quarta-feira, julho 07, 2004

Incompreendidos.

"Um comando armado iraquiano ameaça matar o alegado líder da Al Qaeda no país, Abu Mussab al Zarqawi, caso este não saia do território imediatamente. Numa gravação de vídeo enviada à televisão Al Arabya, grupo autodenominado Movimento de Salvação justifica a acção, acusando al Zarqawi de assassinar civis iraquianos.

O comando questiona a forma como al Zawqawi usa o Islão para justificar a morte de civis inocentes, o assassinato de alvos oficiais e o rapto de estrangeiros."


P.S. Só a Europa é que aprecia as heróicas acções da "resistência" iraquiana.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Carvalho Negro, só para o convidar a ler o meu artigo que foi publicado no sector Cartas Digitais do Diário Digital com o título "Convite Prestigiante".
http://www.diariodigital.pt

quarta-feira, julho 07, 2004  
Blogger Mulah Omar said...

Esse comando ou está ao serviço da resistência iraquiana pró-Saddam, ou está ao serviço da CIA e do novo governo fantoche iraquiano.

A primeira hipótese parece-me mais provável, já que o Baas nunca foi islamista e o que os integristas islâmicos sunitas ligados à Al Qaidda estão a denegrir a imagem da resistência legítima ao ocupante.

Porque no Iraque há várias resistências, por vezes convergentes na luta, mas que nem sempre comungam dos mesmos princípios nem dos mesmos objectivos.

No Iraque ocupado, nem tudo é a preto e branco.

quarta-feira, julho 07, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » »

quarta-feira, fevereiro 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!