sábado, maio 08, 2004

PORTUGAL SA

..
O DURÃO DIZ QUE VAI GANHAR AS ELEIÇÕES EUROPEIAS

A Ministra Leite,grande responsável
pelos anos calamitosos que aí vêm
.
Se tal acontecer, é porque os portugueses merecem o sofrimento que este governo lhes tem vindo a infligir.
Se isso acontecer , será porque 30 e tal anos de ditadura obscurantista , os privou de saberem fazere juízos e raciocínios.
O Durão Barroso, é o "gestor de negócios" da elite que de facto governa este país, que quer transformar esta formação social, num PORTUGAL,SA., num País empresa, no qual os cidadões perderiam essa qualidade, e seriam isso sim, unidades de produção "strictu-sensu", que quando deixassem de dar o lucro que "eles" entendem como mínino, poderiam "despedir"...do País.
Este governo diz que trabalhou imenso desde que entrou em funções. Mas trabalhou para quem? Para nós os que trabalhamos por conta d.outrém? Para os cidaões que tendo já trabalhado, vivem de reformas ?
Não, o Gov. trabalhou para o Conselho de Admnistração do tal Portugal SA.
Mais desemprego (500 mil) ,menos investimento, menos saúde, menos educação, mais impostos para os que trabalham, menos para as empresas (IRC), para que os patrões criem mais empregos (dizem eles). Não só os não criaram, como desbarataram essas "ajudas" em fugas de capitais para o estrangeiro.
Com a obsessão do défice, a Manela F.Leite , mais não fez que , ao impedir o investimento neccessário , provocasse a retracção da procura interna, e o consequente fecho de inúmeras pequenas e médias empresas com mais um chorrilho de famílias na miséria graças ao desemprego galopante e injusto.
As teorias económicas da Ministra estão já largamente ultrapassadas. A Escola de Chicago e o seu liberalismo catastrófico há muito que fechou a cátedra. A MAnuela já não serve nem para dar aulas, pois as suas sebentas já só dão pena e piedosas gargalhadas.
A seguir , se continuarem muito tempo com o Poder, eles vão introduzir o voto capacitário e quem sabe , o censitário.
Só poderão votar os que tiverem capacidade económica acima de determinado valôr, aos outros, além de não poderm votar, poderão ser extreminados como preconizava Malthus...

Divulgue o seu blog!