sexta-feira, agosto 12, 2005

"Now you pay".

"A Segurança Social está a acertar contas com os beneficiários e enviou 280 mil notificações a dar um prazo de dez dias para a regularização de dívidas. Nessa azáfama de cobrança, ameaçou de “cobrança coerciva” mortos e cumpridores. Erros que vão tentar ser evitados a partir de Setembro, quando o sistema pelo Ministério do Trabalho e da Segurança Social cruzar os seus dados com as Finanças. Pelo mesmo mau bocado passou Mariana Chapuça que abriu a carta enviada para o seu filho, falecido em Setembro de 2000, para que procedesse ao pagamento das contribuições relativas ao período entre Julho de 2004 e Abril de 2005. O erro não se restringe apenas às datas como às funções, já que as contribuições eram referentes ao trabalho como independente, quando o jovem apenas trabalhou à conta de outrem.

Menos dramático mas igualmente aborrecido foi o caso de Manuela Maria a quem foram dados dez dias para regularizar os pagamentos respeitantes aos seus rendimentos como restauradora de móveis, actividade que tinha encerrado há dez anos. Apesar de viver em Oeiras, teve de se deslocar à repartição de Finanças de Lisboa onde tinha encerrado a actividade e pedir uma prova do certificado, pelo qual pagou 3,65 euros para apresentar no Instituto de Segurança Social, na capital
."

CM

Se notificarem todos os mortos até ao D. Afonso Henriques e com os certificados a custarem 3,65 Euros, a Segurança Social está safa.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » » »

terça-feira, março 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!