domingo, janeiro 30, 2005

Integração social.

"Era para ser uma rusga como qualquer outra, mas os 80 efectivos da GNR depararam-se ontem com uma dificuldade acrescida para fazer cumprir os mandados de busca que tinham para quatro habitações de um acampamento cigano em Albergaria-a-Velha. Os suspeitos de tráfico de droga e furto estavam barricados dentro das casas, com portas e janelas reforçadas por barras de ferro, o que impedia a entrada dos guardas, que acabaram por ter de esperar que os indivíduos lhes autorizassem a entrada.

Apesar do contratempo, que pode ter sido suficiente para o desaparecimento de várias provas, a acção policial saldou-se na detenção de cinco pessoas – uma mulher de 40 anos e os quatro filhos, entre os 17 e os 26 anos – e na apreensão de 8 armas de fogo, cinco armas brancas, 16 500 euros em dinheiro, 165 doses de cocaína e 102 de haxixe, ouro e variado material furtado."

É este o futuro padrão de actuação das forças da ordem. Esperar até que os cidadãos lhe concedam autorização para actuar. Felizmente que os agentes vão munidos de alimentos e aproveitam para fazer um piquenique enquanto esperam.

P.S. Até apostamos que a longa espera se deveu ao tempo que os ciganos levaram a juntar o material ilegal (armas, droga, etc) facilitando assim o trabalho aos agentes da autoridade. Agora sim, nota-se uma verdadeira intenção deles (ciganos) se integrarem na sociedade. Termos como “és um grande cigano” vão perder o sentido pejorativo e tomar um sentido mais celestial.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porque será que a criminalidade anda de mãos dadas com os ciganos? Rafael

domingo, janeiro 30, 2005  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!