Pobre Louçã.
Afirmando “eu recebi 55 mil pessoas com salários em atraso, uma quebra do investimento privado da ordem dos 37 por cento” , frisando que “não se encontra outro período na História em que as reformas aumentaram oito por cento”, “o que está em causa é a sustentabilidade da Segurança Social” e “pode ser utópico e irrealista alguém que quer ser Presidente da República dizer que o aumento da idade da reforma não devia ser feito” e, fazendo notar que avança para Belém por decisão própria e não de "directórios políticos", Cavaco Silva meteu a "fera" Louçã no bolso. Também não se pode dizer que tenha perdido, visto que a sua campanha tem como objectivo promover-se e ao respectivo partido.
Entretanto, a pouco e pouco vai caindo a grande falácia da esquerda: que Cavaco não sabe falar.
25 Comments:
Se Portugal perdesse esta oportunidade, isto é, se deixasse de pôr Cavaco Silva em Belém, o melhor seria entregar-se a Espanha, de baraço ao pescoço.
O problema é a Espanha não nos queria, acho eu.
E esteve muito bem na questão da imigração o grande cavaco. ;)
O Xico esteve ao seu nível. Nada de novo. Uma meia-verdade agarrada a meia dúzia de mentiras e aí vai discurso e insulto barato.
O Professor tem passado, tem história atrás dele para se dizer bem ou mal. Mas o Xico coitado, tem sempre de fazer aquele papel zangado, malcriado, ácido, azedo e mal disposto.Nós já o conhecemos bem e até nos divertimos. Dá para animar a "malta" à hora do jantar.
Ó Xico, a política também tem um lado sério,sereno, ponderado, não é só chamar nomes ao calhas. Venha o senhor que se segue que é uma pressa.Vem aí a cassete....pirata, não é?
Era o desafio mais dificil. O adversário, esperto, matreiro, venenoso, usou de tudo pois nada tinha a perder. O professor Cavaco Silva, respeitador e homem de estado, lá foi mantendo a sua pose.E certo que Cavaco não ganhou o debate, mas com um adversário destes também não se estava á espera que o tivesse ganho.
O que está em causa nestas eleições é, neste momento, uma questão de estilo.
O Sr. professor Cavaco Silva não venceu o debate, mas na minha opinião passou o teste com distinção.
Força professor, quem tinha intenção de votar em si vai continuar a fazê-lo, e penso que ainda conquistou alguns indecisos.
Como se pode ser candidato a PR e ser tão demagogo e populita, em termos filosoficos, todos somos cidadãos do Mundo, mas eu vivo com 600 euros e o Sr professor bloquista com 18 000. Nacioanlidade para todos os nascidos em Portugal e fechava as fronteiras como no seu modelo albanês? ou punha um policia em cada fronteira? Teriamos milões de gravidas a querer ter os filhos em Portugal, ou desconhecve a miséria dos países coministas, africanos e sul americanos? Atrás dos filhos nascidos em Portugal, têm direito os progenmitores, etc. O sr Bloquista desconhece que só na Russi existem 4 milhões a querer dar o salto, em Marrocos 2milhões todos os meses, no pero 5 milões por mês, na Turquia 3 milhões de indianos, paqusitanes e blangladesh. Sr Bolquista esteja no seu canto na defesa das minorias e aí faz um bom trabalho, mas não dê as vitória ao Cavaco já na primeira volta, apesar de ser todo bem falante, ams nada de útil dizer. Os portuguses não precisam de lideres destes.
Depois de tantas calúnias o Cavaco manteve-se sereno, O bloqusita esteve como sempre demagogo e mentiroso. Para eu que não gosto do cavaco, são estes que lhe dão a vitória. Como se pode fazer crer que foi o Governo de Cavaco que pôs o país no caos, todos osportugueses sabem que não. Demagogia pura é mal no Governo e também em todos os lideres partudários. Vamos dar a nacionalidade a todos os estrangeiros que nascem em Portugal, a seguir às mães e aos pais claro. Terimos emsmo 6 milhões de gravidas a voar para TN sr bloquista demagogo, ou desconhece Marrocos, Senegal, Guiné Conacri, países árabes etc. Tenha juízo homem. Vc nunca fez nada senão filosofar, mas filosofar com os destinos dos portugueses é perigoso.
Se CS dissesse tudo, muito do do que o pais atravessa estava esclarecido.Se não vejamos:
Espanha e Portugal qual a diferensa? Aquando das revoluções Portugal nacionalizou tudo,arrasou com a economia a Espanha fez a sua revolução mas não nacionalizou, mantese o modelo económico modernizando-o.Assim a Espanha deu o salto e Portugal marca passo. Era bom que FL, MS e JS dissessem como desta forma contribuiram para o estado em que o pais se encontra. Estes enchem a boca com os trabalhadores, mas mais não têm contribuido do que para a situação económica e financeira em que o paía e os trabalhadores se encontram.Enfim, CS ontem esteve, como se esperava, mais do que à altura da Esquerda Caviar que FL representa. Teremos certamente um presidente que saberá como o ouvir e aconselhar um governo que não consegue fazer sair este país do estado em que se encontra. ESTAGNAÇÃO.
Ainda tinha até ontem umas certas dúvidas se haveria de votar em branco, se em Cavaco Silva.
Depois deste debate, essas mesmas dúvidas desvaneceram-se.
Cavaco Silva, é de facto o melhor candidato para estas Presidenciais.
Homem com uma postura respeitável, educado, com um discurso coerente, em consonância com as dificuldades nacionais e internacionais que estamos a atravessar.
Homem com os pés bem assentes no chão, sem idealismos impossíveis de se realizarem.
Até quando temos que aturar este sr. Louçã eas suas babuseiras. Claro que felizmente ele nunca será Presidente de todos nós e ele sabe isso. Por isso ele é capaz de prometer o mundo a todos porque sabe que nunca será chamado a dar. Ele, o "velhinho" e o Jerónimo Cassete fazem pena e metem dó. Deixem o Professor e o Dr. Manuel Alegre conversar e discutir Portugal. Para bem de todos nós.
Juntaram-se todos à esquina, a tocar a concertina, para derrotar Cavaco.
Uns com mais educação, outros com menos, todos com papões, uns mais do que outros.
Não há dúvida, Cavaco com o seu saber estar, a sua calma, o explicar sem arrogância, o não falar à toa dos adversários, não tem comparação com os outros candidatos, exceptuando, um pouco, Manuel Alegre, Cavaco tem o perfil certo.
Louçã, hoje, mostrou ,mais uma vez, o seu ódio estampado no rosto, arrogante, agressivo.
Julgou que conseguiu, mas, ainda, não é desta que convenceu para ser Presidente da República.
Portugal, neste momento, dispensa-o para esse cargo.
Hoje assistiu-se sem dúvida a um debate entre um deputado de esquerda duvidosa, e um candidato a Presidente da República.
O Drº. Francisco Louça não consegue disfarçar a sua têndencia para dizer mal.
Se a sua atitude no parlamento é de louvar, a mesma lamenta-se entre candidatos presidenciais.
Com Drº. Francisco Louça como presidente, teríamos sem dúvida um conflito permanente entre
instituições.
Cavaco Silva respondeu e muito bem, com calma e dignidade às perguntas com que foi confrontado.
Louçã sempre com aquele ar agressivo, arrogante, como sendo o detentor da verdade, e, apenas o que diz é que está correcto, o resto não conta.
Louçã não tem perfil para Presidente da República. Se fosse eleito, além da crise económica e social, que o país atravessa, haveria crise ao nivel das Instituições, seria a "República das bananas". Ninguém se entenderia.
Portugal não necessita de arrogância, necessita de bom senso e moderação.
Um Presidente da República tem de saber dialogar, encontrar consensos e ser cooperante, tem de manter o diálogo no sentido de reforçar a estabilidade e não a destruir.
Louçã com a sua agressividade, está sempre do contra, só poderá desempenhar essa postura, a nível de deputado na Assembleia da República, mas quem lhe disse que tem perfil para Presidente da República enganou-o.
Louçã tem de se capacitar que não há nenhum político, que tenha conseguido realizar todas as medidas, durante o seu Governo, precisam de ter continuidade, ao longo do tempo.
Cavaco Silva é um Homem íntegro e de muita seriedade, correcto, tem todo o perfil para ocupar o cargo.
Todos os portugueses, se ele for eleito, podem dormir descansados, porque Cavaco Silva inspira confiança, credibilidade, competência e bom senso.
Neste momento, é uma mais valia para o nosso país. Esta é a verdade.
Ponham lá o Louçã,que ele resolve logo o desiquilíbrio entre o nº de desempregados e o nº de empregados - manda-nos a todos para o desemprego e logo acabam as desigualdades.
Estamos todos a ver que são os blocos de esquerda europeus que controlam a economia,que controlam os grandes centros de decisão,etc..
Por que diabo a política de saúde em Portugal,resolveu encerrar pràticamente todos os hospícios e tratá-los em ambulatório?
E depois todos temos que os aturar.
com politicos como o snr louçã a governar este pais virava em ditadura de esquerda radical, onde só os gays, ciganos, malandros e ladrões imperavam. Obrigado professor Cavaco por seres unico politico inatingivel e sério desde o Dr. Francisco Sá Carneiro.O Louçã é só teoria maoista e impossivel de por em pratica.
Até aqui era o "tabu" agora é "olhos nos olhos" e quantas vezes olha e se não olhou...Pelo que percebo estão a pôr ao futuro PR problemas que dizem respeito à AR.Esquecem que ele é extremamente inteligente para entender essas jogadas de ataque.Sem falar muito,diz tudo.Estou desejando de ver toda a "esquerda"??? na tomada de posse de CAVACO.Aí vão estar todos "olhos nos olhos" e orelhas murchas...
O dr. Francisco Louçã nao tem nada a perder e tudo a ganhar. É contra o sistema e vive dele... tambem os "hipies" assim procedem. É quase certo que 80 por cento do povo portugues nao compreende nem os palavrões nem os planos a que se propõem. Viva a MONARQUIA !!!....
Ontem ficou bem claro a diferença entre os candidatos. Cavaco, o homem responsável, sério, idóneo, pragmático e consciente da realidade portuguesa. Louçã, o papagaio de palavra fácil, discuso demagógico, o bocas que sabe que pode dizer todo o tipo de barbaridades porque nunca será posto à prova.
Parabens Sr Prof. Cavaco Silva!! Sou um habitual votante do PS. Para estas eleições presidenciais, estava inicialmente ao lado de Manuel Alegre, mas a partir de ontem(após frente a frente Louçã-Cavaco) o meu sentido de voto foi mudado a favor de V Exª. Aproveito a oportunidade pra lhe desejar UM FELIZ NATAL, e UM 2006 cheio das maiores felicidades, já como Presidente da Répública.
Aqueles que diziam que ele não falava, têm tido oportunidade de assistir a um discurso sério, competente, fundamentado, abrangente. Para aqueles que falam muito, mas que só dizem banalidades (Soares, ...), estes debates são motivo acrescido de preocupação e até de desespero, provocando-lhes um tal desnorte, que até põem em causa o formato dos debates, que assinaram e com o qual concordaram.
QUANTO MAIS FALA...MAIS GANHA!Cavaco voltou a dar uma resposta inequívoca aos seus detractores neste último debate. Mais uma vez demonstrou que sabe do que fala: Não usa jogadas baixas, não recorre à demagogia e nem teve necessidade de dizer que nos 6 anos do governo de Gueterres vieram mais do dobro dos fundos comunitários do que nos 10 anos em que foi Primeiro-ministro.
Nesta 2ª entrevista na TVI de Cavaco Silva, a mesma entrevistadora (Constança Sá) que na anterior prestação revelou total falta de isenção do seu papel, desta vez esteve um pouco melhor, mas sempre que podia perturbava as respostas do professor... Estas entrevistas podem ser modelos de cidadania, ao contrário do que pretende o idoso anarca Soares que só vive de retórica sem conteúdo nem regras!
Não sou portuguÊs, sou imigrante mas, era o que faltava, todos os cidadãos cá nascidos ou nascidos na minha terra nacionalizarem-se! Acabava com a nacionalidade, com a cultura e com as diferenças. O mercado laboral tem de ser mais flExivel, caso contrário ninguém vai kerer investir cá. Louçã foi ridicúlo, Cavaco bastante moderado e responsável. Mais uma vez, a esquerda falhou.Sem ideias, só ataques.
O Prof.Cavaco foi um excelente 1º Ministro.Será com toda a certeza um bom Presidente da República. Com ou sem lupa nao se vislumbra alternativa. O Homem sabe o que diz, sabe do que fala.
O Prof.Cavaco foi um excelente 1º Ministro.Será com toda a certeza um bom Presidente da República. Com ou sem lupa nao se vislumbra alternativa. O Homem sabe o que diz, sabe do que fala.
Very cool design! Useful information. Go on! » »
Enviar um comentário
<< Home