sexta-feira, abril 22, 2005

A habitual esquerda.

"Um professor de psicologia da Universidade do Porto sustentou hoje que o sentimento de insegurança e medo "aumentou nos últimos anos" em Portugal por culpa da mediatização da criminalidade e de "políticas musculadas" do poder político.

O certo é que o sentimento de insegurança em Portugal "tem aumentado", frisou o investigador, sem no entanto conseguir esclarecer se o medo é baseado na criminalidade real ou se é uma "projecção fantasmal
"

Portugal Diário.

É verdade. Se não houvesse mediatização da criminalidade ninguém era assaltado nas ruas, nem se sabia o que era um assalto. Graças a essa mediatização começou-se a roubar para aparecer na televisão. Mais. As próprias vítimas telefonam aos delinquentes a combinar o seu assalto mediático.
A recente formação de milícias populares deriva de ser considerado "in" e não por mero resultado de ser assaltado vários vezes.
Também tem toda a razão na políticas musculadas. Um bom exemplo disso foi a morte dos dois polícias na Amadora. Se não tivessem a mania da musculação e fossem raquíticos, nada disso lhes tinha sucedido. O mesmo se passa com os juízes. Decretar Termo de Identidade e Residência a criminosos estrangeiros, chegados há dois dias ao país e sem residência fixa é o máximo dessas políticas musculadas. Melhor só aquele psiquiatra que afirmou, numa conferência de imprensa promovida por alguns dos arguidos da Casa Pia, “as crianças gostam de ser violadas por pessoas famosas”.

Não somos famosos, mas se ele nos passasse pelas mãos, ficávamos famosos e ele seria a pura confirmação das suas próprias palavras.

Divulgue o seu blog!