sábado, julho 17, 2004

Horrores aos juízes.

"O Conselho Superior da Magistratura não tem mãos a medir para encontrar os processos que o bastonário da Ordem dos Advogados colocou na ‘Galeria dos Horrores’. Uma iniciativa que o Governo cedo minimizou, mas que acabou por lançar os juízes na busca inglória de um conjunto de casos verídicos e ilustrativos do estado caótico a que chegou a Justiça. O bastonário José Miguel Júdice lançou esta iniciativa quando tinha 40 casos. Já vai em 224 e todos os dias lhe chegam mais.

É como procurar um agulha no palheiro”, disse ao CM o vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura – o órgão de gestão e disciplina dos juízes. Santos Bernardino solicitou ao bastonário mais informações sobre o conjunto de processos que colocou na chamada ‘Galeria dos Horrores’ mas este recusou.

Apesar da recusa de Júdice, Santos Bernardino diz que o Conselho contactou os seus representantes nos tribunais visados, na expectativa de encontrar algum dos casos denunciados por diversos advogados do País.

A tarefa, porém não está a revelar-se fácil, porque a “galeria” omite as principais referências que permitam localizar os processos.

O responsável garante que a ideia do Conselho não é penalizar os juízes colocados nos tribunais referenciados, mas antes procurar solução para as situações denunciadas.

De acordo com a análise que já fez da ‘galeria’, Santos Bernardino frisa que “não há situações de atrasos por acção de advogados”.
"

CM 

P.S. Curiosamente na galeria não há situações de atrasos por acção de advogados. Seria interessante ouvir a explicação do Bastonário sobre essa ausência, quando o país assiste a acções dilatórias dos advogados nos processos mediáticos ( Casa Pia ). Mas como o Bastonários não aparece nos colóquios efectuados na sua própria casa, só em picardias na imprensa, não vale a pena.



3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como advogado reformado penso que o mediatismo que, se lança se sobre a justiça só se resolve com meios e custos e não com política. O que sei é que a minha pensão deixou de ser actualizada pela Caixa de Previdencia da Ordem dos Advogados, desde 1997, a pretexto que a lei não impoem esse aumento.Se não impoem, tambem, não o nega, aliás, como faz o Estado anualmente. Isto é que é falta de Justiça, que o Senhor Bastonário conhece e como representante, junto da CPAS deveria de intervir.

Jose Carvalhosa

sábado, julho 17, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Medonha a forma como o bastonário usa a comunicação social para projectar-se. Tirando isso, não fez nada de jeito.
Medeiros F.

domingo, julho 18, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Arizona free credit reports with scores Nissan 300zx auto Compaq ij650 inkjet printer Sectional sofa dimensions effexor withdrawal symptom ffxi hentai Home depot portable air conditioner digital photography printing cindy crawford &aposs skin care line Car seat cover sewing patterns Tramadol clonidine

terça-feira, abril 24, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!