domingo, maio 08, 2005

A verdade da mentira.

"O desemprego entre os imigrantes aumentou no último ano 3,5 vezes mais do que na restante população. Os 21 153 estrangeiros registados em Fevereiro nos centros de emprego representam mais 11,7% do que em relação ao mês homólogo de 2004, quando a subida de de-sempregados a nível nacional é de 3,4%.

As associações de apoio aos imigrantes, os sindicatos e a própria Igreja têm denunciado os problemas sociais e laborais dos estrangeiros. Alegam que a crise económica não pode explicar os níveis de desemprego entre os imigrantes e argumentam que estes são substituídos por cidadãos indocumentados. Criticam os governos por não introduzirem medidas que combatam este tipo de comportamento.

Actualmente, passa-se o mesmo com os imigrantes legais que com os trabalhadores nacionais há uns anos. Ambos foram substituídos por mão-de-obra mais barata. Apesar dos níveis de desemprego, os imigrantes continuam a chegar a Portugal e a engrossar os números dos ilegais
."

DN.

Parece que finalmente a verdade está a vir ao de cima e começam-se a preocupar realmente com os imigrantes. Ao menos com eles, já que não querem saber dos portugueses para nada além de pagar impostos e votar para dar tachos.
Com que então a imigração ilegal não afectava a mão-de-obra nacional? Com que então o país necessitava de mais imigração? Pois é. Nem mesmo a escravizar os pobres imigrantes essas empresas dão lucro. Portugal necessita de empresários com outra mentalidade. Não a de coleccionar “jóias”.

Divulgue o seu blog!