sábado, outubro 22, 2005

Casa nova.

"Dezenas de famílias imigrantes à beira do despejo vão manifestar-se hoje em Lisboa contra as demolições sem realojamento previstas para os bairros onde residem. Organizada pelo grupo Direito à Habitação da Solidariedade Imigrante (GDHSI), a manifestação arranca às 14:00 da Praça da Figueira em direcção ao Largo de Camões.

Os bairros em causa são a Azinhaga dos Besouros e Fontainhas (Amadora), Marianas e Fim do Mundo (Cascais) e Quinta da Serra (Loures). De acordo com a responsável, estão na iminência de ficar sem casa cerca de 200 famílias, na sua maioria de imigrantes africanos
."

PD

Não se preocupem que o Estado vai fornecer uma casa nova à conta dos nossos impostos. Podem vir mais familiares de África em busca de casa nova (não de trabalho) que estes já estão "safos".

"Uma das alternativas propostas é o pagamento, pelas câmaras, de dois ou três meses de aluguer no mercado normal de habitação. Ninguém aceitou ainda porque as pessoas não têm condições de suportar as rendas".

Nós temos condições para tudo. Mesmo com o aumento do custo de vida sem ser acompanhado pelo aumento dos ordenados, o aumento dos impostos, o aumento dos combustíveis, a diminuição da qualidade de vida, etc, conseguimos financiar o resto do mundo.

Divulgue o seu blog!