domingo, agosto 08, 2010

Renascerá?


Há uns anos, uns governantes deste país a que eu chamo de sítio mal frequentado, disseram que iria ser no início do tempo mais quente, aberta a temporada dos fogos, como se abre a época balnear, muita dessa gente hoje está riquísima encheram os bolsos à custa daquilo a que um amigo meu chamou de indústria dos fogos.
Ela aí está, no seu apogeu, e pelos vistos ainda não ardeu tudo porque de facto não pode tudo arder, porque para o ano não haveria produção.
É um regabofe, ver essa gente a se passear nos todo o terreno, de heli, com emblemas e nomes pomposos.
Esta oliveira poderá renascer, mas o meu país esse está moribundo, sem regime, sem estado, sem justiça e com níveis de corrupção como Angola, ambos são estados baseados em bandos de cleptocratas baseados, no nosso caso, nos partidos políticos sem excepção.
Em Setembro, Outubro saberemos que o país fechou e faliu.

segunda-feira, agosto 02, 2010

The Logical Song.

Lucros 2.

"Os quatro maiores bancos privados a operar em Portugal registaram um crescimento médio dos lucros de 37%, no ano passado. A soma dos resultados líquidos das instituições financeiras ascende a 1,6 mil milhões de euros (mais aqui)"

"As taxas Euribor subiram hoje nos prazos a 3 e a 12 meses. O indexante a 6 meses ficou inalterado (mais aqui)".

Etiquetas: ,

Agressões lançaram pânico no metro

"Um grupo de cinco indivíduos, com idades entre os 18 e os 26 anos, foi detido, ontem, ao início da manhã, no Porto, após ter agredido diversas pessoas entre a estação de metro do Bolhão e da Rua do Bonfim. Duas vítimas receberam tratamento hospitalar. Dos cinco, apenas um não possui ficha policial (mais aqui)"

Etiquetas:

Lucros 1

"O lucro da Galp subiu mais de 90% no primeiro semestre do ano para 260 milhões de euros. A impulsionar o resultado esteve a melhoria da margem de refinação e a subida do preço médio do barril de crude (mais aqui)"

Etiquetas: ,

À medida dos clientes

"O procurador-geral da República queria manter Mário Gomes Dias como seu vice, apesar de já ter ultrapassado o limite de idade.

O Governo disse que sim, e lá saiu um decreto-lei feito à medida. A Polícia Judiciária enviou para o Ministério Público o relatório sobre o Freeport no dia 21 de Junho. No dia 4 saiu um despacho de Mário Gomes Dias a estabelecer o dia 25 de Julho como data-limite para o Ministério Público concluir o processo.

Os dois procuradores encarregues da investigação lamentam não ter tido tempo para interrogar o então ministro do Ambiente, José Sócrates, e o seu secretário de Estado, Rui Gonçalves. Tinham 27 perguntas para o actual primeiro-ministro e dez para o segundo. Nada feito. Resta a acusação de extorsão a dois dos arguidos e uma participação por suspeitas de fraude fiscal para os restantes intervenientes do processo.

Sem haver, obviamente, qualquer político metido ao barulho. O primeiro-ministro fez uma comunicação ao País e os seus mais directos apoiantes vieram a público zurzir a Comunicação Social por ter andado a denegrir o nome de Sócrates nestes últimos seis anos. Não havia necessidade. Como agora se percebe ao ler o relatório final do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, a Justiça e as leis são feitas à medida dos clientes. E isto anda tudo ligado
."

António Ribeiro Ferreira

Divulgue o seu blog!