sábado, junho 26, 2004

Assim anda o nosso Portugal.

Um agente da Divisão da Amadora da PSP ficou ontem sem a pistola na sequência de uma intervenção no Bairro das Fontainhas. O agente foi, a dado passo, cercado por um grupo de indivíduos, que lhe conseguiram roubar a arma de serviço, fugindo em seguida com a pistola.

Eram 20h15 quando um homem gritou por socorro na Estrada Militar da Damaia. Estava a ser assaltado por dois jovens que lhe levavam o telemóvel.

O polícia de giro avançou na direcção dos jovens, correndo, perseguidor e perseguidos, em direcção ao Bairro das Fontainhas.

No entanto, assim que entra naquele local, o agente vê-se rodeado por cerca de uma dezena de jovens que, após algumas agressões, lhe sacam a arma do coldre.

Quando os reforços policiais chegaram já não havia vestígios nem da arma nem de quem a tivesse levado. A pistola de serviço distribuída aos agentes da PSP da Amadora é uma Hk de 9 milímetros.

Um indivíduo, menor de idade, havia sido entretanto detido e levado à esquadra da Venda Nova, sob suspeita de roubo da arma. No entanto, a falta de provas levou a que fosse libertado pouco depois."


C.M.

P.S. O BE por certo vai pedir explicações. Agredir um polícia e roubar-lhe a arma também deve ser esclarecido. Ou só tem interesse esclarecer a detenção dos jovens que andam a roubar?

Divulgue o seu blog!