sábado, janeiro 14, 2006

Reacções.

1/ "Cavaco Silva afirmou esta manhã que confia «totalmente» na actuação de Jorge Sampaio no caso das chamadas de altos magistrados da nação que foram «vigiadas» pelo Ministério Público. Mas mostrou-se preocupado com esta situação «grave», porque «está em causa a credibilidade e segurança do nosso sistema de justiça». Considerando que não deve especular sobre matérias sobre as quais não sabe toda a informação e «que são da competência do Presidente da República», o candidato presidencial afirmou que cabe a Sampaio «analisar a gravidade do problema».

2/ "Questionado pelos jornalistas sobre se o Procurador-Geral da República, Souto Moura, tem condições para se manter no cargo até ao fim do mandato, Jerónimo de Sousa frisou que "não se deve condenar alguém sem prova".

3/ "O candidato presidencial Manuel Alegre disse hoje que se fosse Presidente da República o Procurador-Geral da República «já teria sido demitido», considerando «violação flagrante do estado de direito» o registo de chamadas telefónicas."

4/ "Louçã considerou que o Procurador-Geral da República, Souto Moura, "já devia ter saído" do cargo por sua iniciativa, quando se verificaram fugas de informação para a comunicação social "com origem no gabinete do Procurador", uma manifestação de "descontrolo e incompetência".

5/ "O candidato presidencial António Garcia Pereira exigiu hoje a demissão imediata do Procurador-Geral da República, José Souto Moura, bem como de todos os responsáveis da Procuradoria-Geral. "

6/ "Mário Soares considera que a lista de telefonemas revelados esta sexta-feira pelo jornal 24 Horas «põe em causa o regular funcionamento da democracia». Tudo porque há «cidadãos, conhecidos ou não, que são investigados na sua vida privada de forma aleatória sem se conhecerem as motivações nem a ordem judicial».

Cavaco e Jerónimo. Os únicos que reagiram com lucidez à notícia. Jerónimo depois "perdeu-se" (ler aqui).

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tudo muito curioso. Este PGR corta a direito e isso provoca comichões nos "donos" da Pátria, especialmente os do PS. Será este o último GRANDE favor do sr. sampaio ao sr. sócrates? Temo que sim

sábado, janeiro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

este PR também só se mexe quando o seu nome também vem à baila, ai sim as investigacoes sao rapidas e quer logo ver as regras elementares da democracia aplicadas, mas no processo em questao é o deixa andar, Pedroso agradece também

sábado, janeiro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Num comício no auditório da Gulbenkian em Braga, perante cerca de 400 pessoas, Francisco Louçã lembrou o caso das listagens de chamadas telefónicas das mais altas figuras do Estado no âmbito do processo Casa Pia, noticiado pelo jornal 24horas." in PD

É essa a sua "Democracia" de extrema esquerda?

Porquê importantes figuras do aparelho politico/estatal, têm de ter tramento diferenciado perante a Justiça?

O senhor já faz parte desse cooperativismo?

A Casa Pia incomoda-o por investigar a alta classe politica portuguesa? Porquê sr. Louçã? Porquê essa patética defesa dessas "minorias" da qual o senhor é acérrimo defensor? Aliás, apanágio do seu grupelho politico, ou estarei enganado?

Será por ter voz de fêmea aluada, que defende a demissão do PGR por este se meter sem medo contra poderes cooporativistas instituídos?

A Casa Pia mete-lhe medo? Até que ponto, senhor Louçã?

Ou o senhor também é um dos que são mais iguais que os outros, perante a Justiça?

sábado, janeiro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Admite-se a possibilidade de a PT ter enviado toda a infor4mação referente ao cliente Estado, o que justifica a diversidade de personalidades atingidas. Aparentemente teria sido incluído um filtro que apenas deixaria visível a informação referente a Paulo Pedroso (a pedida pelo MP). Seria de uma incompetência quase incrível a PT achar que um filtro é inviolável. Espero que as averiguações conduzam a alguma explicação do que se passou. Afinal, segundo as leis aprovados pela UE TODOS os registos telefónicos terão de ser mantidos durante alguns anos. Pergunta: quem fiscaliza a inviolabilidade dos dados mantidos pelas operadoras? Duvido que possa ser garantida, mas enviar todo um pacote de um cliente genérico Estado sob a protecção de um filtro é um risco demasiado grosseiro.

sábado, janeiro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já não são escutas, agora são listas de telefones.
Mas como são listas de telefones que o povo paga, todos os incluidos, vêm pedir a destituição do Procurador.
Ele são Partidos e afins a terem telefones pagos por todos nós.
Não ficaram incomodados com a justa justiça para com as vitimas, eles levantaram vós, apenas, para defenderam-se do escandalo que é estarem todos a usufruirem de telefones pagos por nós.
Estes crispados politicos, não nos dão sossego, mas ainda bem que estas coisas acontencem,pois só assim ficamos convictos do quanto este País está a saque pelos oportunistas do poder.

sábado, janeiro 14, 2006  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Radiation therapy for cancer Goodwrench vehicle security system vss-350 Best buy accutane pay per click program Mellononeinvestor financial investment advisor Epson lp130 dlp projector spec Free pregnant sex movive

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!