um conflito de ainda maiores dimensões.

Para nós, a presença do Corpo Expedicionário na Flandres resultou na preservação dos territórios africanos, pagos com o banho de sangue de La Lys, cenário onde milhares de soldados portugueses conheceram o horror das trincheiras. O princípio do fim da hegemonia europeia

O conflito devorou quatro impérios e fez sair do casulo os EUA; as injustas condições de paz favoreceram o advento do nazismo.

terça-feira, julho 27, 2004

Fácil.

"Pedro Santana Lopes reconheceu esta tarde que o país não tem meios para enfrentar a vaga de incêndios, e que o Governo anterior deixou muito trabalho por fazer."

A solução é fácil. O actual governo que acabe o trabalho que não foi feito.

 

Back to work.

"Quatro prisioneiros de nacionalidade francesa que estavam na base norte-americana de Guantanamo, em Cuba, foram entregues às autoridades do seu país e regressarão hoje a França, noticiou a France Presse citando fonte oficial.
 
Os cidadãos franceses que estavam detidos na base norte- americana poderão ser acusados pelos magistrados franceses de associação de malfeitores ligada a actos terroristas. Os prisioneiros franceses de Guantanamo foram capturados no âmbito de uma campanha norte-americana no Afeganistão, entre finais de 2001 e princípio de 2002. "
 
Fixe. Já podem voltar ao "trabalho".
 

Deve ser engano.

"Polícia Federal (PF) do Brasil deve solicitar, quarta-feira, o prorrogamento, por cinco dias, da prisão preventiva do português Tiago Nunes Hendrish Verdial, acusado de espionagem industrial, disse hoje à Lusa fonte policial."
 
Também há prisão preventiva no Brasil? O país do advogado de Fátima Felgueiras que acusou Portugal de ter um justiça medieval? Não pode ser.

Prof. Marcelo ao fundo (update).



"Marcelo Rebelo de Sousa até elogiou o papel de Teresa Caeiro na Secretaria de Estado da Segurança Social, mas depois criticou a sua indicação para secretária de Estado da Defesa, cargo de que não chegou a tomar posse, transitando para as Artes e Espectáculos. O ex-líder do PSD disse que Teresa Caeiro não teria qualificações para ir para a Defesa, referindo que até seria "normal" indigitar mulheres que fosse auditoras do Curso de Defesa Nacional e acrescentando que há mulheres com esse curso e demais formação em assuntos de Defesa, tanto no PSD, como no PS.
 
As referências de Marcelo Rebelo de Sousa a Teresa Caeiro inseriram-se nas críticas do comentador à formação do Governo de Pedro Santana Lopes. Marcelo até disse que o nível dos secretários de Estado é superior ao dos ministros, mas considera que se voltou a repetir a lógica segundo a qual não interessa para que cargo vai cada pessoa e se tem habilitações para ele, interessa é que aquela pessoa vá para o Governo. Ou seja, as pessoas não são escolhidas em função do cargo que vão desempenhar. "Não é boa ideia, esta de encontrar lugares para pessoas. Devem ser as pessoas a serem escolhidas para os lugares e não os lugares definidos em função das pessoas", disse o comentador da TVI.

Ontem, o CDS decidiu reagir ao comentador para "esclarecer o professor Marcelo Rebelo de Sousa e os telespectadores da TVI que a dra. Teresa Caeiro é auditora de Defesa Nacional, fez o Curso de Defesa Nacional no ano lectivo de 2000/2001, apresentou tese sobre a relação entre as Forças Armadas e o Parlamento e é, consequentemente, sócia da Associação de Auditores dos Cursos de Defesa nacional"

BUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM. Professor Marcelo ao fundo. Venha a bóia de salvação. Cá para nós, ela não percebe nada é de Artes e Espectáculos. Bom. Se tiver dúvidas pergunta ao seu namorado Piet-Hein.

segunda-feira, julho 26, 2004

"Stars Wars - Episode III".



Os Sith, mestres das forças do mal e inimigos dos Jedi, dão o nome ao próximo, e em princípio último, filme da saga Guerra das Estrelas, baptizado "Stars Wars - Episode III: Revenge of the Sith".
O site oficial na Internet da série criada há mais de um quarto de século por George Lucas revela hoje o título do filme que poderá ser visto no planeta Terra a partir de 19 de Maio de 2005.

 

Delícias de "A Bola".


Nacionalização do canal do Suez.




O facto de alguns países ocidentais, como a França, Inglaterra e os Estados Unidos, terem recusado um empréstimo para a construção da barragem de Assuão, fez com que o presidente egípcio Nasser, retaliasse com a nacionalização do canal em 26 de Julho de 1956. Os lucros obtidos através da companhia do canal de Suez ajudariam assim o projecto da barragem.

A nacionalização provocou originou a Segunda Guerra Israelo-Árabe conhecida como Guerra do Suez. Israel, apoiada pela França e Inglaterra atacou o Egipto e conquistou a península do Sinai, evacuando mais tarde o território conquistado sob pressão dos E.U.A. e da U.R.S.S..

 


" People voted for Attlee, in spite of admiring Churchilll as a hero "


Há 59 anos Churchill perde as eleições, tendo aumentado os seus assentos de 164 para 393, dando ao partido uma maioria independente de 159 lugares. Os conservadores e os seus aliados ficaram com 213 lugares, os liberais 10 e os outros partidos 11.

A vitória dos Trabalhistas foi um grande choque para os conservadores tendo em conta a brilhante condução da guerra feita por Churchill, mobilizando e inspirando coragem aos ingleses.



Rui Costa.

"O Manchester United garantiu a contratação de Rui Costa para as próximas duas épocas, pagando ao AC Milan o total do passe do internacional português."

P.S. Se voltasse para o Benfica era assobiado pelos sócios. Fez bem.

Novas da brava resistência Iraquiana.

"Duas iraquianas morreram e outras duas ficaram feridas quando o veículo em que seguiam foi atacado a tiro, no centro da cidade de Bassorá, sul do Iraque, segundo fonte hospitalar.

As quatro mulheres são funcionárias de uma companhia privada de segurança, contratada pelo aeroporto de Bassorá, 550 quilómetros a sudeste de Bagdad, e utilizado como base pelo exército britânico. "

P.S. O que se pode dizer????

Coitado.

"O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein aparenta estar deprimido e desmoralizado, dedicando o tempo a compor poesia, à jardinagem e à leitura do Corão, segundo o diário londrino The Guardian. "
 
Mais

P.S. É conveniente fazer algo para curar o homem. Talvez uma visita às valas comuns seja um bom remédio. Vamos deixar isso a cargo do BE e das milhentas organizações de defesa de tudo e mais alguma coisa.

Contas especiais.

"Lisboa deve «26 milhões de contos à Madeira», garante João Jardim "

Mais.

P.S. O homem sempre foi "mau" a fazer contas. Mas...

Novas do Texas.

"Três homens com idades entre os 25 e 40 anos assaltaram domingo um automóvel, na Cova da Moura, e atropelaram o proprietário do veículo ao serem surpreendidos durante o roubo, disse à Lusa fonte da PSP.

Os três assaltantes regressaram entretanto ao local e agrediram a murro e pontapé os dois companheiros do jovem, além de danificarem a viatura.
"

P.S. Já não assaltantes assim. No bairro mais "in" do país, depois de atropelarem o dono do carro, os assaltantes tiveram o cuidado de regressar ao local do crime para agredirem os amigos dele. Um mimo.


Rebeldes???

"Pelo menos treze rebeldes iraquianos morreram hoje em confrontos com o exército norte-americano e forças iraquianas na cidade de Baquba, 80 quilómetros a noroeste de Bagdad."
 
P.S. Rebeldes? Já não são resistentes?

Pobre país.

"Mais de metade dos portugueses considera o novo líder do Governo, Pedro Santana Lopes, um mau primeiro-ministro, segundo a sondagem Expresso/Eurosondagem hoje publicada."

P.S. Sabemos que as sondagens valem o que valem. Mas como se pode avaliar o trabalho de alguém sem que ele ainda o tivesse começado? Esta influência que a esquerda detém sobre os "media" ainda lhes vai sair caro.

Inacreditável.

"Uma explosão numa festa popular na Anadia, sexta-feira, provocou 27 feridos, quatro deles com gravidade. O acidente aconteceu cerca das 00:00, quando o sistema pirotécnico do espectáculo musical agendado explodiu. "
 
P.S. Sem explicação possível.

Pobre país.

"O Ministério Público está a investigar suspeitas de um caso de corrupção que envolve agentes da divisão de trânsito da PSP do Porto, avança este domingo o Jornal de Notícias (JN). O esquema ilibava algumas empresas do pagamento de multas de estacionamento, que era atribuídas a condutores anónimos. "
 
P.S. A palavra vergonha chega para caracterizar?
 

Praia.


Com este calor sabe bem uma praia. Mas uma praia calma, longe da confusão, bem frequentada. Está-se bem!!!


sábado, julho 24, 2004

Onda de calor.


"O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil lançou, hoje, um alerta à população sobre as temperaturas elevadas esperadas no fim-de-semana, aconselhando as pessoas a usar roupas leves, beber água e evitar a exposição solar. Uma tempestade no deserto do Sara vai fazer subir as temperaturas em Portugal acima dos 40ºC."

P.S. Vamos seguir o conselho. Por acaso até temos um convite interessante...

 


EDP.

"A EDP considera não ter responsabilidades nos incêndios que lavraram em Tavira durante o mês de Junho. Contudo, e em declarações ao PortugalDiário, Maria Antónia Fonseca, da empresa de electricidade, confirma o incidente ligado à queda de uma linha de eléctrica.

«Houve um curto-circuito, mas provocado por um objecto arremessado pelo vento. Esse objecto bateu numa linha de electricidade e fê-la cair», explica a responsável.
"
 
P.S. Se os tipos são condenados, lá vão aumentar o preço da luz.

Olha a novidade para o menino e para a menina.

"O primeiro-ministro vai residir em São Bento, sendo o primeiro a fazê-lo depois de Cavaco e terá também um gabinete no Porto, uma novidade na política portuguesa. "
 
P.S. Este vai ser um governo marcado pelas muitas novidades. Vamos ver a quem elas mais interessam. 

Guarda-costas.

"Santana Lopes vai ter segurança reforçada: 16 guarda-costas. A notícia é avançada pelo Expresso. Durão Barroso tinha duas equipas de quatro seguranças (oito homens) que rodavam entre si, enquanto Santana terá quatro equipas (16 homens). "
 
P.S. A qualidade paga-se cara. São todos homens???

Mafiosidade..

"Em menos de uma semana, a Galp Energia volta a subir o preço dos combustíveis. A medida surge depois de uma baixa generalizada dos preços em Junho."

P.S. O "sistema" continua de vento em popa.

Futuro Portugal.

José Manuel Barroso.

Empreste a mulher, não empreste o carro!!!!


"Nos meus tempos de juventude e de moinice era costume dizer-se que havia duas coisas que nunca se emprestavam: a mulher e o carro. Está visto que as coisas mudaram por completo. Então no que respeita a mulheres o problema já não é haver quem as empreste, mas basicamente quem as queira receber de volta, obrigando a cuidados redobrados de cada vez que nos querem impingir o produto.


Já nos carros a evolução não foi tão radical, e ainda sentimos um arrepio na espinha quando, por qualquer razão, somos obrigados a ceder as chaves do veículo a um manguela qualquer. Mas o pior mesmo é termos de entregar o volante à esposa ou equivalente. Não me refiro, claro está, àquelas cenas da fase de engate, em que, para impressionar e acelerar a sequência dos inevitáveis acontecimentos, colocamos a rapariga no lugar do condutor para que possa sentir toda a potência dos cavalos do motor.


É claro que o maior interesse da situação advém do facto de estarmos sentados ali ao lado, com as mãos completamente livres para mexer e remexer no produto, enquanto a dita se entretém a segurar no volante e na alavanca de velocidades. O grave mesmo é quando a legítima se apropria inopinadamente do veículo para ir ao shopping ou buscar as crianças, sem manifestar qualquer respeito ou consideração pelo enorme esforço que despendemos a comprar e manter o bicho.


O problema é que as mulheres, quando olham para um carro, limitam-se a visualizar nada mais que um meio de transporte. As tontas não perceberam ainda que para isso há os táxis, os autocarros ou até os burros que servem muito bem esse objectivo e a metade do preço. Ora, um carro, o nosso carro, nada tem a ver com ir do ponto A ao ponto B. A necessidade de uma deslocação ou de um percurso é apenas e só um argumento para pôr o motor a rodar e desfrutar da felicidade imensa de conduzir e subjugar o animal, fazendo com que ele obedeça a qualquer instrução que lhe transmitimos com os pés ou com as mãos.


Na verdade, o carro é o verdadeiro prolongamento do nosso ser, e tudo o que fazemos com ele é reflexo da nossa personalidade e caracter. É exactamente por isso que compramos carros muito acima do que podemos e seguramente para além do que algum dia precisaremos, que os enchemos de acessórios e mariquices, que gastamos a tarde de domingo a lavá-los e a encerá-los.


Pois as tipas não respeitam nada disto e tratam o desgraçado a coice, esticando a primeira para lá da red-line, enjavardando o banco de trás com sacos de comida e ramos de verdura, enfiando-lhe com alegria amolgadelas no guarda-lamas e sujeitando o pobre a trucidares várias de arrepiar a medula. esta completa incapacidade do mulherio em compreender o valor intrínseco e emocional de um automóvel leva-as também a comportarem-se na estrada de modo totalmente amorfo e insípido. É certamente por isso que quase nunca apanham multas e respeitam sinais de trânsito à risca.


Trata-se de um comportamento altamente perigoso para os demais utentes da via pública, que a última coisa que esperam é que o veículo da frente atasque repentinamente nos 50 ou trave num semáforo amarelo. Enfim, uma completa inconsciência. Já connosco a coisa é completamente diferente, uma vez que o carro deve reflectir o estado de espírito em que nos encontramos. Se estamos irritados com o emprego, ultrapassamos furiosamente pela direita, se estamos chateados com a amante apitamos no meio da bicha, se as coisas nos correm bem aceleramos à grande, se nos correm mal aceleramos ainda mais.
Enfim, uma alegria, uma multiplicidade e uma riqueza de comportamentos que as tolas das mulheres nunca poderão compreender. "

(Recebido por email)

sexta-feira, julho 23, 2004

Para memória futura.



 

Deputados de esquerda falam em maioria pouco confortável.


"Durão Barroso foi eleito presidente da Comissão Europeia com 413 votos a favor e 251 contra, havendo ainda registo de 44 abstenções. "

Reacções:

"Não foi de modo nenhum uma eleição fácil e confortável e este resultado revela que há uma oposição muito forte que não é negligenciável», defendeu Sérgio Ribeiro (PCP), adiantando que «mais de 40 por cento dos deputados não estão com Durão Barroso."

"Aquilo que é grave é que um resultado destes, em que um homem há pouco mais de um mês foi a eleições (para o Parlamento Europeu) em Portugal e as perdeu como perdeu, agora é eleito em Estrasburgo como se isso fosse um prémio», adiantou o deputado «bloquista» Miguel Portas".

"Depois da confirmação no Parlamento Europeu, António Costa do PS fez questão de felicitar o novo presidente da Comissão, e salientou que os socialista nunca iriam inviabilizar a eleição de Durão Barroso."

P.S. Pois. De facto 413 votos contra 251 mostra uma eleição muito renhida. Enfim. 


Tristeza.

"A Associação Nacional das Farmácias (ANF) esclareceu hoje que o novo secretário de Estado-Adjunto do ministro da Saúde já terminou o vínculo profissional com esta organização «há cerca de cinco anos».
 
Em comunicado, a ANF afirma que os «vínculos de cariz profissional» com o até agora deputado do PSD, Mário Patinha Antão, «cessaram há cerca de cinco anos» e acrescenta que «em nenhuma circunstância incluíram funções de representação». "
 
 
P.S. Há cinco anos??!!!!!! Tristeza este Bloco de Esquerda. São outros inimputáveis que andam a gozar connosco.

Embargo.

"A União Europeia suavizou o embargo à venda de armas ao Iraque, abrindo uma série de excepções que permitem a exportação de armamento para aquele país, informou esta sexta-feira um porta-voz da Comissão Europeia."
 
P.S. Havia? Há???

Delícias de "A Bola".

Teria piada.

"O ex-director geral da Polícia espanhola afirmou, perante a Comissão Parlamentar de investigação sobre o 11 de Março, que a pista islâmica só surgiu na tarde de 13 de Março, contradizendo declarações surgidas nos últimos dias.

Augustin Diaz de Mera (actual eurodeputado pelo PP), defendeu o antigo Governo de Aznar que, segundo o deputado, "informou os espanhóis com transparência".

O Governo "disse escrupulosamente a verdade", assegurou, acrescentando que "outros mentiram e enganaram os cidadãos para influenciar as eleições" de 14 de Março, ganhas pelos socialistas.

O antigo director da Polícia garantiu que a pista basca se impôs devido às anteriores tentativas de atentados e de ameaças, indicando, no entanto, que não foi descoberto nenhum indício material concreto apontando para a ETA nos dias 11, 12 e 13 de Março
."

JN
 
P.S. Tinha piada confirmar-se que os socialistas ganharam porque mentiram aos espanhóis.

Prisões.

Programa do Governo.

Carlos Paredes 1925 - 2004



Águas e pedras do rio
Meu sono vazio
Não vão acordar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Rios que vão dar ao mar
Deixem meus olhos secar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar

Águas do rio correndo
Poentes morrendo
P'ras bandas do mar
Águas das fontes calai
Ó ribeiras chorai
Que eu não volto a cantar


Olha só.

"Temos de classificar de vergonhoso o número de atletas do FC Porto que foi convocado, comparando com outros”, disse, referindo-se ao Benfica. À margem, Teles disparou noutro sentido: “Como é possível que o campeão europeu não tenha ainda sido alvo de uma homenagem nacional?”.
 
P.S. Até quando temos de gramar com estes pintas em bicos do pés? Já se atrevem a querer "um sistema" completo?

quinta-feira, julho 22, 2004

"Foi, não foi ou foi e não foi" eis a questão.

Finalmente.


Finalmente a Marinha Portuguesa vai ter um porta-aviões fruto das negociações que o Paulo Portas entabulou com as autoridades dos EUA no decurso da sua última ida a Washington.

Eí-lo a caminho da base do Alfeite.



Lá vem a Nau Santaneta.




Lá vem a Nau Santaneta
Que tem muito que contar
São Paulo Portas à proa
Santanás a comandar

Ouvi agora senhores
Uma história de pasmar
D. Bagão conta o pilim
D. Morais trata das velas
D. Guedes limpa com VIM
Tachos, pratos e panelas

D. Pereira na enfermaria
Conta pensos e emplastros
E o D. António Mexia
Põe vaselina nos mastros

D. Durão deu à soleta
Enjoou de andar à vela
E Santa Manuela Forreta
Largou-os sem lhes dar trela

Aflito El-Rei Sampaio
Com estas novas tão más
Disse aos bobos de soslaio
Chamai lá o Santanás

Aqui estou meu Senhor
Vós mandasteis-me chamar?
Soube agora desse horror
D. Durão vai desertar?

Cala-te lá meu charmoso
Não me lixes mais a vida
Troco um cherne mal-cheiroso
Por um carapau de corrida?

Pobre da Nau Catrineta
Já lamento a tua sorte
Esta marinhagem da treta
Nem sabe onde fica o Norte

Parece que já estou vendo
Em vez de descobrir mundo
Ao primeiro pé de vento
Espetam com o barco no fundo

Ou então este matraque
Com pinta de Valentino
Gasta-me a massa do saque
Nas boîtes do caminho

Não se aflija meu Rei
Que agora vou assentar
Pois depois do que passei
Cheguei onde quis chegar

E por aquilo que passei
Aqui ninguém nos escuta
Eu quero mesmo é ser Rei
E vamos embora à luta.

Benfica promete.

Contrariamente aquilo que nos habituou, o Benfica alcançou a terceira vitória consecutiva da pré-época. Torna-se ainda mais estranho se tivermos em conta que os "melhores" não alinharam devido a estarem de férias do Euro e ganharam ao Marselha e ao Zaragoza, equipas poucas acessíveis. Os putos e os reforços são bons jogadores. Foi uma vitória numa exibição à italiana, isto é um futebol de grande calculismo e muita eficácia nas raras oportunidades de golo.

Atrevo-me a sonhar.

quarta-feira, julho 21, 2004

A "resistência" imparcial.

"A resistência iraquiana prossegue na estratégia de eliminação visando não só os estrangeiros - conseguindo fazer desmobilizar empresas e governos de alguns países da Força Multinacional, como as Filipinas, cujo cidadão Angelo de la Cruz, ameaçado de execução caso Manila não retirasse, foi ontem libertado - naquele território, mas também membros do Governo, como ficou claro nos últimos dias
 
Depois de no domingo um dos directores gerais do Ministério da Defesa ter sido abatido em Bagdade, ontem o alvo foi o governador da província de Bassorá, Hazem Taufic Ainachi, morto a 100 metros de casa por tiros disparados por desconhecidos na altura em que se dirigia para o escritório. Hazem Taufic Ainachi tinha assumido o cargo em Bassorá, segunda cidade iraquiana a 550 quilómetros de Bagdade, após o seu antigo superior ter sido nomeado para o Governo.".
 
P.S.
Não se pode dizer que são tendenciosos. Dão cabo de tudo e todos.

"Dura Lex"

"Um polícia de trânsito checo abriu fogo numa rua da cidade de Pilsen, depois de ter tentado, de várias formas, persuadir um grupo de peões a não atravessarem numa passadeira com o semáforo vermelho, noticiou, ontem, a Imprensa checa. "O polícia disparou os tiros com a sua arma de serviço", confirmou a porta-voz da Polícia, Michaela Altmannova. Um dos tiros atingiu um automóvel, mas nenhuma pessoa ficou ferida. "

Nem mais.

"Num país de tantos medíocres, os juízes não podem ser génios". Germano Marques da Silva, membro do Conselho Superior do Ministério Público, é crítico quanto ao relatório do Observatório Permanente de Justiça, divulgado ontem pelo JN, e não partilha muitas das opiniões de Boaventura Sousa Santos, presidente do Observatório, que falou da falta de preparação dos magistrados e da necessidade de não se confundir desresponsabilização com independência."
 
Mais.

Providentes.

"Hazim Al-Aynachi foi baleado juntamente com o motorista e o guarda-costas. Um grupo de homens armados disparou contra o membro do conselho iraquiano, que tinha acabado de apresentar a candidatura para o cargo de governador da cidade portuária de Bassorá. Trata-se de mais um atentado contra os iraquianos que participam na reconstrução do país. "
 
P.S. O homem ainda era candidato. Se calhar nem ganhava. Esta "resistência" é muito providente.

Boas ideias...

"O Governo brasileiro aprovou uma lei que permite abater aviões em pleno voo. Brasília quer combater o tráfico de droga. Dentro de 90 dias, qualquer avião suspeito de transportar estupefacientes será abatido, em pleno ar. O objectivo do governo de Brasília é acabar com as milhares de violações do espaço aéreo."
 
Mais.

P.S. Depois de criticar os americanos pela ideia, resolvem eles próprios implementá-la.  Como é difícil perceber esta gente.

"Just in time".

"Teresa Caeiro, uma das "estrelas" em ascensão no CDS-PP, esteve hoje em foco na posse dos secretários de Estado ao terminar com a pasta das Artes e Espectáculos, depois de ter sido dada como certa na Defesa."
 
P.S. Felizmente que ela já tomou posse. Ainda corria o risco de, depois de correr todas as pastas, ficar sem nenhuma.

Cadê a oposição?

"O Bloco de Esquerda (BE) questionou hoje o Governo sobre a política de atribuição de vistos de curta duração, trabalho e residência nos postos consulares portugueses.
 
Na sua edição de hoje, o jornal Público noticia que as embaixadas e postos consulares estão a dificultar a concessão de vistos a cidadãos provenientes dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP), independentemente do motivo da viagem."
 
Mais.

P.S. O Bloco está mais interessado em fomentar o desemprego e a exploração dos imigrantes do que resolver os verdadeiros problemas do país.

Balanço diário.

"Santana Lopes fez esta segunda-feira um balanço positivo do primeiro dia como primeiro-ministro. À saída de uma missa de homenagem a Sá Carneiro, Santana anunciou que o orçamento de Estado vai ser apresentado dentro do prazo."
 
P.S. Será que ele vai fazer todos os dias um balanço?

Incidente.

"Paulo Portas, que esta tarde tinha anunciado Teresa Caeiro na Defesa, lamenta não poder contar com este nome mas afirma que a secretária de Estado faz mais falta na Cultura. «Como vos disse de manhã, estava previsto Teresa Caeiro ficar na Defesa, mas foi entendido - em articulação com o primeiro-ministro - que faz mais falta nas artes e no espectáculo», disse Paulo Portas."

Mais.

P.S. Será que o incidente ocorreu para demonstrar que Portas não manda na coligação?

Em cima do joelho.

"Os novos secretários de Estado já assumiram funções. A cerimónia marcada para as 18:00 só começou às 19:00 devido a uma mudança de última hora. Teresa Caeiro, anunciada para a Defesa, vai afinal ser secretária das Artes e do Espectáculo."

P.S. Tristeza. Tudo feito em cima do joelho.

Brincar à oposição.

"As ligações de um ministro a empresas da área que tutela não é nem nunca foi um impedimento para a sua tomada de posse enquanto membro do Governo", frisou Pedro Silva Pereira, comentando a situação de Luís Nobre Guedes como ministro do Ambiente, criticada pela deputada ecologista Isabel de Castro. "

P.S. Bom. Com isto tudo fica-se a saber que afinal o homem sempre percebe do assunto. Andam a brincar à oposição e connosco. Que dirá agora o prof. Marcelo do assunto?



Brava "resistência".

"Carro-bomba explodiu perto de um hospital em Ramadi, projéctil atingiu outro em Bagdade."

Mais.

P.S. Para a brava "resistência" iraquiana tudo é alvo. Habituados a esconderem-se nos hospitais, pensam que os americanos também são da mesma laia.

Cadê a oposição?

"Há uma semana, diziam que (Nobre Guedes) era um leigo em matéria de ambiente, agora é um gestor que sabe demais e com interesses no sector", afirmou, em Viana do Castelo, o ministro da Defesa e líder do CDS-PP.

O PEV acusou Luís Nobre Guedes, novo ministro do Ambiente e "número dois" do CDS-PP, de se encontrar em situação de conflito de interesses em matéria ambiental por ter representado, enquanto advogado, empresas dos sectores que vai tutelar.

Para Paulo Portas, o PEV é "uma delegação do Partido Comunista que tem do ambiente um conceito próximo do de Chernobyl, sobre o qual nunca se pronunciou", numa alusão ao desastre naquela antiga central nuclear.
"

Mais.


P.S. Este "bigode" ministrado por Portas aos verdes demonstra que a verdadeira oposição morreu. Os que por lá andam, limitam-se a cumprir calendário aparecendo de vez em quando na TV para não serem esquecidos.




Passar férias.

"Cidadãos africanos e também dos países de Leste que querem passar férias em Portugal estão a enfrentar algumas exigências insólitas. Os consulados alegam que se limitam a cumprir ordens do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, mas o SEF desmente. "
 
P.S. Essa do passar férias mata-nos. Especialmente porque são de longa duração.

Enfim.

"Pedro Santana Lopes formou um Governo com menos presença feminina, em comparação com o elenco do Executivo de Durão Barroso. Apesar de ter aumentado de 17 para 19 o número de ministérios, Santana reduziu de quatro para três o número de mulheres com assento no Conselho de Ministros: saíram três (Manuela Ferreira Leite, Teresa Gouveia e Celeste Cardona) e entraram só duas (Carmo Seabra e Maria João Bustorff). Maria da Graça Carvalho manteve-se. Em termos percentuais, isto significa uma redução de 23,5% para 17,8% do número de ministras."
 
Mais.

P.S. Pelo menos não o podem acusar de formar um governo de Santanetes. 

"Man on the moon"


"Faz hoje 35 anos que o homem pisou a Lua pela primeira vez. A façanha pertenceu a Neil Armstrong e Edwin Buzz Aldrin, que, após terem pousado com o módulo lunar Eagle no Mar da Tranquilidade, foram os primeiros humanos a aventurar-se pela superfície de outro corpo celeste.

Da missão que pôs um homem na Lua, a Apolo 11, perdurou para sempre na memória colectiva a primeira pegada de Armstrong na poeira lunar acinzentada. Foi um acontecimento visto na televisão, em directo, por 700 milhões de pessoas em todo o mundo.

Aquela pegada ficou lá para a eternidade, já que a Lua não tem atmosfera e por isso não tem vento ou chuva. A bandeira das riscas e das estrelas a esvoaçar, embora à força, é outra das memórias. À falta de vento, houve que fingir que esvoaçava com um suporte, mas o pau da bandeira - cosida por uma portuguesa, Maria Isilda Ribeiro, na fábrica de bandeiras Annin, em New Jersey, onde trabalhava - não se conseguiu enterrar no solo. Acabou por tombar quando o Eagle abandonou a Lua ao encontro do módulo de comando e de serviço Columbia, onde ficou, em órbita lunar, o astronauta Michael Collins.

As primeiras palavras na Lua de Armstrong, o comandante da missão, depois de ter descido as nove escadas do Eagle, são outra memória. "É um pequeno passo para o homem, um salto gigante para a humanidade
."

terça-feira, julho 20, 2004

"A descoberta, à beira de uma estrada, do plano confidencial para a protecção, em caso de atentado terrorista, do aeroporto de Heathrow, o principal de Londres e um dos maiores do mundo em termos de tráfego, vem dar mais uma contribuição para desgastar a imagem do já muito desgastado Governo de Tony Blair.Os documentos, encontrados por um automobilista junto a uma estação de serviço e entregues ao diário tablóide The Sun que, posteriormente, os devolveu às autoridades britânicas, foram já considerados como «genuínos» pelo ministro do Interior, David Blunkett."
 
 
P.S. Ainda dizem mal da rapaziada cá do burgo...

Delícias de "A Bola".

Publicidade antiga.

Troco pastilha em bom estado por caramelo.

Jovem solteiro e sem compromisso arrenda meia cama.

Homem invisí­vel busca mulher transparente para coisas nunca antes vistas.

Busco urgentemente cursos para ser milionário. Pago o que quer que seja.

Velho com doenca de Parkinson oferece-se para tocar maracas em conjunto musícal cubano.

Homem de bons costumes procura alguém que lhos tire.

Troco lindo cão Dobermann por mão ortopédica.

Daoce aulas de hortografya.

Troco pastor alemão por um que fale português.

Troco sogra por ví­bora. Pago a diferenca.

Precisa-se namorada com automóvel. Enviar fotografia do automóvel.

Troco preservativo roto por roupa de bébé.

Vndo maquina d scrvr com falta d uma tcla.

Troco caixa de brinquedos por revistas pornográficas.

Psicopata assassino procura rapariga para relacão curta.

Vendo automóvel de 4 portas com excelente vista para a rua.

Velho verde procura rapariga ecologista.

Se a sua sogra é uma joía... temos o melhor estojo. Funerária Sousa.

Novo Bailado.



O bailado "ecos populares" estreou na nova Casa das Artes de São Bento.

Este trabalho de Flopes partiu de uma proposta musical da responsabilidade de Cherne. O conhecido musicólogo seleccionou uma série de gravações de "prometer é fácil, cumprir ...", "palavra, doce palavra, vai dançar nos ouvidos daquele meco", "Nem sempre o peixe morre pela boca" de música ibérica renascentista, construindo um alinhamento que inclui também obras de Tonecas, como "dialogar, é preciso dialogar muito".

Flopes é reconhecidamente, um dos mais distintos intérpretes e pesquisador de Música Antiga, e os seus discos contam com inúmeros prémios de prestígio das principais publicações de música internacionais. Presença habitual em Portugal, nomeadamente nas Jornadas Fóruniculas de Música Antiga e nos concertos "sem dó", Flopes é há muito um nome conhecido dos amantes da música. Muitas das peças utilizadas no alinhamento musical de "ecos populares" constituem gravações únicas das obras em questão, em grande parte transcritas pelo próprio Flopes que se dedica à investigação musicológica a par da actividade concertística. À frente de agrupamentos como "os tangas de tanga" , "eles querem é música" Flopes, juntamente com Montserrat Santanete, uma das suas eternas colaboradoras, tem sido responsável pelo levantamento de um património musical único e de valor inestimável.

Como convidado especial aparece Tortas com a Orquestra Marretas do Caldas, condição essencial para a existência do bailado.

De salientar também a presença do Prof Martelo, integrando as formações de várias das peças presentes em "ecos populares" e emprestando a sua voz de rara beleza tímbrica ( longe de qualquer cristal ) às interpretações das obras em questão, tendo também concebido todas as letras eruditas das obras, escritas em puro latim.

Destaque ainda para o encore "o povo é que paga, o povo é que paga".

Espaço cultural.



Mulher gorda
 
A mulher gorda para mim não me convém eu não quero andar na rua com as banhas de ninguém

Ai Ai Aiii... Eu gosto dessa mulher quero tê-la ao pé de mim, beijá-la quando quiser

A mulher do Mickey para mim não me convém eu não quero andar na rua com a rata de ninguém
 
Ai Ai Aiii... Eu gosto dessa mulher quero tê-la ao pé de mim, beijá-la quando quiser

A mulher baixa a mim não me convém eu não quero andar na rua com o banco de ninguém
 
Ai Ai Aiii... Eu gosto dessa mulher quero tê-la ao pé de mim, beijá-la quando quiser

A mulher alta a mim não me convém eu não quero andar na rua com o poste (escadote) de ninguém
 
Ai Ai Aiii... Eu gosto dessa mulher quero tê-la ao pé de mim, beijá-la quando quiser

A mulher magra a mim não me convém eu não quero andar na rua com o esqueleto de ninguém
 
Ai Ai Aiii... Eu gosto dessa mulher quero tê-la ao pé de mim, beijá-la quando quiser 
 

Agradecimentos:
 
Aos amigos Marretas e ao  BLOGotinha

segunda-feira, julho 19, 2004

Primeiro grande erro de Santana Lopes.

A saída de Fernando Pinto da TAP e a manutenção na Administração dos amigos será o primeiro grande erro de Santana Lopes.
 
Despojado de poder na empresa por Cardoso e Cunha, Fernando Pinto antecipa a sua saída para o fim deste mês (Julho), cinco meses antes de terminar o seu mandato.
 
É sabido que, depois de 34 anos de prejuízos, as contas saíram finalmente do vermelho graças à sua gestão. Acrescente-se que esta vitória foi também a dos trabalhadores da TAP. Com o efeito, o lucro chegou com os mesmos trabalhadores mas com outra administração, acabando de vez com o eterno bode expiatório. A má gestão deveu-se aos “excelentes comissários políticos”, que foram passando pela empresa.
 
Assim, é difícil perceber a saída da única Administração capaz em 34 anos e a manutenção de uma administração política composta por amigos e ensombrada pela má gestão da Expo.
 
Mais difícil será Santana Lopes explicar ao país essa Administração se a companhia voltar ao vermelho.
 
É que bem explorada pela oposição, esta falta de explicação credível poderá contribuir para uma derrota eleitoral. 
 

Novidade.

Shiuuuu.

"O candidato à Ordem dos Advogados condenou ainda os Serviços Prisionais e os órgãos de comunicação social por, "num contexto como este, se terem apressado a divulgar o passado criminoso do recluso", postura que considerou "ética e deontologicamente reprovável"."
 
P.S. Tem razão. Só deve ser notícia o necessário para direccionar a opinião pública. É a sua veia de jornalista a falar. Felizmente que as eleições ( OA )  são em Dezembro. Vamos ter muito tempo para saborear a filosofia deste homem.

Questão de tempo.

"Se for eleito bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho promete que se manterá "muito atento" às condições de reclusão e a tudo o que se passa nas prisões portuguesas."
 
P.S.  Enquanto foi Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados não teve tempo para estar atento. Claro que se for Bastonário já tem tempo...



Sendo não o é.

Confirmação.

"Quatro anos depois de ter morrido, uma mulher de Santiago do Cacém "recebeu" em seis meses duas convocatórias para consultas emitidas pelo hospital onde faleceu, contou hoje à Agência Lusa um familiar."

P.S.
Tanto barulho por nada. O Hospital, como não tinha a certeza, estava simplesmente a confirmar o óbito da senhora.

domingo, julho 18, 2004

Prof. Freitas do Amaral.

"É lamentável que o prof. Freitas do Amaral não demonstre, por A+B, onde está o erro do dr. Jorge Sampaio, e qual o fundamento para afirmar que só com a dissolução do Parlamento estaríamos no regime semipresidencial.
 
Não foi o próprio Freitas do Amaral que apresentou ao general Ramalho Eanes, depois da queda de Balsemão, a candidatura do prof. Vítor Crespo para continuar a chefiar um Governo da AD depois do "desaire das autárquicas", sem que o dr. Crespo estivesse legitimado pelo eleitorado?
 
Não fez o prof. Freitas do Amaral parte dos governos da AD sem que o dr. Pinho Balsemão estivesse legitimado nas urnas para ser primeiro-ministro?
 
Onde está, afinal, a coerência deste constitucionalista tão rigoroso nos seus exames aos caloiros? É pena que a memória seja tão curta, e as convicções tão ligeiras".
 
Narana Coissoró

P.S. O que a sede pelo poder faz num homem.



Insistência.

"O relatório que aponta os erros dos serviços secretos britânicos sobre o arsenal de Saddam Hussein foi suavizado para proteger o primeiro-ministro Tony Blair, revela o Sunday Telegraph."
 
P.S. Já começa a ser triste a forma como querem responsabilizar Blair a todo o custo. A insistência é tanta e tão básica, que não merece já qualquer credibilidade.

Há mar e mar.

«A questão verdadeiramente importante é saber quem vai ser o futuro da Madeira, porque um dia o ciclo que tem dominado terá que mudar»
 
Paulo Portas no Funchal
 
P.S.
Mal foi nomeado Ministro dos Assuntos do Mar começou logo a trabalhar. E que melhor lugar para começar que não a Madeira. A concentração de tubarões é tal de forma enorme, que os habitantes não se atrevem a atravessar o mar. Agora, se calhar, os tubarões têm os dentes muito afiados para o Ministro e se calhar ainda é abocanhado.
 


Eles disserem!!!!

«Eu que vou ser secretário-geral do PS conto com a Juventude Socialista em todas as circunstâncias como estou certo que contará comigo»
 
João Soares no Congresso da Juventude Socialista em Guimarães.
 
P.S.
Melhor que João Soares só a pescada. Antes do o ser já o era.
 



Queixas.

"A auto-estrada de Cascais (A5) está a ser alargada entre Carcavelos e Alcabideche por imposição legal, mas os automobilistas queixam-se que as filas só começam depois deste troço, numa zona cujo alargamento depende da conclusão da CRIL.

"Acho um absurdo o alargamento que estão a fazer, quando é a partir da portagem de Carcavelos até Lisboa que as coisas se complicam. As zonas de Oeiras e do Estádio Nacional são terríveis de trânsito e de stress", disse à Lusa José Augusto Oliveira, empresário, que chega a demorar duas horas da zona da Beloura até Alcântara, "um percurso que em períodos normais leva 15 minutos a fazer".

Mais.

P.S. Assim chegam mais depressa à bicha. Ainda se queixam.

23.ª Concentração Internacional de Motos de Faro.




Termina hoje no Vale das Almas.



Muita cerveja, água engarrafada, centenas de quilos de bifanas, hambúrgueres e batata frita, "shows" eróticos, música e muitas motas é o habitual cardápio.



Com alguns extras claro.


Quem eu??

Mantorras.



O Benfica está de volta e com ele Pedro Mantorras. No primeiro jogo (treino) da época, gostei especialmente de ver o croata Tomo Sokota e Mantorras, que esteve bastante activo e desperdiçou mesmo algumas oportunidades de golo. Gostei também de ver os "putos". Se apostarem neles, haverá surpresas.

Para esquecer no fim do encontro, a excessiva intervenção de um grupo de agentes de segurança, para travar um adepto que entrou no relvado, que originou a indignação do público que ocupava as bancadas e a invasão de campo.

Quanto ao Glorioso, faço votos que seja este ano.

sábado, julho 17, 2004

Horrores aos juízes.

"O Conselho Superior da Magistratura não tem mãos a medir para encontrar os processos que o bastonário da Ordem dos Advogados colocou na ‘Galeria dos Horrores’. Uma iniciativa que o Governo cedo minimizou, mas que acabou por lançar os juízes na busca inglória de um conjunto de casos verídicos e ilustrativos do estado caótico a que chegou a Justiça. O bastonário José Miguel Júdice lançou esta iniciativa quando tinha 40 casos. Já vai em 224 e todos os dias lhe chegam mais.

É como procurar um agulha no palheiro”, disse ao CM o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura – o órgão de gestão e disciplina dos juízes. Santos Bernardino solicitou ao bastonário mais informações sobre o conjunto de processos que colocou na chamada ‘Galeria dos Horrores’ mas este recusou.

Apesar da recusa de Júdice, Santos Bernardino diz que o Conselho contactou os seus representantes nos tribunais visados, na expectativa de encontrar algum dos casos denunciados por diversos advogados do País.

A tarefa, porém não está a revelar-se fácil, porque a “galeria” omite as principais referências que permitam localizar os processos.

O responsável garante que a ideia do Conselho não é penalizar os juízes colocados nos tribunais referenciados, mas antes procurar solução para as situações denunciadas.

De acordo com a análise que já fez da ‘galeria’, Santos Bernardino frisa que “não há situações de atrasos por acção de advogados”.
"

CM 

P.S. Curiosamente na galeria não há situações de atrasos por acção de advogados. Seria interessante ouvir a explicação do Bastonário sobre essa ausência, quando o país assiste a acções dilatórias dos advogados nos processos mediáticos ( Casa Pia ). Mas como o Bastonários não aparece nos colóquios efectuados na sua própria casa, só em picardias na imprensa, não vale a pena.



Louçã.

Todos fugiram ante a hipótese de ficar ao lado de Santana Lopes”, interpretou o deputado Francisco Louçã, admirando-se que o Presidente da República tenha dado aval à referida nomeação ( Bagão Félix). "

Exigências.

"A Al Qaeda ameaçou a Itália com «um banho de sangue semelhante ao do 11 de Setembro», caso os italianos não deponham o primeiro-ministro Sílvio Berlusconi, num comunicado divulgado num site islamista.

«Ou vos livrais de Berlusconi, o incompetente, ou vamos queimar efectivamente a Itália», lê-se num texto assinado pelas Brigadas Abu Hafs al-Masri, organização que se apresenta como porta-voz da Al-Qaeda, tendo reivindicado os atentados de 11 de Março em Madrid e os ataques contra duas sinagogas de Istambul, em Novembro do ano passado."

 
Mais.
 
P.S. Esqueceram-se de nomear o sucessor pretendido. Ainda são novatos nestas andanças. Dêm-lhes tempo...


XVI Governo Constitucional.


Primeiro-Ministro: Pedro Santana Lopes.

Ministro de Estado, das Actividades Económicas e do Trabalho: Álvaro Barreto.

Ministro de Estado e da Defesa Nacional: Paulo Portas.

Ministro de Estado e da Presidência: Nuno Morais Sarmento.

Ministro das Finanças e da Administração Pública: António Bagão Félix.

Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas: Embaixador António Monteiro.

Ministro da Administração Interna: Daniel Sanches.

Ministro das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional: José Luís Arnaut.

Ministro da Justiça: José de Aguiar Branco.

Ministro da Agricultura, Pescas e Florestas: Carlos da Costa Neves.

Ministra da Educação: Maria do Carmo da Costa Seabra.

Ministra da Ciência e Ensino Superior: Maria da Graça da Silva Carvalho.

Ministro da Saúde: Luís Filipe Pereira.

Ministro da Segurança Social, da Família e da Criança: Fernando Negrão.

Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações: António Mexia.

Ministro da Cultura: Maria João Bustorff Silva.

Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território: Luís Nobre Guedes.

Ministro do Turismo: Telmo Correia.

Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro: Henrique Chaves.

Ministro dos Assuntos Parlamentares: Rui Gomes da Silva.

Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros: Domingos Jerónimo.


sexta-feira, julho 16, 2004

Peixe de Natal.


O Peixe Ensaboado pensa que lá por no fundo dos oceanos não haver pinheirinhos,  chaminés,  luzes que se acendem e que o Pai Natal já não tem idade para mergulhos mais profundos, está a salvo no Natal. Mas está muito enganado. Já o estamos a ver "traçado" na ceia, bem como às suas primas, atafulhadinhas em lata e bem besuntadas em óleo.

Ui ui slap slap.
 
 
 
 

Ideias.

O novo ministro do Turismo de Israel, Gideon Ezra, sugeriu esta sexta-feira que sejam organizadas visitas turísticas ao muro de separação da Cisjordânia."
 
Mais.
 
P.S.  Grande Santana. Depois da brilhante ideia das visitas ao túnel do Marquês, aconselhou o Ministro Israelita a fazer o mesmo.


Fernando Pinto.

"O administrador-delegado da TAP e os restantes gestores que vieram com Fernando Pinto da transportadora brasileira Varig, há cerca de quatro anos, deverão deixar a companhia aérea nacional antes do final deste ano. "Estamos num processo de saída que continua", afirmou ontem o responsável brasileiro, admitindo que a actual situação política do Governo - só hoje se deverá saber quem fica com a pasta dos Transportes - veio atrasar todo este processo."
 
Mais.
 
P.S. 
Temos de ver as coisas pela prespectiva social. Sendo Fernando Pinto um gestor competente, facilmente consegue outro emprego a ganhar mais. Cardoso e Cunha infelizmente não tem essa sorte, pelo que é de todo justificado a sua manutenção à frente da TAP enquanto esta tiver dinheiro. Quando a companhia falir, Cardoso e Cunha poderá ser novamente nomeado para gerir outra companhia ( de preferência acabadinha de sair da falência ). Quanto aos trabalhadores da companhia, estes poderão gozar umas merecidas férias no desemprego. Maravilhosa a gestão portuguesa. 



Candidato.


"Decidi candidatar-me à liderança do PS. Como sucedeu com todos os que já exerceram esta função no partido, o que me anima, neste momento, é a vontade de servir Portugal. 
 
Alternativa, renovação e abertura, estas são as palavras-chave.
 
 Um partido fiel à sua história, fiel ao seu património, orgulhoso do seu passado, mas que fita o futuro - e fita o futuro com confiança. 
 
PS como um partido da esquerda moderna em Portugal." 
 
José Sócrates.



quinta-feira, julho 15, 2004

Madrid arde.



MP confirma resultados «viciados» na eleição de Santana. Mas culpa morre solteira

Uma procuradora apurou erros, omissões e desvio de votos, que indiciam pelo menos «uma conduta grosseiramente negligente» no apuramento de votos nas últimas eleições autárquicas em Lisboa, mas arquivou a queixa relativa à falsificação dos resultados por não ter descoberto quem foi o seu autor, revela esta quinta-feira a revista Visão. A principal prejudicada foi a lista de João Soares.

Na investigação do Ministério Público (MP), relativa a ilícitos eleitorais, sob a responsabilidade da procuradora Maria João Lobo (com o número 386/02.2TDLSB), conclui-se, a 21 de Junho passado, que «a sucessão de "erros" e a sua incidência numa só candidatura [penalizando a candidatura de João Soares], as omissões graves quando não referem qualquer recontagem de votos em relação às secções de voto que não apresentam apuramentos locais ou que os apresentaram incompletos, a alteração do mapa de apuramento final sem que conste da acta que sobre o mesmo tivesse recaído alguma reclamação indiciam, senão uma conduta intencionalmente falseadora da verdade eleitoral, pelo menos, uma conduta grosseiramente negligente no desempenho das funções de membro da assembleia de apuramento geral.»

Dos «erros» apontados pelo MP, entre outros, citados pela Visão, está a passagem de votos de uma candidatura para a outra, retirando à lista "Amar Lisboa", de João Soares, 935 votos regularmente expressos nas urnas.

A investigação foi espoletada por duas exposições à Procuradoria-Geral da República (PGR) de Alberto Silva Lopes, um engenheiro electrotécnico e professor universitário, apoiante de João Soares. Nos documentos então entregues à PGR, o professor universitário escreveu que «por forma a possibilitar a vitória eleitoral para a Câmara de Lisboa, da candidatura "Lisboa Feliz" [de Pedro Santana Lopes], procedeu-se a uma inserção de votos fictícios (a que não correspondem eleitores votantes nalgumas freguesias), seguida de compensação, através de cortes de votos reais (que têm suporte em descargas efectuadas nos cadernos eleitorais), pela inserção de novos votos fictícios noutras freguesias.»

Para o académico não restam dúvidas: «Todo o processo eleitoral foi intencionalmente marcado por irregularidades e ilegalidades que possibilitaram o triunfo da coligação "Lisboa Feliz nas eleições, por uma margem de 1726 votos».

Apesar de se confirmar o desvio de votos em Lisboa, a culpa acaba por morrer solteira. Escreve a procuradora Maria João Lobo: «Pensamos ter ficado afastada a ocorrência de comportamentos substanciadores de ilícitos criminais». De acordo com a procuradora do MP, «as irregularidades detectadas, designadamente na elaboração das actas das secções de voto, são compatíveis com uma falta de preparação técnica e com a falta de conhecimento adequados ao exercício das funções das mesas de voto».

João Soares - que sempre preferiu não fazer "bandeira" destas irregularidades, por não querer ficar conhecido como o "Al Gore" português, numa referência ao candidato democrata derrotado num bizarro processo eleitoral nos Estados Unidos - limitou-se a confirmar à Visão que é «amigo de Alberto Silva Lopes» e que a formação matemática deste «permitiu-lhe detectar erros que o MP vem agora confirmar». Santana Lopes, por seu turno, não quis fazer comentários.

in Diáriodigital de 15 de Julho de 2004



Tendo em conta que a coligação liderada por João Soares perdeu por cerca de 700 votos, é caso para perguntar, como diria o falecido Ferando Pessa: "E esta, hem?"

Turismo em baixa.

"O turismo algarvio encontra-se numa situação crítica, com quebras médias globais de 10 a 13% relativamente ao ano passado mas que, nas zonas da Praia da Rocha e Alvor, atingem os 35%."

CM

P.S.
Porque será? Os preços estão cada vez mais acessíveis ao português comum. As infra-estruturas são do melhor. A qualidade... Essa é de gritos.


Mandou matar a mãe ( versão correcta ).

"Maria de Lurdes Figueiredo e e Eduardo Costa, a mandante e o autor material do crime, foram ontem condenados pelo Tribunal de Gondomar a 20 anos de prisão pelo homicídio de Maria Cândida Figueiredo, de 82 anos, mãe de Maria de Lurdes, de 53.

O juiz José Amaral, do Tribunal de Gondomar, deu como provado que Maria de Lurdes pagou 500 euros ao Eduardo, de 27 anos, filho da empregada doméstica da Maria de Lurdes e conhecido localmente como o ‘Passarinho’, que fazia por vezes alguns trabalhos naquela casa de pichelaria. Tudo para ficar com nove mil euros que a mãe possuía numa conta bancária da Caixa Geral de Depósitos.

CM

P.S.
500 euros para matar a mãe. Tanto?? Confessamos que não tinhamos problemas em cortar o pescoço a esses dois de borla. Esta sociedade está um nojo.

Durão e Santana travam saída de Fernando Pinto da TAP.

"O primeiro-ministro cessante Durão Barroso pediu ao ainda ministro das Obras Públicas, Carmona Rodrigues, para travar o processo negocial com Fernando Pinto, administrador-delegado da TAP, que visava a sua saída da companhia."

P.S.
Está mal. Fernando Pinto é o único administrador que percebe de aviação e conseguiu recuperar a TAP. Se ele ficar, como é que o Cardoso e Cunha, que não percebe puto de aviação e gestão, desbarata a herança?

Défice comercial espanhol agrava-se.

"O saldo negativo da balança comercial espanhola cresceu cerca de 24% nos primeiros quatro meses do ano, segundo números divulgados pelo Banco de Espanha esta quinta-feira.

Só em Abril, o valor do défice atingiu 4,05 mil milhões, em relação aos 2,47 mil milhões negativos registados no ano anterior."

P.S.
Os espanhois estão tão contentes por se terem livrado do Aznar que nem ligam a isso. Mais. Agora até é permitido casamentos entre rabetas.

O "exercício" de Pacheco Pereira.


Nos tempos que correm, praticamente toda totalidade dos políticos é “comerciante”. Tal ficou patente no aviso de Pinto Balsemão e nas votações contra Santana Lopes, raros são os que têm formação política. Com o efeito, essa gente raçuda em vias de extinção, prefere abandonar a política, abrindo o caminho à nova geração de políticos “comerciantes”, do que queimar o seu nome na “caldeirada”.

Efectivamente o político “comerciante”, filho do caciquismo e refém do clientismo, ao demostrar um total desprezo pelos compromissos pessoais e pelos eleitores, vivendo da venda da sua imagem, , criando laços com a justiça, e demonstrando total inépcia de acção para além da mera retórica, dificilmente consegue sobreviver sem o populismo.

O populismo que cresce quando a democracia representativa funciona mal e frustra os cidadãos, pode ser definido como a política do "vão-se os anéis, ficam-se os dedos", ou seja, faz-se algumas concessões ao povo e aos aliados, mas mantém-se o poder.

Como o "populismo é uma técnica de ganhar votos que explora as debilidades emocionais, as limitações intelectuais e a ignorância do eleitor”, ela encontra eco no Portugal profundo, que é enorme.

Pacheco Pereira é um raros políticos ainda no activo, que procura remar contra a maré “comercial”. O seu exercício de convencer os “comerciantes” a montar a suas banca aonde as possibilidades de lucro são diminutas, afigura-se utópico mas é de louvar, porque demonstra que ainda há quem se guie por convicções.

quarta-feira, julho 14, 2004

Delícias de "A Bola".

Cova da Moura.

"O sangue no cruzamento das ruas 8 de Dezembro e São Nicolau, à entrada do bairro da Cova da Moura, na Buraca, Amadora, é de José Luís Santos. A família deste motorista de uma empresa de transportes públicos não sabe o que lhe aconteceu. Apenas tem na sua posse a dura realidade.

“Ele saiu de casa para ir ver as primas e alguns amigos. Acabou por morrer no hospital”, explicou Jacquelindo Lopes, o enteado, no meio de um esforço quase sobre-humano para conter as lágrimas."

Mais

P.S.
Também deve ter sido vítima da polícia. Vamos esperar pelo devido comentário do "Barnabé".

É bom lembrar.

Crianças treinam para atacar Israel.

"Crianças de 10 anos estão a ser recrutadas para uma escola em Gaza a fim de combater pela causa palestiniana, onde o único objectivo é ensinar a matar israelitas, revelou ontem a Sky News, numa reportagem no local.

A escola situa-se num campo cuja localização não é indicada, onde se observa os pequenos recrutas quase esmagados sob o peso das armas de assalto AK-47, enquanto são ensinados a efectuar emboscadas.

As crianças são também ensinadas a ultrapassar um caminho de obstáculos, a rastejar sob arame farpado e a saltar através de arcos de fogo, enquanto os instrutores disparam balas verdadeiras por cima das suas cabeças. "

JN

P.S.
Não nos recordamos de ouvir as organizações dos direitos falar do assunto. Deduzimos assim que não há mal nisso.

Totalmente inconstitucional.

"As Polícias dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha estão já a testar aquela que se pode tornar uma poderosa arma no combate ao crime: um aparelho revolucionário que faz parar um carro com o simples apertar de um interruptor. "

C.M.

P.S.
Totalmente inconstitucional. Viola o direito de fuga do arguido.

Carro armadilhado.

"Um carro armadilhado e de matrícula falsa foi encontrado ontem, após três dias no local, pelas 17h00, no Infantado, Loures."

C.M.

P.S.
Depois de 3 dias abandonado no local?????? Já não oferecia perigo. Os explosivos azedaram.

Decidam-se...

"Saddam Hussein tinha ligações com terroristas, tais como Carlos e Abu Nidal, e com organizações ligadas à rede Al-Qaeda, afirmou hoje o primeiro-ministro do governo interino iraquiano, Iyad Allawi, em entrevista à BBC-rádio. "

P.S.
Decidam-se de uma vez por todas. O Saddam é ou não boa pessoa?

Uns mais iguais que outros...

"O líder parlamentar do PS, António José Seguro, não exclui a hipótese de se candidatar à liderança do partido, depois de o comissário europeu António Vitorino ter anunciado na véspera que não iria entrar na corrida."

P.S.
Dizem mal do Santana. António Seguro já acabou o curso? Alguma vez trabalhou na vida?

Dia do juízo final ( parte 1 )

Deus está atarefado a despachar processos quando do Tribunal Divino chega a informação que os funcionários judiciários estão em greve. Fartos de apanhar pneumonias devido à ausência de instalações, decidiram pressionar para ser construídas paredes e acabar finalmente com as correntes de ar.

Deus telefona para Júdice a queixar-se do sucedido, mas este está tão ocupado a dizer mal do sistema judicial e a comprar Quintas que não lhe liga nenhuma.
Deus decide então enviar Guterres à Terra, para resolver o problema através do diálogo.
Chegado ao aeroporto, Guterres descobre que não há aviões devido a uma providência cautelar interposta pelo advogado Martins.

Enquanto passeava pelo aeroporto tentando descobrir uma solução, encontra Garcia Pereira a vociferar contra a concentração de poderes divinos em Deus. Mais à frente, na secção de cargas, Carvalhas assobia alegremente enquanto levanta um saco de cassetes proveniente da velha Rússia.

Na sala de espera, Miguel Portas explica aos seus discípulos como drogar e abortar de vez em quando traz benefícios para a saúde. Ao lado, Paulo Porta contempla em êxtase kits militares expostos numa montra. Mais à frente, Durão, perdão, José Manuel anda de um lado para o outro a treinar o "inglês for UE". Farto de tentar dialogar com os transeuntes sem qualquer sucesso, resolve voltar para o céu e informar Deus do seu insucesso.

À saída do aeroporto tropeça numa mala enorme, colocada ao lado de uma banca aonde o advogado Sá Fernandes vende talões de portagens, talões de restaurantes, extractos de chamadas de telemóveis e outros alibis, a arguidos desesperados. Num outra banca, Filipe Viera vende pneus da marca "Hum hum".

Entretanto, Pinto da Costa que vem embarcar Quaresma para o Barcelona por troca com Deco, Ricardo Carvalho e Maniche, grita para Filipe Vieira "olá ambos os dois, penso eu de que". Ao seu lado segue "Sousa Tavares" que pára para dar uma sessão de autógrafos, devido ao sucesso do seu último sucesso "Scolari, o maldito". Trata-se de um tratado aonde explica porque, apesar do treinador ter levado a selecção nacional a ganhar 2 euros e três mundiais, continua a não ser bom treinador.

Mais à frente, Dias da Cunha, encadeado pelo sistema de luzes é mordido pelo Bobby depois de ter pisado o Tareco. Valentim Loureiro aproveita para explicar aos polícias que aparecem para restaurar a ordem, o significado do elogio "merdas" proferido para as autoridades. Na livraria, Mário Soares oferece a Sampaio o manual "Presidente de todos os portugueses ( socialistas )".

terça-feira, julho 13, 2004

D.Sebastião.



Retirado do excelente Blog dos amigos "Marretas".



P.S. Embora não precisem de ajuda, reconhecemos que o ataque que lhes foi feito pelo "Barnabé" é de muito baixo nível. Especialmente a parte "Eu imagino que o Waldorf não leia o seu Hume há muito tempo, mas pode refrescar a memória com esta versão condensada do Ensaio sobre o Entendimento Humano. Tem apenas 13% do original, e lê-se em 26 minutos. Suponho que mesmo para os limites do Waldorf não seja pedir demasiado." Enfim. "Quem não tem cão caça com gato".

Divulgue o seu blog!