Quer enganar quem?
"A criminalidade denunciada às polícias desceu 11% nos primeiros quatro meses deste ano, em comparação com igual período de 2004. O anúncio foi ontem feito pelo ministro da Administração Interna, António Costa, no 138.º aniversário da PSP, em Lisboa."
CM
Exemplos:
1/ "A criminalidade em Portugal tem crescido sucessivamente nos últimos anos, de acordo com os relatórios anuais levados a cabo pelo Ministério da Administração Interna. Em 2000, houve 359 445 crimes, números estes que foram crescendo nos anos seguintes: 368 340 crimes (mais 2,4 por cento) em 2001, seguindo-se 386 253 (mais 4,8 por cento) em 2002 e 409 509 (mais 5,6 por cento) em 2003, ano do último relatório publicado." (ler aqui)
2/ A PSP de Viseu foi chamada ao local mas quando chegou já não encontrou o trio de etnia cigana, tendo-se limitado a tomar conta da ocorrência. Os populares que assistiram à rixa queriam que os agentes fossem atrás dos agressores mas as autoridades apenas sugeriram a J. Vilar que apresentasse queixa contra eles.A vítima, que sofreu ferimentos em várias partes do corpo e que na resfrega ficou sem o telemóvel, teme que agora venha a ser alvo de represálias. (Ou seja, não vai apresentar queixa e o ministro agradece).
3/ "Dois agentes da esquadra da PSP da Mina, na Amadora, foram ontem (21/03/05) assassinados a tiro." (ler aqui.)
4/ "Centenas de passageiros viveram ontem (21/06/05)momentos dramáticos no comboio, pelas 17h00, entre as estações da Amadora e de Queluz." (ler aqui)
5/ "Um jovem de 14 anos, natural do Bangladesh, foi anteontem à tarde esfaqueado numa perna e nas costas por um outro jovem no decurso de uma tentativa falhada de assalto num comboio da Linha de Sintra." (ler aqui)
6/ "A criminalidade na área da Divisão da PSP da Amadora subiu no primeiro trimestre deste ano em relação a igual período do ano anterior, de acordo com estatísticas policiais a que o CM teve acesso." (ler aqui)
7/ "No entanto, se a presença das autoridades conseguiu evitar distúrbios significativos no interior das instalações da CP, nas ruas em redor da estação de Carcavelos registaram-se, pelo menos, dois roubos em estabelecimentos comerciais.
8/ "Uma das superfícies assaltadas foi o Pingo Doce, nas imediações da estação da CP. “Entraram aqui pelo menos 30 indivíduos. Mostraram armas de fogo aos funcionários, e levaram muita coisa” (ler aqui)
9/ "Os numerosos assaltos registados nos últimos meses em Vilamoura, na freguesia de Quarteira, Loulé, estão a semear o medo entre os residentes e são já muitos os que têm histórias para contar na primeira pessoa." (ler aqui)
10/ "A administração do empreendimento turístico Vale do Lobo apela às autoridades para que sejam tomadas medidas urgentes de prevenção da criminalidade naquela zona, próximo de Almancil, e em toda a região algarvia." (ler aqui)
11/ "Um estranho silêncio percorre as carruagens. Tomados pelo medo, os passageiros da Linha de Sintra sentem-se a próxima vítima. O caso não é para menos: o assalto de segunda-feira, em plena luz do dia, deixou os utentes em estado de choque. Muitos – a exemplo do que aconteceu no passado fim-de-semana na praia de Carcavelos – preferiram optar ontem por outro meio de transporte. O desconforto é evidente, sempre que o comboio se aproxima da estação seguinte. Instintivamente, olha-se para a janela, tentando adivinhar quem entra, e só se respira de alívio quando o comboio retoma a marcha." (ler aqui)
12/ "Um recluso que cumpria pena por homicídio na cadeia de Vale de Judeus saiu com licença do juiz para ir passar o último Natal a casa – e não regressou à cela. É ele o suspeito do brutal assassínio (17/02/05) do agente da PSP Ireneu Diniz.(ler aqui)
13/ "A madrugada de ontem deixou mais três feridos a tiro na Cova da Moura, Amadora. Os responsáveis são os mesmos que, na véspera, assaltaram o Lidl. Descrito como um ‘albergue’ de evadidos, o bairro é o refúgio ideal e cada vez mais procurado pelos fugidos à Justiça." (Ler aqui)
14/ "À semelhança do que aconteceu no Bairro da Cova da Moura, também um carro-patrulha da PSP de São João da Madeira foi atingido na madrugada de ontem (18/02/05) por disparos oriundos de uma viatura furtada onde seguia um grupo de assaltantes. O veículo ficou com marcas de duas balas, uma no pára-brisas e outra no pára-choques da frente, mas nenhum dos elementos policiais foi alvejado." (ler aqui)
15/ "Um jovem de 22 anos que seguia na parte de trás de um automóvel foi atingido por uma bala disparada do exterior, ontem de madrugada em Salreu, Estarreja. (ler aqui)
16/ "José Augusto Silva é uma sombra do que foi. Com o braço esquerdo inutilizado, não pode trabalhar. Há quase dois anos, três indivíduos esfaquearam-no dentro de um comboio. Hoje, vive da ajuda da família e amigos.!" (ler aqui)
17/ "As forças de segurança portuguesas já estão a receber queixas em que os infractores são crianças de apenas 7 anos, foi ontem revelado, em Coimbra, num seminário sobre delinquência juvenil promovido pela Brigada Territorial 5 da GNR." (Ler aqui)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home