sábado, agosto 21, 2004

Transportes Públicos.

"As empresas de transporte rodoviário de passageiros pretendem aumentar as tarifas em 6 a 7% para fazer face à subida do preço dos combustíveis, segundo a edição de sábado do Diário de Notícias"

Tendo em conta que:

"Na área da Grande Lisboa o Estado investiu, entre 1996 e 2003, 4,2 mil milhões de euros em transportes públicos. A rede de Metro cresceu como nunca antes tinha crescido. Os autocarros da Carris têm ar condicionado. Os velhos barcos para o Barreiro foram substituídos por rápidos catamarãs. Foi introduzido comboio na Ponte 25 de Abril. A linha de suburbana de Sintra foi duplicada em parte do seu traçado. Há também estações novas e novos terminais mais confortáveis.

Mesmo assim, o que é que aconteceu? Nesse mesmo intervalo de tempo a taxa de utilização pela população dos transportes públicos desceu de 51 para 37 por cento. O que só pode querer dizer que somos todos ricos, pois não dispensamos o automóvel. Somos mesmo mais ricos do que os londrinos ou os pobretanas de Estocolmo (55 por cento dos quais utilizam os transportes públicos) ou que os desgraçados de Madrid, 66 por cento dos quais viajam nas redes públicas. Somos mesmo tão ricos que nem o facto de pagarmos os bilhetes mais baratos nos faz deixar o carrinho na garagem.

Na verdade não somos ricos; temos é hábitos de "novos-ricos".
"

Não é assim que se vai diminuir o transporte privado, para mais um dos principais responsáveis pelas emissões de gases com efeito de estufa, mas, pelo contrário, fomentar o seu aumento.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não há uma verdeira política de incentivo à utilização dos transportes públicos. Depis queixam-se que ninguém os usa e as estradas estão cheias de carros poluentes.

Neto

domingo, agosto 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Nude women with big asses business card My fioricet fiorcet drug Sanyo projector spare lamps domain name register Allegra links search

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!