quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Perfeitamente normal.

"Um jovem de 15 anos foi atingido a tiro nas virilhas numa rua da Brandoa, Amadora, na terça-feira à tarde. No mesmo dia, também na Amadora - desta feita na Venteira -, quatro jovens menores feriram um homem de 40 anos com golpes de arma branca no abdómen, durante uma tentativa de assalto. Duas histórias de crime que podem assustar a população, mas que a PSP garante ao DN não serem motivo para preocupações.

«Estes são casos que acontecem com alguma frequência na zona da Amadora, devido ao próprio tecido sócio-cultural em que o concelho está inserido», explicou ontem ao DN o Comissário Vitorino, da PSP da Amadora. Se a segurança tem sido abalada pelos relatos de violência que vão chegando? «Não creio que tenha», refere o responsável, considerando que «a segurança da cidade está dentro dos níveis normais», pontuada por «alguns inconvenientes que de vez em quando acontecem». «Melhor seria se as coisas fossem diferentes», salienta, «mas a Amadora tem características próprias, que podem ser propícias ao crime»".


Muitos nos informa o comissário da PSP da Amadora. Com que então, devido ao tecido sócio-cultural em que o concelho está inserido, é natural que aconteça, com alguma frequências, cenas dignas do melhor Farwest?

Ou seja, ser atingido a tiro ou esfaqueado, são inconvenientes que naturalmente acontecem devido às caracteristicas próprias do conselho da Amadora.

Mas não há razões para preocupações. Custa aluma coisa ser baleado ou anavalhado?

Sugerimos, para que tudo fique perfeito, alterar o nome de Amadora para Tombstone e mudar a discoteca Kremlin, de Alcântara, para o centro da nova cidade.




Amadora, perdão, Tombstone daqui a 6 anos.

Divulgue o seu blog!