terça-feira, junho 14, 2005

Lado errado??

"Há suspeitas de que alguns dos jovens envolvidos nos incidentes da Quarteira tenham participado no "arrastão" de Carcavelos. O JN apurou que se deslocaram ao Algarve com o objectivo de participar numa festa "rave", na discoteca Kadoc, em Vilamoura, onde também terão provocado distúrbios. Fonte da GNR garantiu que o autocarro foi visto na auto-estrada do Sul em direcção a Lisboa."

Só a pobreza, o racismo e a exclusão social explicam a participação dessa “vítimas da sociedade” na festa "rave" da discoteca Kadoc, uma das mais finas do Algarve.

Ás vezes pensamos se não teria sido melhor termos ficado pelo rendimento mínimo. Não trabalhávamos, tínhamos mais dinheiro e divertíamos mais. Maldita a hora em que escolhemos trabalhar.
"Uma das características destes gangs é precisamente a gratuidade, ou seja, as suas acções exercem-se não com vista a um objectivo, mas sim para exteriorizar um acto agressivo que não se consegue manter. É comum verificar nos jovens delinquentes uma certa necessidade de 'valor e de poder', servindo o crime como forma de colmatar essa necessidade."

Mas quem acredita que eles roubam para sentir poder? Coitadinhos, eles são é marginalizados pela sociedade (exceptuando os que querem trabalhar e o fazem).

"Esta predação (o roubo, o furto) tem uma finalidade: o consumo de bens de prestígio social, como roupa de marca, telemóveis, etc."

DN

Também nós, que trabalhamos duro, gostaríamos de ter uma casa de Férias no Algarve, um Ferrari e vestir roupa de marca. Infelizmente como precisamos de comer e pagar umas continhas, não podemos ter. Será que podemos roubar como eles? Também nós temos “uma certa necessidade de valor e de poder”. Ou não?

Divulgue o seu blog!