domingo, julho 10, 2005

Fio Dental

"Realmente era só isto que nos faltava. Já não bastava às mulheres todas as preocupações com que são confrontadas diariamente (desde aturar maridos e namorados a ver modelos esbeltas na televisão a dizer que não fazem «rigorosamente nada» para terem aqueles corpinhos de sonho), agora também nos querem impingir teorias que só podem ter sido desenvolvidas ou por homens que não percebem nada de mulheres, ou por mulheres que também não percebem nada de mulheres.

Pois que esta semana foi publicada uma notícia cujo título anunciava «mulheres de ancas largas vivem mais». A explicação vem logo de seguida, mas quero ver qual vai ser a mulher que a vai levar a sério. Ora então, segundo uns chicos-espertos do Instituto de Medicina Preventiva de Copenhaga, ter ancas largas é meio caminho andado para prevenir doenças cardíacas. Mas não é uma ancazinha qualquer, minhas amigas. A coisa só resulta se a mulher for detentora de uns quadris acima dos 100 centímetros. Já as outras, as magras, habilitam-se a apanhar com uma carga de problemas em cima que vai desde diabetes a tensão alta, passando por problemas na vesícula.

Eu não quero lançar aqui boatos, mas cheira-me que este Instituto é patrocinado pelo McDonald´s ou coisa que o valha. É que só isso pode justificar que se peça às mulheres que esqueçam as dietas e se dediquem antes a comer que nem umas alarves para poderem passear-se pela rua com umas ancas de 100 centímetros. Tudo isto sob a desculpa que serão mais saudáveis. Gordas que nem texugos, mas ainda assim, mutíssimo saudáveis. Deve ser, deve!

Uma outra notícia brilhante, e desta feita anunciada por um ginecologista alemão, anuncia que usar cuecas fio-dental pode causar problemas de saúde. Irritações na pele e infecções em certas e determinadas zonas são os problemas que as mulheres podem herdar se insistirem em usar lingerie minúscula. Já outro especialista, desta feita britânico, vem deitar mais achas para a fogueira dos disparates, acrescentando que usar cuecas dois números abaixo do adequado é que pode provocar desconforto. Não, a sério??? Finalmente está explicado porque é que eu me sentia sempre um bocado apertada quando usava roupa interior destinada a crianças de quatro anos.

Está tudo louco, não está? Uns querem ancas largas, outros defendem o regresso dos cuecões de avó... o que é que vai ser a seguir? É que, se a moda pega, até parece que já estou a ver os títulos dos próximos estudos levados a cabo por gente desta: «mulheres que soltam flatulências em público sofrem menos de stress». Ou «mulheres que não tomam banho e abdicam do perfume e do desodorizante preservam mais a pele». Ou ainda «mulheres com menos de um metro e acima dos 200 quilos têm mais hipóteses de conquistar o coração de Brad Pitt».

Quanto a vocês não sei, mas eu não vou desistir enquanto não atingir uma cinturinha de vespa, e o fio-dental, esse, vai continuar a marcar presença na minha gaveta da roupa interior. De todas as cores e feitios... e quanto mais pequeno, melhor
!"

Divulgue o seu blog!