terça-feira, janeiro 31, 2006

Casa Pia

"A forma como o processo "Casa Pia" tem vindo a decorrer levou, ontem, o criminalista Barra da Costa a considerá-lo "um processo de mentira", durante um debate sobre crimes sexuais, que decorreu em Coimbra. Após várias sessões de julgamento, concretizou o especialista, ao JN, "chegamos à conclusão que os factos que deveriam ter sido apurados não foram devidamente investigados", ou que "deveriam ter sido feitas buscas que não foram realizadas".

A questão foi abordada num simpósio organizado pela Associação Central de Psicologia, na sequência de uma pergunta (a propósito desse caso) sobre se as crianças mentem. Barra da Costa não tem dúvidas "Claro que as crianças mentem e os adultos que dizem que isso não acontece estão a mentir", apesar de considerar que, se uma criança for interrogada de "forma competente", o seu depoimento não é menos digno que o de um adulto. "


Foi pena o Bibi ter confessado. Assim resulta que ele levada as crianças para ser abusadas por “ninguém”. Quanto às crianças mentirem, isso já se sabe que é verdade. Mas quem mente mais? As crianças ou os adultos?

Já agora. Também as perícias médicas que comprovaram a violação das crianças são mentira?

"Para Barra da Costa o problema com o processo "Casa Pia" resulta de "uma confusão entre investigação criminal", que deveria ser "metódica e científica", e "protagonismo". Ao longo de todo o processo, "houve pessoas que quiseram ganhar protagonismo, acabando por se esquecer que a mentira tem a perna curta". O que "acaba por ressaltar no fim do processo são mais os aspectos marginais e a personalidade dos envolvidos do que a verdade dos factos".

Aqui só não se percebe o protagonismo do Bibi. Aceita ser preso só para aparecer na televisão e ser conhecido? Se calhar não é bem assim.

4 Comments:

Blogger josé said...

Isto é grave.

O tal Barra da Costa que pergaminhos tem?!

É por causa destas e doutras que surgem os muitomentirosos e quejandos.

O Barra da Costa devia explicar-se mais pormenorizadamente sobre quem é; de onde veio e para onde vai; quem são os seus amigos; as suas referências.

Não é para o encostar a um pelourinho. É apenas para aquilatar da sua razão de ciência.
E perceber se é outro charlatão; se é um bem intencionado; um cínico; um esclarecido e sabedor ou um mentiroso.

COmo disse, isto é grave.

terça-feira, janeiro 31, 2006  
Blogger josé said...

Este "criminologista" é um pouco o dupond do dupont e também criminologista Moita Flores.

Frutos das universidades recentes e dos novos saberes turbo ventilados.

Os verdadeiros criminologistas estão algures.

terça-feira, janeiro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ó Assur, o melhor é não te meteres nos meandros da paneleirice... :)

terça-feira, janeiro 31, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Tranquility fragrance oil description Older mature lesbins & girls John deere noise canceling headphones review Interview questions web developer gaming merchant account Land rover jokes mature+peeing Internet merchant account canada turquois jewelry cooper vision contact lens Water filter ro Patent invention 2001 honda shadow 750 Inkjet side by side comparisons Free merchant account servicessbox 0 Perry ellis penstripe pants delta dental iowa providers

sexta-feira, março 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!