Surrealismo!!!!
From: Jorge Van Krieken
Reply-To: jvk@reporterx.com
Cc: correio@porto.tr.mj.pt, correio@porto.diap.mj.pt, mailpgr@pgr.pt, directoria.lisboa@pj.pt
Date: Wed, 1 Sep 2004 17:58:47 -0400
Assunto: apresentação de queixa-crime contra oe membros da publicação online http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com
1. Fui informado por um leitor acerca de um artigo publicado na vossa publicação online em http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/ , no dia 1 de Setembro, pelas 12:28 horas, assinado por um me´mbreo do vosso grupo, de pseudónimo Manuel, e onde se lê o seguinte:«Em bom português a lógica que rege a cabecinha da juíza Filipa Macedo não é em nada diferente da que rege certos agentes a soldo das defesas como Jorge Van Kriecken»
2.
a) Dado que estamos perante uma difamação e calúnia grave, que atenta ao meu bom nome pessoal e profissional, assim como à honorabilidade da minha família;
b) visto que estamos perante uma conduta difamatória continuada, que visa consciente e dolosamente provocar-me prejuízos pessoais e profissionais;
c) conduta essa agravada pelo facto de vários dos membros dessa publicação serem magistrados, a quem cabe não só a defesa da legalidade como o exemplo de uma conduta séria;
informo que procederei a uma queixa-crime contra o(s) autor(es) dessa publicação online, que conta com vários milhares de leitores diários, pelo que agradeço o envio URGENTE da identificação completa da pessoa que assina sob o pseudónimo de «Manuel», assim como dos restantes membros dessa vossa publicação online, informação essa que será entregue às autoridades competentes.
3. Informarei igualmente o Conselho Superior do Ministério Público, dado estarmos perante indivíduos magistrados, a quem solicitarei a abertura urgente de inquérito.
4. Também o Ministério da Justiça (dado que o tal Manuel parece ser funcionário do sector de informática) será contactado formalmente, no sentido de apurar responsabilidades dessa estrutura no envio de informação caluniosa, e utilização indevida de meios públicos.
5. Agradeço o envio urgente da informação solicitada, e que este mail seja entregue a todos os membros dessa pblicação, entre eles o magistrado Pinto Nogueira, que julgo exercer o seu cargo no tribunal da Relação do Porto.
Mais informo que procederei a análise exaustiva sobre a conduta difamatória da vossa publicação, nomeadamente o que nela foi publicado acerca de várias outras pessoas, entre elas o próprio Presidente da República.
Jorge Van Krieken
Jornalista
Carteira Profissional nº 26871 de Setembro de 2004
Neste País o direito à opinião e até ao disparate é livre para todos e não só para alguns ungidos ou inimputáveis. É certo que desafiamos e furamos o status quo de que JVK é tão acérrimo defensor e, podem estar certos, que responsavelmente mas sempre sem medos ou tibiezas continuaremos a fazê-lo. Quanto ao resto aguardamos serenamente sem pesos na consciência e sobretudo sem medo de ameaças, sendo que por estas bandas cada um sempre foi responsável pelo que escreve pelo que o artifício rasca de pedir a identificação (!) de todos os nossos escribas mais não é que uma tentativa soez de censura encapotada que visa tão somente tentar calar as vozes livres e insubmissas que por aqui opinam..."
1 Comments:
O lápis azul já aparece amiúde. Ou então é uma brincadeira de mau gosto. De qualquer forma o elasticidade está com o queijo limiano.
Caro Carvalho: sim, a tower records continua ao pé do eros. E as hmvs continuam todas cheias de gente interessada em ler e ouvir. E a borders continua imaginativamente sedutora. Aqui, até no sainsbury´s se vende o Kill Bill I a 9 libras... A cultura de supermercado aos melhores preços. Abraço.
Enviar um comentário
<< Home