quarta-feira, dezembro 22, 2004

"Carlos Silvino Envolve Pedroso e Deixa Abrantes de Fora "

"Carlos Silvino ("Bibi"), que ontem prestou declarações pela segunda vez no Tribunal de Monsanto, incriminou todos os arguidos do processo da Casa Pia, com destaque para Carlos Cruz e Jorge Ritto, mas nada disse sobre o antigo provedor-adjunto, Manuel Abrantes, explicando que o faria "depois, lá mais para a frente".

Carlos Mota apresentou-me o Carlos Cruz e o Vitor de Sousa, vinham dois estrangeiros com eles", contou Silvino. Quanto a Carlos Mota, tinha-o conhecido "na oficina de motas em frente à Casa Pia, há 16 ou 17 anos", acrescentou. E disse que o homem que foi secretário de Cruz entrava "muitas vezes" na instituição, "para escolher meninos para filmagens". Na Casa Pia, "entravam e saíam como cães, sem pedir licença", disse.

O nome de Paulo Pedroso voltou a ser citado por Carlos Silvino a propósito de uma casa no Restelo, designada no processo por "Casa dos Erres". A juiza Ana Peres afirmou que o ex-porta-voz do PS não é arguido no processo."

Público.

É sempre um prazer ler certas notícias. Esta é uma. O título da notícia diz que Silvino envolve Pedroso e não fala de Carlos Mota e o Vitor de Sousa (também envolvidos pelo Silvino). Estranho também é o facto de a juíza mencionar que Pedroso não é arguido no processo esquecendo os outros dois (que também não o são).

Divulgue o seu blog!