quinta-feira, agosto 31, 2006

Até amanhã e boa sorte!!!!

As obras de Santa Engrácia, versão revista e aumentada.

"Em Espanha, para não entrarmos em comparações de maior exotismo geográfico, entre o lançamento do concurso e a respectiva adjudicação, decorrem normalmente seis meses. Depois, tudo corre segundo o programado sem surpresas desagradáveis. Também acontecem incidentes, imprevistos, acidentes, porque a vida é disso feita, mas o que ressalta é que, quando tal sucede, há sempre um plano B devidamente na calha para fazer face à intempérie. Em Portugal, nada disso. O imprevisto, o desenrascanço – termo que colocou a cultura portuguesa nos píncaros, com direito a uma entrada na famosa “wikipédia”, concorrida enciclopédia da internet – não só imperam, como pretendem o monopólio de toda a actividade. Ou seja, não temos plano B para fazer face ao imprevisto. O imprevisto, a falta de planeamento, o “acudem-nos se puderem”, é o nosso plano A, B, C, etc. Os túneis ferroviários do Metro e da CP sofrem aluimentos e infiltrações, as pontes caem, as obras prolongam-se pelas calendas, os verbos “atrasar” e “derrapar” são conjugados nas mais diversas pessoas e tempos, os preços de adjudicação são uma longínqua miragem face ao que os contribuintes têm de pagar no final e os projectos tarde ou nunca saem do papel e quase sempre mal. Num País em que a engenharia deu e dá cartas no campo técnico, também a nível internacional, é lícito perguntar a quem aproveita este lamentável estado de coisas."

Nuno Miguel Silva, Bruno Faria Lopes e Miguel Pacheco

Ajuda.

"Líbano precisa de 400 milhões de euros"

PD
Que tal baterem à porta do Irão e da Síria?

Férias judiciais.

"Os únicos que tiveram férias de certeza absoluta foram os juízes, os magistrados do Ministério Público (MP) e os oficiais de justiça. Os advogados tiveram de continuar a trabalhar enquanto os outros estavam de férias", argumenta Rui Silva Leal. O presidente do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados (OA) diz que só gozou "sete dias de férias" e que teve de cumprir prazos para recursos, contestações e requerimentos sabendo que os processos "ficariam parados durante mais de mês e meio por causa das férias dos juízes".

DN
E o ministro ...

Ozzy Osbourne - Mr. Crowley

Soares.

"Mário Soares admitiu ter sido pressionado a ser candidato à Presidência da República nas últimas eleições que deram a vitória a Cavaco Silva e que o PS decidiu tarde demais levando-o a entrar corrida em que "os jogos já estavam feitos".
Há quem diga que foi Manuel Alegre que o pressionou. Uma coisa é certa. A candidatura que custou-lhe uma longa amizade.

É fartar vilanagem

"O proprietário de um café na Baixa da Banheira, na Margem Sul do Tejo, teve que ser internado no hospital, para receber trtamento a ferimentos sofridos durante um assalto à mão armada, ocorrido pouco depois da meia noite de ontem. O estabelecimento foi invadido por um grupo de três a quatro indivíduos armados com várias armas, entre as quais uma caçadeira de canos serrados, com a qual o proprietário foi agredido. O grupo terá assaltado cerca de hora antes um outro café, desta feita na Charneca da Caparica. São ainda suspeitos de ter assaltado, no último domingo, uma marisqueira em Alcochete e na segunda-feira uma ourivesaria na Costa de Caparica, durante a manhã. "

Este sentimento de impunidade só é possível num país aonde a criminalidade está praticamente extinta.

Muito apreciados.

"A Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da Polícia Judiciária está perto de desmantelar por completo um gang de assaltantes brasileiros, especializado em assaltos a bancos e a carrinhas de valores. Nas primeiras três semanas deste mês, oito elementos do grupo foram detidos. A Polícia Judiciária acredita que os gangs de assaltantes brasileiros existentes na zona da Grande Lisboa se especializaram nos assaltos à mão armada a bancos e a carrinhas de valores. Na maior parte dos casos, os suspeitos praticam os crimes de cara descoberta, sem receio dos sistemas internos de videovigilância existentes nos bancos. "

CM
Tal como superiormente afirma Rui Marques o alto comissário para a Imigração e Minorias Étnicas (ler aqui) "são uma população trabalhadora muito apreciada porque têm a intenção clara de trabalhar o mais possível e regressar à sua terra de origem ou atingir determinados objectivos sócio-económicos"

P.S. Gangs de brasileiros? Era importante saber o que pensa Diana Andringa sobre isto?

Taxa de juro.

"O Banco Central Europeu (BCE) deve manter hoje a taxa de juro de referência para a Zona Euro nos 3%. Os especialistas apontam para a manutenção do preço do dinheiro nesta reunião, mas acreditam que mais duas subidas serão ainda decididas até ao fim do ano pela instituição, o que colocará a taxa de juro nos 3,5% no final de 2006. Prova de que o mercado antecipa mais subidas nas taxas é que a Euribor a um ano superou hoje os 3,61%, valor que não atingia desde Julho de 2002. "

Escusado será dizer que se o BCE mantiver a taxa de juro, a Euribor vai baixar também os juros que acabou de aumentar em mais uma das suas antecipações. Certo?

Take a Break ! - (Beirute, Agosto 30, 2006)

French Foreign Legion soldiers of the 2nd corps of engineers take a break in the sea in Damour, south of Beirut. Some two hundred and forty French soldiers arrived in the Lebanese capital on a humanitarian mission to rebuild bridges damaged by Israeli bombing in southern Lebanon. Their mission is separate from that of the French contingent in a strengthened U.N. peace force.

quarta-feira, agosto 30, 2006

Até amanhã e boa sorte.

Retalhos de inserção.

"O nome mudou, mas a tendência manteve-se: a despesa pública com o Rendimento Nacional de Inserção (sucessor do Rendimento Mínimo Garantido) continua a subir. Só até Julho aumentou quase 22% face ao ano anterior, apesar da quebra de 34 035 beneficiários. O Governo lerá esta descida com optimismo, mas quando nos primeiros seis meses do ano a despesa sobe e se gasta mais de 60 por cento do orçamento previsto há poucos motivos para sorrir.

António Guterres hasteou a bandeira da reinserção, Durão Barroso mudou-lhe as cores e José Sócrates fez o mesmo assim que chegou ao poder. No baralhar e dar de novo da solidariedade social, muitos portugueses continuaram a dar cartas no jogo fácil da dependência do Estado. Sejam quais forem os truques, a verdade é que Portugal – se quer garantir, pelo menos, o último lugar dos países da primeira linha europeia – não pode acomodar-se e tem de reduzir o número de dependentes. E isso não se faz apenas com o corte nos quadros da Função Pública. Passa também por transformar inserção sustentada a euros em integração continuada com trabalho.

Os imigrantes de Leste que, neste momento, abandonam o nosso país aos milhares estão a dar um contributo significativo. Mas só junto dos que recebem o RNI por irreversível necessidade, e não por opção. Cabe ao Governo distingui-los. Melhor
."

Rui Hortelão

fool for your loving

Brincando com a justiça.

"Duas dirigentes da associação Solidariedade Imigrante foram levadas para a esquadra da PSP da Brandoa para identificação, disse fonte policial à Agência Lusa. Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, as duas dirigentes apresentaram moradas no estrangeiro, que têm de ser confirmadas. "

Azinhaga dos Besouros.

"As demolições na Azinhaga dos Besouros, na Amadora, foram ontem retomadas, um dia depois de a Câmara Municipal da Amadora ter dito que iria suspender as mesmas. O bairro da Azinhaga dos Besouros começou a ser desmantelado há cerca de um ano, com o realojamento dos moradores em prédios de habitação social no Casal da Mira. Ao fim da tarde, alguns moradores percorriam os escombros à procura de documentos pessoais e outros pertences que não foram a tempo de salvar. Uma mulher cuja casa foi demolida transporta a filha ao colo. As lágrimas deslizam-lhe pela face, enquanto caminha em silêncio no meio do cenário de destruição."

DN

Há uma ano que começaram a demolir as barracas e ainda há quem seja apanhado de surpresa. Mais. Aos olhos menos atentos, a parte "dramática filosófica" desta notícia, até pode parecer um mero copy/past de uma notícia do Líbano …

Voluntários.

"Um procurador do Ministério Público líbio reclamou, ontem, a pena de morte para cinco enfermeiras búlgaras e um médico palestiniano acusados de terem inoculado o vírus da SIDA a 426 crianças no Hospital de Benghazi (nordeste da Líbia). A Bulgária tem contestado a acusação dizendo que a SIDA já existia antes das enfermeiras terem começado a trabalhar naquele hospital. Por sua vez, as cinco enfermeiras e o médico sempre negaram as acusações, dizendo que foram obrigados a confessar pela Polícia após terem sido torturados."

Sempre admirámos os voluntaristas. Especialmente os que vão trabalhar para estes países "simpáticos".

Nem mais.

"Os cartões multibanco e de crédito clonados e usados de forma fraudulenta nas bombas de gasolina ultrapassam as quatro centenas e meia. A burla poderá, contudo, tomar proporções muito maiores porque a Polícia Judiciária já identifi-cou nove pontos onde foram feitas cópias. A PJ está a investigar e assegura que se trata de um grupo de indivíduos do Leste europeu, provavelmente oriundos da Roménia e Ucrânia, e que se aproveitou do momento em que "o País 'está a meio gás'", devido ao período de férias, para actuar, mas ainda não identificou os indivíduos, não deteve ninguém. "

DN

Tal como superiormente afirma Rui Marques o alto comissário para a Imigração e Minorias Étnicas (ler aqui) "são uma população trabalhadora muito apreciada porque têm a intenção clara de trabalhar o mais possível e regressar à sua terra de origem ou atingir determinados objectivos sócio-económicos"

Imigração.

"A economia portuguesa teria tido um crescimento negativo se não tivesse recebido o contributo de milhares de imigrantes que vieram trabalhar para Portugal, entre 1995 e 2005. Nesta década, a riqueza produzida por cada uma das pessoas que vive em Portugal (PIB/per capita) aumentou ao ritmo de 1,6% a cada ano, mas só porque recebeu o contributo de trabalhadores vindos de países terceiros. Sem contar com o efeito da imigração, em 2005 Portugal estaria mais pobre do que estava dez anos antes, indica um estudo feito pela Caixa Catalunya e ontem divulgado pela imprensa espanhola. Caso Portugal não tivesse beneficiado de mão-de-obra estrangeira, o impacto negativo na economia seria, mesmo, quase três vezes superior ao que sofreria o conjunto dos países da União Europeia, anteriores ao alargamento a Leste. O estudo da Caixa Catalunya conclui que a riqueza produzida por cada habitante de Portugal teria diminuído ao ritmo de 0,63% ao ano (semelhante ao que teria acontecido em Espanha), quando os restantes Quinze teriam perdido apenas 0,23%. A dependência de Portugal da mão-de-obra estrangeira é, por isso, superior à da União a 15 países."

JN

A Espanha está aflita com o excesso de imigrantes (ler aqui) e quer empurrar para Portugal. Como Portugal está a tentar a controlar as fronteiras (ler aqui) para prevenir a entrada de imigrantes ilegais ...

Criminalidade.

"Um cidadão de nacionalidade inglesa, com cerca de 35 anos, foi morto a tiro na madrugada de anteontem no interior da Residencial Luís, no centro da cidade de Albufeira, em circunstâncias que a Polícia Judiciária ainda procura apurar."
E a criminalidade continua caindo a olhos vistos...

New Orleans (Louisiana) - 1 ano após Katrina

terça-feira, agosto 29, 2006

Até amanhã e boa sorte.

Comparações.

"O chefe da diplomacia italiana, Massimo DAlema, afirmou esta terça-feira, numa entrevista ao Corriere de la Sera, que o Hezbollah libanês e o Hamas palestiniano não podem ser considerados organizações puramente terroristas e defendeu que deve fazer-se um esforço para os integrar na cena política. «O IRA e a ETA passaram de grupos terroristas a partidos políticos», prosseguiu o ministro italiano, referindo-se ao movimento republicano norte-irlandês e ao movimento separatista basco que, durante décadas, perpetraram actos terroristas na Irlanda do Norte e em Espanha. "

Confessamos que as comparações politicamente correctas fazem-nos chorar de tanto rir. O Exército Republicano Irlandês (IRA) realizou durante mais de 30 anos uma luta armada para conseguir a retirada britânica da Irlanda do Norte e a reunificação da ilha da Irlanda. ETA, é um grupo terrorista, de ideologia independentista marxista e revolucionária, que pratica o terrorismo como meio para conseguir a independência do País Basco que engloba França e Espanha.

Hezbollah é uma organização política e militar dos muçulmanos xiitas do Líbano com o objectivo de destruir Israel e estabelecer uma estado islâmico no país (tradicionalmente uma nação composta por várias comunidades religiosas) nos moldes do estado islâmico criado no Irão. Os militantes do grupo foram recrutados entre os jovens xiitas, muitos dos quais tinham sido membros do Amal, uma milícia laica pró-síria. A nível financeiro e de armamentos, o Hizbollah foi apoiado pelo Irão. Mais tarde, passou a ser apoiado pela Síria, que utilizou o grupo na sua disputa com Israel sobre os Montes Golã. Com o fim da guerra civil libanesa em 1991, o Hizbollah foi um dos poucos grupos que não foram desarmados pela Síria. O Hezbollah assume-se como um dos principais movimentos de combate à presença israelita no Oriente Médio e os seus objectivos declarados consistem na exterminação do Estado de Israel.

Comparar uma organização financiada militarmente e economicamente por outros países que visa o genocídio de um Estado soberano vizinho com outras que têm como objectivo a independência política é um exercício intelectual notável. Compare-se os atentados de uns e de outros. Nem os Etarras, nem os Republicanos Irlandeses, tiveram alguma vez como objectivo acabar com a existência da Espanha ou do Reino Unido. E depois o IRA e a ETA aceitaram o desarmamento, coisa que o Hezbollah está longe de aceitar. Enfim …

Azinhaga dos Besouros.

"O grupo armado que, no sábado à noite, assassinou um homem na sequência de um assalto a um supermercado em Sesimbra terá usado não um mas dois carros e um deles serviu para apoio e troca para fuga, segundo soube o JN junto de fontes policiais. As autoridades acreditam, no entanto, que o grupo seja originário de bairros da zona de Lisboa e que disponha de apoios na Margem Sul, em particular num bairro problemático da Baixa da Banheira, no concelho da Moita, normalmente usado como ponto de apoio para grupos da zona de Lisboa."

Por isso eles são contra as demolições no bairro da Azinhaga dos Besouros. Trocam os pontos de apoio uns com os outros.

Manuais ao passo da inflacção.

"Seis anos. Nada mais, nada menos. A partir de 2007/2008, os conteúdos programáticos dos manuais escolares não vão sofrer grandes alterações durante seis anos. A notícia não é de agora, mas o júbilo das famílias promete ter o efeito contrário nos editores e livreiros. Menos edições implicam menos livros, que implicam menos lucros. E manuais mais caros. Quanto menos, não sabem. Quanto mais, também não. Para já, fica a promessa de que os aumentos para este ano não ultrapassam os 2,6%, o mínimo necessário face à inflação. O número é fácil de explicar. Como todos os anos, Governo e editores acordaram um limite máximo para o aumento: 2,6% como valor máximo para a subida média de preços. Médio – repito – , já que os manuais até ao 9º ano poderiam sofrer aumentos bastantes superiores – 6,7, 9% – desde que a média não ultrapassasse os tais 2,6%. Na prática, a confusão de números traduz-se num epíteto fácil: os editores podiam ter cobrado mais. Não o fizeram. Na prática, o cabaz de livros por família poderia ter saído mais caro. Mas não sai. As razões desta poupança assumida não são fáceis de descortinar, mas têm um fundo estratégico. Face à quebra na procura imposta pelo Governo, os editores querem marcar terreno. Talvez para um aumento substancial no ano de transição. Talvez não."

Mónica Silvares e Ricardo Salvo, Miguel Pacheco

Watching Over Me

Semântica.

"Portugal foi o país da Zona Euro onde os preços dos transportes mais subiram nos últimos doze meses, o que revela a sensibilidade da economia nacional à alta registada no mercado petrolífero mundial."

DN

"Sensibilidade"? Há quem lhe chame outro nome.

Sentimento de segurança.

"Sentado entre os utentes que todos os dias apanham o comboio ou o metro em Lisboa, um elemento da PSP à civil não deixou de ouvir as palavras de satisfação sobre o visível reforço policial nos transportes públicos. Foi o bastante para que a PSP considerasse um sucesso a operação que ontem lançou para a rua cerca de 200 polícias com o objectivo de “aumentar o sentimento de segurança dos utentes e dissuadir pequenos crimes que ali ocorrem”.

CM

Só possível num país aonde a criminalidade está praticamente extinta.

O Estado da Nação

"Entrámos para a C.E.E. como país da Cauda da Europa, e de lá saímos, 10 anos depois, exactamente na mesmíssima posição. Vinte anos depois, ainda estamos pior: somos a Cauda, não de 12, mas de 25. Pelo meio, fizémos desaparecer biliões; destruímos, com o betão e ódio típico pelo vegetal, todo o equilíbrio paisagístico; fizémos estradas assassinas, com revestimento a durar meia dúzia de meses; enterrámos a frota de pesca; transformámos a Agricultura numa paródia de importações de frutas e legumes verdes... dos outros, e mais caros; escaqueirámos as indústrias tradicionais; regredimos a níveis culturais típicos do primeiro Salazarismo, mas todos muito cheios de diplomas; multiplicámos universidades privadas, para dar guarida aos maus e menos maus que faziam sombra aos péssimos já instalados; assistimos ao emergir de piolhos políticos, Isaltinos, Fernandos Gomes, Valentins Loureiros, Fátimas Felgueiras, Marques Mendes, Durões Barrosos, Paulos Pedrosos, Morais Sarmentos, Nobres Guedes, Miguéis Portas, Dias Loureiros, entre outros; perdemos a humildade e ganhámos a ganância dos novos-ricos; não produzimos um único grande escritor, um grande músico, um grande pintor, um grande cineasta que fosse: em contrapartida, arranjámos um Clube da Mediania, que, desde então, fez fretes ao Sistema, para fingir que estávamos iguais a... "lá fora".

Subvertemos o tecido social de alto a baixo, convertendo, sem transição, rurais em drogados suburbanos do litoral; inventámos Bancos para lavar capitais; deixámos crescer monstros que impediam qualquer nível de liberdade do cidadão; multiplicámos cartéis, monopólios, oligopólios e outras formas de chulice, e chamámos-lhes, pomposamente "Livre Mercado"; ensinámos a medir o vizinho do lado pelo pouco que tinha a mais, ou a menos, do que nós; cultivámos o desprezo, a impiedade e a arrogância; bloqueámos o acesso à Realidade, através de "lobbies" de comunicação, que, diariamente, asseguram aquela ficção que, por sua vez, garante a manutenção do xadrez do "Sistema" e das suas reles peças; transformámos a "velha cunha", artesanal, na "nova cunha", industrial e impiedosa; adubámos os rostos da nossa miséria mental, Fátima, Futebol e o Fado, a níveis a que nem Salazar se atreveria; habituámo-nos a circular em carros, de luxo, em lamentáveis estradas de... lixo; tornámos o metro quadrado habitacional num dos mais caros da Europa, para podermos lavar, num só acto de compra de barraca, o máximo de capital; transformámo-nos num dos países do tráfico sujo de armas; somos a auto-estrada da Droga; desfizémos o Primado da Independência dos Poderes, que vinha da Revolução Francesa, indexando os tribunais às ordenanças dos políticos, e os políticos aos poderes dos capitais e das confrarias; preferimos ser governados por Sociedades Secretas; transformámos as estruturas do Estado em gigantescas metástases da Maçonaria, da Opus Dei, do "Lobby Gay", dos Construtores Civis, dos Traficantes de Drogas e de Armas; descobrimos que tínhamos políticos tão porcos e cobardes que faziam passar a sua sexualidade pelo abuso de crianças, e logo varremos o assunto todo para debaixo do tapete, como se nunca tivesse acontecido; punimos as vítimas e promovemos os culpados; desenvolvemos polícias e tribunais especializados em encobrir o Crime; criámos uma Máquina Informativa eficaz, que transforma todo o anterior num país de sorrisos; tornámos ministros, e primeiros-ministros, criaturas de perfil mais do que duvidoso, e que, num sistema correcto, teriam cadastro, e não currículo; elegemos, com maiorias absolutas, para autarquias, indivíduos que puramente deviam estar sentados na barra do tribunal; tornámos o Estado num cancro; bajulámos os lucros ilícitos de instituições mafiosas, cujos crescimentos roçam os 30%, à custa do permanente Branqueamento e da escravização financeira do pacato cidadão comum; vivemos numa permanente mentira; passámos do elevado diálogo cultural, entre civilizações, para um estado de guerra permanente, entre tarados fundamentalistas; integrámos o Racismo como uma necessidade quotidiana; transformámos a nossa liberdade individual num pântano de anátemas e de promiscuidades religiosas e morais, destinada a impedir a felicidade de cada um; baixámos o nosso nível, e a consciência de civismo, a um ponto tal que já não percebemos que nos assistia o simples direito de processar o Estado, à saída semanal de cada Conselho de Ministros, por permanente violação dos nossos direitos de cidadania; transformámos cada cidadão no espião do seu vizinho; reduzimos o nosso nível de leitura aos padrões medievais; castrámos a Juventude, através das cenouras dos bens supérfluos, e da criação de uma estrutura de comparações, onde quem não tem é, pura e simplesmente, liquidado; afundámos o sangue jovem nos desastres de mota, nos "racings", nas drogas, no álcool, nos químicos, na "Night" e na Sida."
Arrebenta, aqui

segunda-feira, agosto 28, 2006

Até amanhã e boa sorte.

Novas da tolerância II

"O presidente da Conferência Episcopal do Paquistão e arcebispo de Lahore, Dom Lawrence John Saldanha, condenou o assassinato de Hina Saleem, uma jovem paquistanesa assassinada em Brescia, Itália, segundo tudo indica, pelo próprio pai, Mohammed Saleem, no dia 11 p. p., com a ajuda de parentes. A jovem, de apenas 20 anos de idade, foi morta porque não aceitava o casamento combinado pela família, com o jovem paquistanês, e queria se integrar na sociedade italiana. De fato, ela trabalhava num bar e namorava um jovem italiano, o que era motivo de vergonha para a família.

"A liberdade de se casar com a pessoa livremente escolhida _ acrescentou Dom Saldanha _ é um direito fundamental que não pode ser negado. Os paquistaneses que vivem no exterior, deveriam aceitar viver numa cultura internacional, com valores internacionais baseados nos direitos humanos. Se não conseguem integrar-se nessas normas, então é melhor que retornem ao Paquistão" concluiu o arcebispo
. "

Rússia.


"A esposa do primeiro-ministro inglês foi a única esposa a abandonar a cimeira dos G-8, em S. Petersburgo, na Rússia, num gesto que poderá aumentar ainda mais o fosso entre Blair e Vladimir Putin, o presidente Russo. A Sr.ª Blair reuniu-se com membros de diversos grupos, como o Memorial, que enfureceu o Kremlin ao revelar atrocidades cometidas na Chechénia e o Soldiers Mothers Organization, que luta contra a brutalidade no exército. Durante a cimeira, Putin atacou várias vezes Blair."
A Rússia tem armado o Hezbollah com mísseis antitanque "Cornet" e com lança-granadas "RPG 29" através da Síria. Mas quem se importa?

Monteiro.

"O Partido da Nova Democracia (PND) vai lançar uma petição ao Parlamento para que os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) sejam obrigados a prestar serviço comunitário, anunciou este sábado à noite o seu líder, Manuel Monteiro. "
Manuel Monteiro tem andado calado. Agora aparece com estas ideias muito "avançadas" para a mentalidade do politicamente correcto. Depois queixa-se das "homilias" de domingo (ler aqui).

Para a Diana.

Novas da tolerância.

"Dois jornalistas do canal de TV 'Fox News' foram ontem libertados em Gaza, após duas semanas em cativeiro nas mãos de um grupo islâmico que os obrigou a converterem-se ao islamismo sob a ameaça das armas. "Tivemos que fazê-lo, porque eles tinham as armas", explicou o jornalista norte-americano Steve Centanni em declarações à CNN. Centanni e Olaf Wiik, operador de câmara de origem neozelandesa, foram sequestrados no último dia 14, no centro de Gaza, por homens armados, que interceptaram o carro em que seguiam. "Tenho um grande respeito pelo islamismo, mas foi algo que tivemos que fazer, porque eles estavam armados, e porque não tínhamos a menor ideia do que se estava a passar", disse o jornalista."

JN
E ainda há dúvidas das verdadeiras intenções dessa rapaziada ...

Australianos.

"O comandante das forças policiais da ONU em Timor-Leste, o comissário português Antero Lopes, ordenou ontem a abertura de um inquérito ao caso da alegada má conduta de policiais australianos que terão obrigado colegas timorenses a despirem-se em plena rua. "

DN

Resquícios do passado acrescido à mentalidade de "ilhéu"?

Casas.

"Com os olhos inchados e já sem poderem reprimir as lágrimas acumuladas, Joana, de 47 anos, foi desfiando a sua triste sina. A história de uma vida que se desmoronou na quarta-feira, quando uma máquina ao serviço da Câmara da Amadora lhe demoliu a casa na Azinhaga dos Besouros, na freguesia de Alfornelos. Entre os escombros, conseguimos encontrar alguém que viu desaparecer a sua casa da azinhaga, mas ganhou outra. Ana, de 60 anos, já tem casa no bairro da Boba. Na terça-feira à tarde teve de se mudar, porque lhe deitaram a casa abaixo. "Já há um ano que me deram uma casa no bairro da Boba, mas está vazia, porque não queria ir para lá. Gosto mais disto aqui na azinhaga", confessou ao DN."

A "casa" de que a senhora fala é uma barraca. O jornalismo politicamente correcto continua a defender o negócio das casas. Da parte que nos toca, não temos nada contra desde que sejam só os outros a descontar nos impostos para realojar quem cai do céu. Não basta passar a vida inteira a pagar uma?

P.S. Se comprar uma casa já implica mudar de sítio, imagine-se se for de borla. Nós não nos importamos de mudar.

FESTA DE ARROMBA.


O menino pergunta para a mãe:

- Mamã, mamã! Por que é que tu és branca, o papá negro e eu sou chinoca...

- Ah, meu filho! Se soubesses a festa que houve naquele dia... devias estar contente por não ladrares!

O populismo a governar.

"O país deve interrogar-se como é possível que, ao longo destes anos, as acções de fiscalização do Tribunal de Contas (TC) não tenham produzido (na Madeira) os resultados que deveriam ter produzido?", questionou António Costa."
Doutrinar a opinião pública para pressionar os "maus".

Hezbollah.

"Não teríamos seguramente realizado esta operação se soubéssemos que ia levar a uma guerra com uma tal amplitude», afirmou, adiantando que «a direcção do Hezbollah nunca pensou que a captura dos soldados israelitas ia provocar uma guerra com uma tal amplitude, pois este tipo de guerra nunca aconteceu na história». Nasrallah referiu também que não haverá problemas com a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FINUL) reforçada, uma vez que a sua missão não é desarmar o Hezbollah."

PD

É verdade. Não há memória de retaliações violentas de Israel aos ataques que sofre. Curiosa a afirmação "não haverá problemas com a Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FINUL) reforçada, uma vez que a sua missão não é desarmar o Hezbollah". Diz muito a quem quer "ler" a situação com olhos de ver.

Assim vai Portugal ...

"Um jovem de 17 anos, de raça negra, foi atingido com um tiro de pistola no tronco, disparado por um funcionário de serviço numas bombas da Galp, em Sacavém, concelho de Loures. O indivíduo fazia parte de um gang de assaltantes, composto por mais três indivíduos que entraram desarmados na bomba de combustível com o intuito de a assaltar."

Há que ter pena dos assaltantes desarmados e "ódio" aos empregados desarmados que são obrigados a saber os códigos. Assim vai o nosso Portugal do politicamente correcto.

Criminalidade.

"Simples empregado de balcão no supermercado Plus, perto de Sesimbra, nos arredores de Lisboa, Demétrio não sabia os códigos do cofre. Mas não conseguiu convencer um perigoso gang armado e, no sábado à noite, foi abatido à queima-roupa com um tiro na cabeça. Deixa um filho de quatro anos."

CM

E a criminalidade continha a descer...

domingo, agosto 27, 2006

Até Amanhã

Christina Aguilera

Frase Politicamente Correcta

"Houve um desperdício de oportunidades e falta de perspicácia na gestão dos subsídios".
Jaime Silva, Ministro da Agricultura e Pescas
Expresso, 26-08-2006
Eu chamar-lhe-ia, por exº:
- Fraude, burla, roubo, desvio, "vigarice", oportunismo, corrupção, incompetência, branqueamento, estupidez, etc.

sábado, agosto 26, 2006

Ao Assur:


History recalls how great the fall can be ...

Everything Will flow

Novo avião desviado.

"Um avião da American Airlines que fazia a ligação entre Manchester, no Reino Unido, e Chicago (EUA) foi desviado para o Aeroporto de Bangor, por razões de segurança."

Liga - época 2006/2007

"A época 2006/2007 dos campeonatos profissionais de futebol ficou ferida de "morte" logo à 1.ª jornada. Os jogos Benfica-Gil Vicente e Leixões-Belenenses foram adiados para data a marcar. Na origem, o caso Mateus que começou a ganhar forma de processo a 11 de Março, quando foi anulada a inscrição do jogador angolano. Apesar de suspenso pelo próprio organismo que organiza as competições, o Benfica garante que a equipa encarnada se apresentará em campo amanhã, na Luz.

Para "embrulhar tudo isto ainda mais", nas palavras do major, surgiu ontem o Leixões com um recurso que seguiu para o CJ da FPF pedindo o efeito suspensivo das deliberações da comissão Executiva da Liga tomadas após o acórdão do CJ que confirmava a descida do Gil Vicente. O clube de Matosinhos alega que, como melhor classificado da Honra, deve ocupar o lugar do Gil em caso de despromoção
."


DN

Treze horas na fila à espera

"Chegam de madrugada, pelas quatro da manhã, e esperam. A porta do centro de atendimento do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na Avenida Augusto de Aguiar, em Lisboa, só abre às 08:00, mas muitos imigrantes à porta do edifício garantem ao PortugalDiário que vale a pena chegar antes do sol se pôr. "

Também os contribuintes portugueses começam a fazer filas nos Centros de Saúde às quatro da madrugada e, mesmo doentes, não são atendidos. Curiosamente ninguém parece importar-se com isso, o que não é de estranhar se a ideia à fazer de Portugal um hotel de luxo para os estrangeiros. Hotel de luxo com empregados à borla claro.

sexta-feira, agosto 25, 2006

25 de Agosto de 1988.


Entre as 4h e 30m e as 4h e 45m da manhã, na secção de perfumaria e «lingerie», nos Históricos Armazéns Grandella, começava o incêndio. O alarme só foi dado às 5h e 19m, devido à falha dos telefones e do alarme de incêndio.

Ao fim da manhã ainda ninguém sabia quando estariam controladas as chamas que teimavam em aniquilar edifícios inteiros. Só às 15h foi anunciado que o fogo se encontrava dominado, quando já tinham ardido quatro quarteirões. Entre este anúncio e o de que o fogo estava verdadeiramente extinto, muito tempo passou. O rescaldo só terminou dez dias depois.

Com cerca de 80 milhões de contos de prejuízo contabilizados pelos comerciantes, com 18 edifícios destruídos pelas chamas e, sobretudo, após a contabilização de feridos e dos dois mortos, importava decidir o que fazer.

Ainda no dia 25, o então Presidente da Câmara de Lisboa, Kruz Abecassis, criava o Gabinete de Recuperação do Chiado (GRC) e escolhia Pessanha Viegas para o dirigir. O Gabinete contava com os apoios concedidos através do Fundo Extraordinário de Ajuda à Reconstrução do Chiado (FEARC), uma verba de cerca de 5 milhões de contos.

Por outro lado, Siza Viera era escolhido para a tarefa árdua de pensar a reconstrução. Essa missão pressupunha, também, inverter a decadência em que caía aquele espaço de Lisboa. Renovar era o lema. Em competição directa estavam espaços já servidos pelo metro.

Por outro lado, a Baixa já não atraia os lisboetas como antigamente e, por conseguinte, o seu prolongamento, o Chiado, contava cada vez menos com os antigos visitantes.

A 20 de Abril de 1990, Siza Vieira entrega o plano de pormenor de recuperação. As obras só começariam três anos depois do incêndio. Para evitar negócios obscuros e especulações, a Câmara Municipal de Lisboa e os senhorios estabeleceram um «acordo de cavalheiros». As «rendas» não subiriam de uma forma descontrolada. Este acordo, no entanto, acabou por se mostrar ineficaz.

Quanto ao projecto de arquitectura, Siza Vieira optou por refazer o traçado pombalino. Nos edifícios, foi reservado um espaço para piso técnico, o andar térreo para as lojas, o primeiro para escritórios e o último para habitação. Quanto ao último piso, a discrepância entre os valores acordados e o que se acabou por verificar é por demais evidente. O preço por metro quadrado acabou por subir de tal forma que a classe média acabou por ficar arredada daquele espaço.

Do incêndio resultaram dois mortos e setenta e três feridos: 60 bombeiros, três polícias e dez moradores. Ficaram destruídos dezoito edifícios e os moradores e trabalhadores daquele espaço histórico viram interrompida, de uma forma abrupta, toda uma vida.

25 de Agosto de 1944


Após a invasão de Normandia, Paris esperava a libertação. A resistência seguia o progresso lento das forças aliadas. Eisenhower tinha, no entanto,decidido contornar a cidade, mas de Gaulle convenceu-o que pouca resistência seria encontrada pelos aliados.

Assim a 24 de Agosto, um pequeno destacamento do capitão Dronne entra na capital, em prenúncio à "chegada dos franceses de Leclerc". A hora da capitulação soa para o comando alemão sem que Paris seja destruída, ao contrário das ordens de Hitler. Von Choltitz não seguiu ordens de Hitler para queimar a cidade.



De Gaulle entre em Paris a 25 de Agosto. As suas primeiras palavras ficam marcadas para sempre na história da capital: "Paris ultrajada, Paris prostrada, Paris martirizada, mas Paris libertada".



No dia seguinte, milhões de parisienses desfilam atrás de De Gaulle nos Campos-Elísios. Os habitantes da capital dançam nas ruas e descobrem a música de Glenn Miller.

Até amanhã e boa sorte!!!

Só nos gozam.

"Depois de um dia de trabalho nas obras de construção para erguer o novo cinema Alvalade, em Lisboa, Isidoro Tavares, de 50 anos, regressa à sua casa na Azinhaga dos Besouros, no concelho da Amadora, e não a encontra. No lugar daquele que foi o seu lar nos últimos dez anos resta apenas um monte de escombros. A Câmara da Amadora deitou-lhe a casa abaixo sem lhe dar qualquer aviso. E o mesmo sucedeu com outras famílias, ontem e na quarta-feira."
Como não foram avisados? Já em janeiro dispararam contra a polícia (ler aqui) que asseguraram a demolição de mais cinco barracas no bairro da Azinhaga dos Besouros. Ao tempo que andam a demolir as barracas. Até já houve quem lá fosse construir recentemente uma barraquita a correr para sacar uma casita nova. A imagem do imigrante trabalhor espoliado já não pega.

Repare-se bem: "no Município da Amadora o universo a realojar, no âmbito do Programa Especial de Realojamento - PER, é de cerca de 21 mil pessoas recenseadas o que corresponde a 6 192 fogos, estimando-se em 10 mil os fogos necessários para o realojamento, na medida em que bairros como a Cova da Moura não foram considerados no recenseamento.

O empreendimento do Casal da Boba, na Freguesia de São Brás, constitui um novo conceito de realojamento, onde a qualidade de vida está em primeiro plano. O objectivo da Câmara Municipal consistiu em criar uma urbanização com um conjunto de equipamentos culturais e desportivos, escolares, zonas de comércio, serviços e lazer, entre outros, dentro ou nas suas imediações. Por outro lado, a política definida engloba o realojamento de várias camadas da população na mesma zona: agregados familiares oriundos de bairros degradados (Bairro das Fontainhas, Alto dos Trigueiros, Bairro Azul, Portas de Benfica, Casal e Caminho de Alfornelos), jovens e jovens casais e funcionários autárquicos, evitando os realojamentos maçiços.

Assim, dos 700 fogos do empreendimento, 404 destinam-se a realojamentos, estando em curso o processo de entrega das chaves, e 266 para venda a custos controlados.

Os fogos adquiridos pela CMA (670) no Empreendimento do Casal da Boba representam um investimento municipal de 4.934.819.239$00. A área adquirida pela CMA teve um custo de 738.745.193$00
(ler aqui)

"Moro aqui há dez anos e agora dizem que não tenho direito a nada", queixa-se Isidoro Tavares. "Vou pedir a um amigo se me deixa lá passar a noite", disse ao DN. Segundo explicou, hoje vai ter de "faltar ao trabalho para ir procurar uma casa. A casa arranja-se, é preciso é ter dinheiro suficiente para pagar a renda, o que não é fácil"."

É verdade. A história de chamarem o resto da família a correr para todos ganharem casa já não pega apesar do esforço dos habituais (ler aqui).

"De acordo com o recenseamento efectuado, o Município da Amadora possuía 34 núcleos de habitação degradada, dispersos por várias Freguesias, num total de 4.908 barracas. Viviam nesta situação 6 192 famílias, num total de 21 515 pessoas, contudo estes números estão aquém da realidade. Actualmente, estima-se em 10 mil o número de fogos necessários para efectuar todos os realojamentos, pois nem todos os bairros foram considerados na adesão ao PER."

21 515 realojados à conta dos contribuintes "pacóvios" que levam uma vida inteira a pagar o empréstimo do banco contraído para pagar uma modesta casita. Afinal portugal é mesmo um país racista.

"Morei aqui até há seis meses, mas deitaram-me a casa abaixo e tive de ir viver para uma casa de renda em Sapadores, que custa 50 contos (250 euros) por mês", revelou Catarina Carvalho"

Sapadores é no centro de Lisboa. Também nós gostávamos imenso de morar no centro de Lisboa. E a pagar 50 contos ...

"Outro morador recorda ao DN que na quarta-feira de manhã, "pelas 10.00, os polícias chegaram a uma casa e obrigaram a saír o rapaz que lá mora. Ele disse que não queria saír e os polícias algemaram-lhe as mãos e levaram-no para a esquadra. Voltou de lá com a cara partida".

De cara partida? Em coma profunda, em coma profunda...

Jornalismo de qualidade.

"Repórteres de televisão indianos à procura de um furo jornalístico ajudaram um homem que protestava por causa de salários em atraso a imolar-se pelo fogo frente às câmaras, dando-lhe fósforos e gasolina, noticiou esta quarta-feira a imprensa indiana, citada pela Lusa. "

PD

A propaganda continua.

"Os corpos de 23 civis libaneses, metade dos quais crianças, foram ontem exumados de uma vala comum na cidade de Tiro por socorristas. Habitantes de Marouahine, aldeia na fronteira com Israel, foram vitimas dos bombardeamentos quando, a 15 de Julho, fugiam da ofensiva israelita."

Para variar.

"Os dois homens altos, negros, de boné – um deles de barba, outro de bigode ruivo – entraram anteontem numa ourivesaria de Oeiras sob pretexto de quererem comprar um anel. Mas mal a empregada, Linda Esteves, virou as costas a dupla apontou-lhe uma caçadeira. “Isto é um assalto, calem-se”, disse um deles."

CM
De dia roubam, à noite fazem Vigília à porta da Câmara da Amadora (ler aqui). Depois o governo Português substitui-se aos governos que têm a obrigação de ajudar os estes seus indígenas. À custa do aumento dos impostos aos contribuintes portugueses claro.

‘Paraíso Agora’

"Será possível fazer mais do que enunciar o óbvio? Esta é uma das perguntas suscitadas pelo filme ‘Paraíso Agora’, do palestiniano com passaporte israelita Hany Abu-Assad, com estreia marcada para dia 31. Mas não se entenda que o filme nada tem para dar. Pelo contrário, é uma ficção que desafia a pensar de novo a realidade no Médio-Oriente. Abu-Assad mostra o último dia de vida de dois ‘mártires’ e ao fazê-lo traça o retrato de uma realidade conhecida, acrescentando-lhe o que falta nas notícias: o rosto humano dos suicidas. Said e Khaled são dois jovens de Nablus que aceitam realizar um atentado suicida. Said, filho de um palestiniano executado por colaboracionismo, aceita por revolta, Khaled, mais ingénuo, por sonhar ser herói."

A ver se nos entendemos. O pai é executado pelos palestinianos por ser "espião" israelita e o filho faz-se explodir em Israel? Em vez de ficar a odiar os assassinos, torna-se num seu instrumento? Se assim for, demonstra muito o espírito palestiniano.

Resumindo: mais um filme condenado ao sucesso devido ao seu argumento politicamente correct0.

Alone.

Pois é.

"Apesar de Henrique Pereira (director do Parque Nacional da Peneda-Gerês) desvalorizar as perdas ao nível do ambiente, os moradores e promotores turísticos da zona do Mezio não se mostram tão optimistas e estranham mesmo a posição do director do Parque Nacional.

“Ardeu tudo, o que sobrou é apenas os lugares de fachada e de entrada no Parque, mas o grande património desta zona está destruído”, lamentou Fátima Fernandes, do Centro Equestre do Mezio. Os trilhos de médio e longo alcance, a área das lagoas, várias brandas e, sobretudo, a reserva integral do Ramiscal – “onde nem de cavalo se podia passar” – são alguns exemplos de destruição.

O presidente da Junta do Soajo, Manuel Costa, frisa que os prejuízos no turismo são incalculáveis, mas destaca também o problema social. “Houve gado bovino e equino que morreu no fogo, os criadores de animais terão de passar a comprar toda a alimentação; e terá de ser cancelado o projecto dos semidouros de carbono e desapareceu grande parte da fonte de produção biológica, como mel”, diz o autarca
."

Eles andam aí.

"Um homem libanês, de 19 anos, suspeito de implicação numa tentativa falhada de atentados bombistas contra dois comboios na Alemanha descoberta no passado dia 31 de Julho, ficou detido depois de se entregar às autoridades libanesas, anunciou esta quinta-feira o procurador federal alemão."

Assim vai Portugal.

"Fingem-se de surdos-mudos e podem ser encontrados junto às caixas de Multibanco na zona da grande Lisboa. São cidadãos dos países de leste, têm idades entre os 15 e 20 anos e estão ali para o assaltar.

A próxima vez que estacionar num parque de estacionamento, na cidade de Lisboa, não se admire se começar a ver uma criança a esvaziar o pneu traseiro do seu automóvel: está a ser assaltado. «Quando a pessoa sai do carro para ver o que está a
acontecer na zona traseira do automóvel um grupo de jovens aproveita o facto de o veículo estar aberto e dos bens do condutor estarem "à mão" e levam tudo o que encontram», explicou fonte da PSP
."

Foto.

Eles divertem-se.

"Um alto dirigente do Hezbollah garantiu esta sexta-feira que, da parte libanesa, não haverá «perigo algum» para os soldados da Força Interina das Nações Unidas destacadas no Líbano (FINUL), escreve a «Lusa». As declarações de Ghaleb Azu Zainab foram feitas em entrevista à agência de notícias espanhola «EFE».

«O principal perigo são os israelitas, que têm que ser obrigados a cumprir as resoluções», afirmou Abu Zainab, no quartel-general improvisado do Hezbollah (Partido de Deus), num andar escondido, em Haret Hreik, bairro sul de Beirute. Em seu entender, a situação actual é «muito diferente» daquela registada no início dos anos 1980, quando Israel invadiu o Líbano e chegou a sitiar Beirute, tendo dezenas de soldados franceses e norte-americanos morrido em ataques suicidas
."

O nosso "oásis".

"O poder de compra dos trabalhadores portugueses que recebem o salário mínimo nacional é o mais baixo, comparando com todos os países da Europa a Quinze. O nível de vida destes trabalhadores em Portugal é, mesmo, inferior ao dos malteses e eslovenos, dois dos países que aderiram à União Europeia em 2004. O Luxemburgo é o país comunitário onde o poder de compra conferido pelo salário mínimo é mais elevado - 2,7 vezes mais alto do que o nacional."

JN

Criminalidade.

"As instalações da esquadra da PSP da Costa de Caparica, Almada, foram alvo de assaltos duas vezes em menos de uma semana.

CM
"
Se conseguem assaltar uma esquadra da polícia duas vezes na mesma semana, quem somos nós para contrariar o ministro quando ele afirma que a criminalidade está a diminuir?

( In ) Temperança


O excelente texto de Caldeira no seu blog, que chamou de “Têmpera” deu-me algum prazer em escrever este artigo, porque o texto em questão evoca uma realidade em morte acelerada, de um certo ruralismo que ainda tem impregnado no seu íntimo a razão do ser e do haver das regras da ética e da moral de uma sociedade, que está a ser assassinada pelos falsos profetas do politicamente correcto e dos novos evangelistas do laicismo a todo o custo.

Os antigos ferreiros ou cutileiros sabiam a cor certa do rubro do aço e quando o deviam temperar e depois como o deviam testar, acerca da sua rijeza e ao mesmo tempo da elasticidade quanto bastasse.

Nós os Portugueses somos de que têmpera? De que matéria, quando nos fazem chegar ao rubro? Quebramos sempre como parece agora?

Com tudo nas mãos dos mesmos como fazer?

As histórias que conta todos nós, eu por mim, tenho ouvido centenas, revoltam e mostram que há dois pesos e duas medidas.

O estado morreu em Portugal, e pode registar que antes de Abril existia, com muitos defeitos, regime autoritário a que chamar de fascista acho de abusivo, (opinião minha e que assumo). Mas depois, é facto que o Estado deixou de facto de existir, deixando uma pergunta; é ou não uma questão de regime?

As polémicas existem e são muitas, mas a história e as pessoas podem ser avaliadas, à luz dos fatos de então, mas nunca por aqueles que depois, afinal, se serviram do poder para criar teias de interesses ou para dizer que as ideias deles é que eram as boas, apesar de se saber que os regimes exemplo, que escolhiam como ideais, eram regimes muito mais violentos e com muito mais sangue nas mãos do que aquele a que se opunham no seu país, querendo agora fazer uma fundação, com a qual concordo, se os que a defendem ou vierem a gerir, na altura, não eram ardorosos defensores dos regimes da chamada Europa de leste ou de Estaline, sabendo melhor dos factos porque por lá passaram em romarias.

Se os jornais e todos os meios de comunicação social são controlados pelos que são elementos da quadrilha organizada que tomou conta do estado, em todos os sectores da soberania, como resolver este problema?

É para mim uma questão que D. Quixote gostaria de resolver se lhe aparecesse uma Mancha deste tamanho, mas decerto seria vencido pelo primeiro moinho que lhe aparecesse, depois de ter o coração em pedra por uma Dulcineia que afinal era feia, disforme ou nem existia.

Será que somos todos mais ou menos cavaleiros da triste figura?

Quantos Portugueses existem que não tenham rabos de palha?

Quantos acreditam que o sistema está caduco e não pode ser mudado por dentro?

Quantos acreditam que não há um único agente político eleito neste país que não seja sério? E desses quantos são capazes de o dizer abertamente, sem que sejam perseguidos mais tarde ou mais cedo?

Liberdade nesta selva, dispenso.

Justiça como existe, dispenso.

Igualdade de oportunidades só se se aderir a quadrilha, dispenso.

O povo? Está aí, muitos dele vivem do estado social que alimenta o voto e o monstro, o outro povo de que fala está perdido como nós estamos, como eu me sinto, embora conhecendo a causa das coisas nada posso fazer, apenas no dia a dia e no dia seguinte, fazendo com que me sinta bem comigo e com os meus.

A democracia directa, não sei o que é. Aliás não sei o que é a democracia fora do conceito abstracto, sei que se o conceito fora aplicado não existe , nem aqui nem em qualquer sítio que queiram chamar de mundo ocidental, porque foi morto pelo polvo de que pouco gosto de falar e de que pouco se poderá falar em breve, mais breve, do que possam imaginar.

Cito um pequeno excerto de O Novíssimo Príncipe de Adriano Moreira, que considero uma excelente definição para os aprendizes de feiticeiro que são os líderes eleitos, das chamadas democracias ocidentais:

“as lideranças ocidentais em recuo não conseguem ir mais além do que foi Pilatos, um céptico oficial colonial, cuidadoso da sua carreira, inquieto com a promoção, atento ao salário, de mãos lavadas, o que é diferente de ter as mãos limpas”.


Fiquem com Deus ou com quem, ou o que quiserem...

quinta-feira, agosto 24, 2006

Até amanhã e boa sorte!!!

Planeta «despromovido». Agora é anão.

"A Assembleia-geral da União Astronómica Internacional (IAU) decidiu esta quinta-feira, em Praga, retirar a Plutão o seu estatuto de planeta, passando assim a oito o número oficial de planetas do sistema solar. Após grandes e intensas controvérsias sobre esta decisão, a IAU acabou por votar hoje, por unanimidade, na sua XXVI assembleia-geral, a exclusão de Plutão da categoria de planeta com pleno direito a figurar no sistema solar."
Convinha ouvir a opinião do Plutão. Após 76 anos foi expulso do expulso do sistema solar.

Segue dentro de momentos ...

"O presidente do Benfica pediu hoje à Procuradoria-Geral da República que investigue a fuga de informação sobre o processo de transferência do futebolista Pedro Mantorras do Alverca para o clube da Luz, em 2001. Luís Filipe Vieira deslocou-se à redacção do "24horas", que hoje noticia a investigação ao caso Mantorras, e está reunido com a direcção do jornal."

Público

Assur:

grrrrrrrrrrrrrrr......... !

Hezbollah "modus operandi"

Lança mísseis escondido no meio dos prédios civis.

Breve teoria sobre Anjos.

Os anjos são seres estranhos porque além de não terem sexo, não têm costas. Poderemos, portanto, inferir que terão duas frentes e porque não tendo um par de asas saindo das costas (por as não terem), estas saem do peito. Esses dois pares de asas conferem-lhes o título de biplanos, categoria notável na família dos aviões.

Assim sendo, resta agora confabular se seriam ou não bimotores o que lhes conferiria o estatuto de bombardeiros, posição já respeitável em qualquer ramo da família alada. Consta que antigamente participavam activamente na contemplação, mas agora desde que inventaram o Big Brother, só pensam no facto de não terem sexo.

Pensa-se que já formaram um comité, pedindo ao Altíssimo, que lhes trocasse um dos pares de asas e um motor, por um simples e mediamente dotado pirilau.

Este país...

"A Polícia Judiciária suspeita que a clonagem de cartões Multibanco em vários pontos do país esteja a ser praticada por grupos de estrangeiros que se deslocam a Portugal para copiar cartões e levantar dinheiro."
Este país é um espectáculo. Ainda não deram por isso mas já deve constar do Guiness.

Anytime.

Democracias.

"O PCP demitiu ontem o presidente da Câmara de Setúbal. Meticulosamente, no último fim-de-semana, os comunistas fizeram constar que estavam a avaliar o mandato de Carlos de Sousa. O secretário-geral veio depois a público dizer que o autarca é um homem sério, mas que o partido estava a ponderar o trabalho realizado. Alguns dias passaram e o fim anunciado de Carlos de Sousa confirmou-se. E o PCP nem sequer deu oportunidade ao sentenciado de ser ele a anunciar o seu sacrifício em primeira mão. O edil tinha marcado uma conferência de imprensa, mas o seu partido antecipou-se. De madrugada, emitiu um comunicado para divulgar a saída do presidente e de um vereador. Obediente à disciplina partidária, Carlos de Sousa não disfarçou porém a surpresa. Foi demitido pelo partido em nome da necessidade de "renovação". O mesmo partido que apenas há 10 meses o apresentou ao eleitorado pela segunda vez...

Carlos de Sousa e o PCP sabem há muito que a Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) detectou graves irregularidades na autarquia. O DN divulgou-as em 31 de Outubro do ano passado. De pouco vale agora procurarem conspirações atabalhoadas. Até porque se não foi por causa das consequências da auditoria da IGAT, que apontavam para a possibilidade de perda de mandato do presidente da Câmara de Setúbal e a dissolução do executivo camarário, que outra razão grave levou o PCP a afastar o autarca
?"

DN

Procura-se classe média.

"Desde o primeiro trimestre de 2005, o número de assalariados com vencimentos mais elevados aumentou quase 60%. A informação consta dos resultados do inquérito ao emprego, divulgados na semana passada, e mostra que o número de TCO com rendimentos salariais mensais líquidos superiores a três mil euros aumentou 59,4% entre o primeiro trimestre do ano passado e o segundo trimestre deste ano. Com efeito, de 16 mil, no primeiro trimestre do ano, este número passou para cerca de 21 mil nos últimos três meses de 2005, para atingir os 23 mil no primeiro trimestre de 2006. Nessa altura, o crescimento acumulado era já de 43,75%. Três meses depois, o grupo dos assalariados com rendimentos salariais mais elevados voltou a subir, para 25,5 mil. "

DN
Lentamente o fosso entre ricos e pobres vai aumentando. A classe média extinge-se lentamente.

Obrigado Rui.

Voos da CIA.

"Os aviões da CIA fizeram 131 escalas em Portugal, entre Agosto de 2001 e Novembro de 2005, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Santa Maria. A notícia é revelada pela revista Visão, que chegou às bancas esta quinta-feira."

Ainda bem que se preocupam mais com os voos da CIA do que com as actividades terroristas. E têm razão. O terrorismo é menos perigoso que a CIA.

afirmações interessantes.

"O director do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) desvaloriza os impactes ambientais do incêndio que destruiu mais de três mil hectares de área protegida. Henrique Pereira diz que “o fogo faz parte do ciclo ecológico” e não acredita que tenha havido perdas irreparáveis no parque. Prefere mesmo apontar como maior preocupação os prejuízos para a comunidade local."
CM

Nem mais. O fogo é um ciclo ecológico perfeitamente natural que não causa preocupãção. Para além da destruição da floresta os incêndios podem ser responsáveis por vários danos, como por exemplo : a morte e ferimentos nas pessoas e nos animais (queimaduras, inalação de partículas e gases) ; destruição de bens (casas, armazéns, postes de electricidade e comunicações, etc.) ; corte de vias de comunicação ; alterações, por vezes de forma irreversível, do equilíbrio do meio natural ; proliferação e disseminação de pragas e doenças, quando o material ardido não é tratado convenientemente.

Se as árvores não estiverem carbonizadas, é natural que um eucaliptal renasça dos rebentos e a reflorestação esteja garantida. Mas isso nem sempre acontece com um pinhal. Embora as árvores atingidas não lancem rebentos, um pinhal adulto (mais de 20 anos) pode assegurar o seu renascimento. Para isso, é necessário que no solo existam pinhas com sementes capazes de germinar. Ao fim de três anos é que é possível avaliar se valeu a pena esperar pela regeneração ou proceder a reflorestações novas, evitando-se "tomar decisões precipitadas". Se isto parece válido para espécies de crescimento rápido como estas, mais compreensível é para as de crescimento mais lento, como o sobreiro.

A primeira preocupação após os fogos deste ano, assegura o responsável, foi a implementação de medidas de emergência - uma "corrida contra o tempo" -, designadamente para assegurar a remoção do material lenhoso das áreas queimadas. Essa remoção visa diminuir o risco de eclosão de doenças nas árvores (o pinheiro é vulnerável aos insectos) e a degradação das madeiras que ainda possam ser aproveitadas (para mobiliário, estacas e aglomerados, entre outras utilidades), procurando garantir um circuito mais ágil para a sua colocação na indústria.

"Há animais que poderão até beneficiar do incêndio e também teremos situações de perda, mas não acredito que venha a estar em risco a sobrevivência de alguma espécie

Exactamente. O animal homem. Afirmações curiosas estas vindo de quem vem: o director do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Criminalidade.

"Dois indivíduos armados com uma pistola e com os rostos encobertos por uma bandeira e um cachecol do Sporting assaltaram ontem à noite uma bomba de gasolina no Campo Grande, em Lisboa."

Só uma criminalidade em queda acentuada explica este assalto no centro da capital de um país europeu.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Até amanhã e boa sorte!!!

Retratos da pobreza.

"Quarenta anos depois, continuamos demasiadamente assim: pobres, fechados e com uma aparência de modernidade que, ao primeiro embate, se esvanece.

Paradoxalmente, é no Verão, tempo de férias e de entrega a práticas menos comuns ao longo do ano, que mais clara se torna a pobreza do País. Não a pobreza material, que nos torna os mais desiguais da Europa a 15, envergonhando-nos a todos como sociedade, mas a que resultando desta se manifesta de muitas outras formas. Faça-se o exercício de sair do País, estar umas semanas fora e depois regressar, não abruptamente, de avião, mas aproximando-se aos poucos, de automóvel, do Norte da Europa para o Sul. Não há bandeirinhas à janela que nos salvem: continuamos a não resistir à comparação.

O primeiro choque é o da condução nas estradas. Em Portugal vive-se uma autêntica guerra civil, difícil de explicar por critérios racionais. Basta passar a fronteira para as velocidades moderadas serem substituídas pelos ases do volante, em excesso de velocidade permanente e a praticar o desporto nacional de encostar ao carro da frente. O que se passa nas estradas portuguesas não tem paralelo em nenhum País europeu e coloca-nos fora da civilidade, em territórios de pobreza absoluta.

Logo a seguir, o “planeamento” urbano do território. Do interior para o litoral, uma mancha desordenada, provando o empenho nacional em destruir o País: do campeonato de rotundas obtusas no interior norte, acompanhadas pela construção desprovida de identidade e pelo nacional-eucaliptismo, até à construção selvática, violentadora da orla costeira, no litoral. Olhe-se para a forma como se foi construindo em Portugal e não se pode deixar de hesitar entre duas hipóteses: ou incompetência pura de quem tem responsabilidades ou um qualquer eufemismo para corrupção. No fim, fica a dúvida sobre qual das hipóteses é pior. Também aqui somos bem mais pobres do que os nossos parceiros europeus e com a ameaça permanente que paira sobre o litoral alentejano – uma das poucas zonas relativamente imunes ao cataclismo urbanístico –, os sinais são de que queremos insistir no caminho da pobreza.

Depois, o desafio do turismo. Há já bons anos que Portugal, como se costuma dizer, aposta no turismo. Aposta mas é difícil ganhar a aposta quando, salvo excepções, os serviços associados ao turismo são de baixíssima qualidade. Há por exemplo um mito: em Portugal come-se bem. É, em parte, verdade. Mas comer bem implica ter um bom atendimento quando se come fora. Ora, entre nós, os restaurantes alternam entre os de bom preço com qualidade satisfatória e serviço amadorístico e aqueles que têm preços exorbitantes para o que se come e para a forma como somos atendidos. Há ainda a hesitação permanente entre a “opção Quarteira” e a “opção golfe”. No fim, acabamos por não ser competitivos em nenhuma das duas.

Mas, porventura, um dos aspectos mais reveladores da nossa pobreza é o modo como utilizamos os espaços públicos. Nas cidades e vilas do País, o que se vê são ruas desertas. Com um clima menos propício, os europeus vivem fora de casa, nos cafés, ao fim da tarde. Os portugueses – e aqui os jovens são a excepção – vivem fechados em casa, presos na dependência nacional à televisão e ao que ameaça tornar-se o eixo central da nossa identidade cultural: as telenovelas. O declínio da convivialidade e da utilização da rua é um sinal dum país mais pobre e enclausurado pela televisão – em média os portugueses vêem cerca de 3 horas e meia por dia de televisão.

É verdade que nas últimas três décadas e com particular intensidade desde a adesão, Portugal se transformou muito. Nenhum destes exemplos diminui o alcance das transformações sociais ocorridas: somos hoje menos desiguais e com menos pobres, produzimos mais riqueza, temos melhores cuidados de saúde, fizemos crescer exponencialmente a frequência do ensino. Em muitos domínios, designadamente nas práticas de consumo, somos mesmo dos mais “avançados”. Mas, ainda assim, os sinais de modernidade confundem-se com a persistência da pobreza. Ambos são mais visíveis quando nos comparamos com os nossos parceiros europeus. Em meados dos anos sessenta, Alexandre O’Neill, no poema País Relativo, falava dum “País pobrete e nada alegrete,/ baú fechado com um aloquete” (...) e que “engravatado todo o ano (se assoava) na gravata por engano”. Quarenta anos depois, continuamos demasiadamente assim: pobres, fechados e com uma aparência de modernidade que, ao primeiro embate, se esvanece.
"

Pedro Adão e Silva

Armamento artesanal.

O tal armamento artesanal do Hezbollah …

Campeonato "diferente".

"Uma providência cautelar deu entrada no Tribunal Administrativo de Lisboa para procurar impugnar a Liga portuguesa de futebol ou possibilitar ao Gil Vicente disputar domingo a primeira jornada do campeonato principal."
Porque será que estamos pensando que este campeonato vai ser “diferente”?

Paquistaneses.

"Um arquitecto de origem paquistanesa foi hoje condenado pela justiça australiana a 20 anos de prisão por ter fomentado atentados no território em 2003 (ler aqui). "

Estávamos tentados a afirmar que os paquistaneses naturalizados ocidentais eram estranhos… Mas não. Vamos deixar para Amnistia Internacional eventuais comentários.

Manifestações anti-Israel.



Manifestações anti-Israel em Londres, Paris e na Suiça. Notam alguma semelhança?

SLB glorioso glorioso.

"As dúvidas expressas por Luís Filipe Vieira para se recandidatar à presidência do Benfica têm suscitado diversas iniciativas que visam convencê-lo a continuar. No jogo com o Áustria de Viena começou a circular um petição, assinada por centenas de adeptos. "
Há que dar continuidade à continuidade do projecto "grande Benfica".

Escolham o comentário.

"A Amnistia Internacional (AI) acusou esta quarta-feira Israel de ter atingido deliberadamente alvos civis durante a campanha militar desencadeada no Líbano entre 12 de Julho e 14 de Agosto contra a guerrilha do Hezbollah, adiantando que o estado judeu pode ser acusado de crimes de guerra (ler aqui)"

Comentário politicamente correcto: Não existem dúvidas de que os sanguinários sionistas já deviam estar sentados há muito tempo no TPI para responder por crimes contra a Humanidade. Eles, o assassino Bush bem como o lacaio Blair. Só ficaremos descansados quando houver mandados de captura para esses responsáveis. Há que libertar o mundo dos verdadeiros terroristas!

Comentário fascizante: A AI tem estado calada sempre que organizações terroristas como o Hamas, o Hezbollah, a Islamic Jihad ou a Brigada dos Mártires de al-Qaeda põem bombas em autocarros, escolas, restaurantes, discotecas, mercados ou paragens de autocarro em Israel. Os terroristas do hezbolah podem vestir-se à civil, escudar-se entre a população e esconder armas em casas particulares, edifícios públicos e religiosos que não é crime. Qualquer cego verifica que imparcialidade da A.I.

Incendiários.

"O coordenador do Gabinete Permanente de Acompanhamento e Apoio aos Fogos (GPAA) da Polícia Judiciária, Pedro do Carmo, disse ontem que há uma “elevadíssima” percentagem de indivíduos identificados como autores de fogos florestais que são reincidentes."
Sinal de que a justiça em Portugal é eficaz e recomenda-se.

Parisienne walkways

Inovadores.

"A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa deteve anteontem três romenos, entre os quais um menor. Os três indivíduos são suspeitos de pertencerem a gangs de assaltantes que, nas últimas duas semanas, têm feito diversos furtos junto a caixas multibanco (ATM) e no interior de viaturas. Os métodos usados são “inovadores".

Por falta de queixas-crime apresentadas contra os detidos, os agentes da DIC entregaram-nos ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que, ao que o CM apurou, já abriu contra os três processos de expulsão, por permanência ilegal em solo nacional. "

Uma das grandes vantagens da imigração é a inovação. Outra é que não há queixa, não há crime. E, lá está, a criminalidade está a diminuir.

Como dizia alguém: "Queres assaltar e roubar sem correres grandes riscos de ser preso, ou de poder apanhar uma pena leve, e ficar apenas com apresentações periódicas na esquadra mais próxima da tua residência na pior das hipóteses? Então procura Portugal, onde tu, criminoso, serás sempre bem tratado e poderás desenvolver as tuas perfomances criminais"!

Agora é só colocar o anúncio nos jornais.

Criminalidade.

"Durante este mês já foram assaltados 39 postos de combustível em todo o País, apurou o CM junto de fonte policial. O Norte tem sido a zona mais afectada por este tipo de crime, mas o resto do País também não escapou a esta onda de assaltos, que tem vindo a preocupar as autoridades."
E a criminalidade continua a diminuir a olhos vistos...

Erro

terça-feira, agosto 22, 2006

Até amanhã e boa sorte!!!

A nossa comunicação social.

Título: “Reino Unido «armou» Hezbollah

Desenvolvimento: “Uma investigação urgente foi lançada pelo Governo de Tony Blair depois de Israel ter acusado o Reino Unido de ter fornecido indirectamente as milícias do Hezbollah no sul do Líbano com material militar de visão nocturna, avança o jornal britânico The Times esta segunda-feira.

O equipamento, 250 sistemas militares de visão nocturna, foi encontrado por tropas israelitas em «bunkers» do Hezbollah. Cada embalagem tinha o carimbo: made in Britain. Israel expôs o caso ao Governo britânico, depois de se tornar público que Londres vendeu 250 equipamentos de visão nocturna ao Irão em 2003. Tratou-se de uma venda excepcional, explicou o executivo britânico: o objectivo era utilizar os equipamentos no combate ao tráfico de heroína e ópio entre o Afeganistão e Irão.

Inicialmente, o governo britânico negou que o material encontrado pelos soldados israelitas pertencesse ao lote vendido ao Irão, mas as investigações prosseguem através da comparação dos números de série dos equipamentos. Apesar de haver, em termos práticos, um embargo contra a venda de armas ao Irão, com o objectivo de contrariar os esforços de Teerão de levar a cabo o seu programa nuclear, o Governo aceitou este pedido porque o objectivo era combater o tráfico de droga
.”

DD

O que se procura transmitir é o facto de os ingleses terem armado o Hezbollah. Armado com material de visão nocturna. Indirectamente.

O que passa despercebido: esse armamento foi vendido ao Irão e cedido por este ao Hezbollah. Ou seja, provou-se que o Irão arma o Hezbollah.

Porque passa despercebido pergunta-se. Porque os Ingleses (além dos malvados americanos e dos torcionários sionistas) é que são os maus da fita para a nossa comunicação social .

Escutas.

"Dez indivíduos acusados de tráfico de droga livraram-se de penas de até 12 anos de prisão graças à anulação, já em pleno julgamento, de dois anos de escutas telefónicas. O caso foi decidido há dias pelo Tribunal de Santo Tirso, no distrito do Porto, e é um exemplo do destino que pode ter uma investigação baseada exclusivamente em intercepções telefónicas descontroladas.

À terceira sessão do julgamento, os juízes receberam um acórdão do Tribunal da Relação do Porto que decidiu-se pela anulação das escutas aos suspeitos, efectuadas durante dois anos, devido ao deficiente controlo por parte do juiz de instrução criminal. É que o material das escutas foi levado ao magistrado em quase todos os casos mais de dois meses após a sua realização.
"

JN
Eis uma das vantagens resultantes do fim das escutas. Como o nosso sistema judicial é tão legalista, não se corre o risco de os arguidos serem salvos da prisão por uma questão processual e não como resulatado da sua inocência.

Simão.

"O caso do internacional português foi explicado, com pinças, por Fernando Santos. "O departamento médico não o deu como apto. Não é fácil para um jogador que teve um período grande de ansiedade, com toda esta novela, voltar logo a actuar. É natural que tenha dormido pouco. Há um stress permanente e é normal que isso se reflicta em termos físicos". Mais tarde, o site oficial dos encarnados afirmou que, afinal, o futebolista padecia de um edema muscular. "Após exame complementar de diagnóstico, realizado esta segunda-feira (ontem), verificou-se a existência de edema do músculo recto anterior da coxa direita, motivo pelo qual dará continuidade à sua recuperação", podia ler-se."

Curiosidades: Excluindo as primeiras três eliminatórias da Taça Intertoto, um jogador não pode alinhar em jogos das competições da UEFA por mais de uma equipa ao longo da mesma temporada, com uma excepção (ver texto em baixo). Para todos os jogos a partir dos oitavos-de-final, cada clube pode inscrever um máximo de três novos jogadores, desde que estejam dentro dos regulamentos.

Excepção: Um jogador de entre esses três que tenham jogado por outro clube noutra competição da UEFA pode ser inscrito até 1 de Fevereiro de 2006, data limite para inscrever jogadores para a segunda fase. Por exemplo, um jogador que tenha jogado na fase de grupos da Taça UEFA pode ser inscrito para jogar numa equipa participante na Liga dos Campeões a partir dos oitavos-de-final.

Suplentes: Um suplente que não tenha sido utilizado está autorizado a jogar por outro clube na mesma época, desde que seja correctamente inscrito.

A "ajuda" do Hezbollah.

"São mais de seis mil, entre engenheiros, carpinteiros ou simples brigadas de recolha de detritos. No bairro de Dahiyeh, bastião do Hezbollah na zona sul de Beirute, estão por todo o lado. São os voluntários do Hezbollah, que lideram o esforço de reconstrução, não apenas em Beirute, mas por todo o sul do Líbano."

CM

É natural que os bastiãos do Hezbollah sejam reconstruídos por membros desta "organização de benfeitores". Ou acham que os bunkers e túneis eram construídos por agentes secretos israelitas ou ocidentais? É uma ajuda perfeita. Além da acção social junto das populações que é uma das grandes armas na conquista da confiança e ganho de adeptos libaneses, vão reorganizando a sua actividade terrorista.

E, mais importante, são alvo de culto da comunicação social ocidental.

Pobre país.

"As duas dirigentes da associação Solidariedade Imigrante detidas esta manhã enquanto protestavam contra demolições de barracas na Azinhaga dos Besouros foram libertadas após permanecerem uma hora na esquadra da PSP da Brandoa, Amadora, escreve a Agência Lusa. "

Vão oferecer casas novas aos moços à conta do contribuinte e elas ainda refilam. Quanto ao contribuinte, passa o resto da vida a pagar a casa. Algumas piores que as oferecidas aos imigrantes.

I Died For You.

Processos que se arrastam há 25 anos.

"Nos tribunais espanhóis, continuam a decorrer processos do caso do azeite de colza. Concluído o pagamento das indemnizações este ano, os afectados exigem que lhes sejam pagam os juros e a perda de bens materiais dos últimos 25 anos. Em avaliação estão também sete mil casos, para determinar se foram ou não afectados pela intoxicação alimentar que ocorreu em 1981."

JN

Parece que a nossa justiça não é assim tão má como a pintam.

Omelete sem ovos.

"O BE está contra o eventual envio de tropas portuguesas para o Líbano e exige que a questão seja discutida na Assembleia da República, "independentemente da decisão" do Governo. "
Querem a paz sem a força da ONU no sul do Líbano. Melhor nem o Hezbollah sugeria.

Desemprego.

"O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego desceu 5,1% em Julho, face ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados revelados esta quarta-feira pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). No final do mês de Julho estavam inscritos nos Centros de Emprego do Continente e Regiões Autónomas 436.901 desempregados, menos 23.511 indivíduos do que no mesmo período de 2005. Em termos mensais, o número de desempregados decresceu 1,3%, o que corresponde a menos 5.598 inscritos (ler aqui).

O desemprego de muito longa duração entre os mais jovens está a disparar. No final de Junho eram já 17 900 os desempregados entre os 15 e os 24 anos de idade e que procuram trabalho há mais de dois, um aumento de 72% no espaço de doze meses e de 40% face ao primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados disponibilizados ao JN pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
"

O desemprego em Portugal diminui aumentando. Enfim características próprias de um país " Sui generis".

Grave.

"[A]s informações de que disponho indicam que o gabinete do Primeiro-Ministro deu instruções directas à RTP para se fazer censura à cobertura dos incêndios: são ordens directas do gabinete de Sócrates», refere Eduardo Cintra Torres (PÚBLICO, 20.8.2006: 47).

BLOGUITICA

Humor "Negro" ! Só pode ...

Canárias - Espanha


As autoridades portuguesas ponderam a possibilidade de fenómenos como os que têm ocorrido nas Canárias e no Sul de Espanha, onde chegaram milhares de imigrantes ilegais africanos nas últimas semanas, poderem vir a ocorrer em território nacional. Nesse sentido, segundo afirmou ao PÚBLICO o ministro da Administração Interna, está já a ser preparado um plano de contingência para essa eventualidade, em parceria com o Ministério da Defesa.
As regiões do território nacional consideradas mais vulneráveis são o Algarve e o arquipélago da Madeira, que fica apenas a 458 quilómetros das Canárias e a 871 quilómetros de Casablanca, em Marrocos. Esse risco tem sido tido em conta ao mais alto nível - e aponta para um reforço futuro no controlo das fronteiras marítimas portuguesas. O mar tem sido uma porta de entrada historicamente negligenciada pelos responsáveis na área da segurança interna, em Portugal. Mas o crescimento dos fluxos oriundos do Norte de África e da África Ocidental está a suscitar uma redefinição na fiscalização fronteiriça.
Público

Esta notícia é uma verdadeira anedota, considerando a política de imigração verdadeiramente irresponsável, que tem sido seguida. Basta ver-se o procedimento actual (de acordo com a Lei) dos Serviços de Polícia, que na maioria dos casos, mesmo com incidentes criminais, pelo meio, notifica os cidadãos estrangeiros em situação irregular, para se dirigirem aos Serviços do SEF, afim de regularizarem a sua situação, sem lugar a qualquer tipo de detenção.
O Acordo Schengen só contribuíu para que se reunissem as condições, de molde a tornar Portugal, num Paraíso para quem, como imigrante quer "tentar a sorte", em actividades lícitas ou ilícitas. Não há qualquer coerência no que se passa.
É mau para os que cá vivem e ainda pior para os que chegam.
Dignidade precisa-se, em nome dos Direitos Humanos e da tão "badalada" Tolerância. Tolerância essa que serve em muitos casos, como via para a corrupção e o enriquecimento pessoal.
Já Chega !!! Bolas !

A verdade.

Conforme se pode ver no filme, os heróis do Hezbollah dispararam os mísseis de um prédio contra Israel. Na cave tinham escudos humanos (crianças e mulheres). Os aviadores israelitas vêm e disparam destruindo as casas. Depois os “relações públicas” do Hezbollah (White teeshirt e Green Helmet) chama a comunicação social para posar com as crianças mortas. A comunicação social ocidental alia-se aos pobres libaneses no seu ódio sionista e "apoia" a continuação da política dos escudos humanos. Ironia das ironias. A pretexto de evitar mortes de inocente torna-se cúmplice de ainda mais mortes. Se não fossem os blogues…

Democracia.

"A pergunta não foi feita a um liberal, mas a um ex-congressista republicano a quem foi pedido uma análise política na cadeia de televisão MSNBC. Uma questão directa: «Bush é estúpido?». "
A liberdade de poder perguntar se o presidente do nosso país é estúpido é um bom exemplo do estado actual das democracias.

Compra de armas.

"O novo regime jurídico das armas e munições, que entra em vigor quarta-feira, obriga os armeiros a verificar a identidade do comprador e a recusar vender a quem apresentar sinais de embriaguez, consumo de droga ou perturbação psíquica, explica a agência Lusa. "

Há leis que têm a sua piada. Presumimos que um embriagado tenha mais vontade de comprar mais líquido do que uma arma. E os sinais de consumo de droga e perturbação psíquica são de fácil percepção.

Mais do mesmo.


Até já perderam a vergonha e nem escondem. A própria notícia menciona que o miúdo não queria estar ali para tirar a foto.


Retirado do Drinking from home.

Trocar de lado.

"O Tribunal Penal Internacional para a ex-Jugoslávia (TPI-J), em Haia, na Holanda, retomou esta segunda-feira o julgamento de sete sérvios da Bósnia, pelo massacre de Srebrenica, em 1995. A procuradora do Tribunal, Carla Del Ponte, disse que a justiça não será feita enquanto os principais responsáveis pelo massacre, Ratko Mladic e Radovan Karadzic, não forem detidos."

Vamos vestir a "pele vermelha": O TPI é um tribunal parcial e portanto não isento. Está na altura de Carla del Ponte mostrar ao Mundo que não é um fantoche americano, e ter a coragem de emitir mandatos de captura contra Bush, Blair e os governantes de Israel que cometeram atrocidades muito maiores quer no Iraque, quer no Líbano e na Palestina e preparam-se para invandir a pobre Cuba e o pacífico Irão na continuação da sua política imperialista.

Para memória futura.

"Os elementos apurados até 15 de Agosto apontam, claramente, para um número de ocorrências superior ao valor médio apurado para o período 2001-2005, que resulta de um acréscimo significativo do número de ocorrências na 1ª quinzena de Agosto, embora assinalavelmente menor ao ocorrido no período homólogo de 2005», refere uma nota da DGRF."

DD

"Eixo do mal"

"Os 23 detidos no Reino unido por suspeita de envolvimento numa conspiração para derrubar aviões tinham na sua posse diverso material para fabricar bombas, para além de mais de 400 computadores e 200 telemóveis."

O "Eixo do Mal" continua a divulgar teorias da conspiração com o propósito de esconder os preparos para as invasões imperialistas de Cuba e do Irão e as actividades fascizantes e sanguinárias dos sionistas no Líbano.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Vontade de mudar.

Os jovens na Cova da Moura têm um ídolo que se chama Celé. Nasceu Osvaldo Anildo Silves Ferreira Vaz, mas a tendência para o crime cedo o baptizou como ‘Celé’. Condenado pela primeira vez aos 16 anos, por roubar carros e malas por esticão, estreia-se a matar no ano seguinte, num tiroteio entre ‘gangs’, na Cova da Moura, Damaia. Os limites estavam ultrapassados definitivamente. ‘Celé’ estava num caminho sem volta, o caminho do crime. A partir daí sentia-se capaz de tudo e isso era suficiente para viver. Roubar, traficar droga e matar eram para ele como que tarefas domésticas, tal a facilidade com que as executava. A fama cresceu proporcionalmente à gravidade dos crimes. Chamavam-lhe o ‘Mata Polícias’.

No final de Outubro acabou o sonho de um jovem que um dia ambicionou dominar o Mundo pelo poder de fogo da sua Six Sauguer. Numa operação do Grupo de Operações Especiais (GOE), ‘Celé’ foi alvejado com 42 tiros de pistola-metralhadora, um número que, por si, justifica o estatuto de inimigo público no 1 e coloca o ‘Mata Polícias’ entre os mais famosos criminosos portugueses de sempre.

Num país aonde os valores morais se inverteram, é natural a valorização do criminoso e a marginalização do cumpridor. Desde a morte de Celé, o objectivo dos jovens é atingir a fama que Celé teve e vingar a sua morte. A polícia para eles é o Diabo.

A teoria do coitadinho, tanto em voga no nosso país, desculpabiliza os jovens. Com efeito, essa teoria, já há muito exausta, aponta o facto de os pais trabalharem de sol a sol e deixarem os filhos na rua como a causa da sua delinquência. Nada de mais falso. Praticamente todos os pais trabalham e deixam os seus filhos sozinhos em casa sem problemas de maior. A desculpa da miséria também não pega. Efectivamente mais de metade dos portugueses está na “bancarrota”.

O problema aqui reside na cultura desses jovens. Influenciados pela cultura violenta da América negra, a juventude segue fielmente as suas pisadas. Os pais também não estão isentos de culpa. Na maioria das vezes, incentivam os próprios filhos a serem marginais, sabendo que a impunidade impera neste país. Isto quando não são eles próprios os criminosos.

A Amadora está cercada de bairros problemáticos e as notícias não são as melhores. A cidade simplesmente tornou-se a mais insegura do país. A Câmara fala na requalificação da Cova da Moura. Mas tal como a CRIL...

Entretanto os gangs continuam a crescer perante a passividade dos nossos governantes. Haja vontade de solucionar o problema...

Divulgue o seu blog!