terça-feira, fevereiro 14, 2006

"Media"

"A radiotelevisão britânica BBC transmitiu hoje à noite, nos jornais televisivos, imagens que parecem preceder imediatamente a sequência vídeo onde se vê soldados britânicos a bater em jovens iraquianos. Novas imagens mostram uma granada de morteiro que explode sobre um edifício de uma caserna britânica no Iraque, enquanto um pouco mais longe tem lugar uma manifestação. A sequência divulgada pela BBC mostra soldados a prepararem-se. Alguns têm escudos anti-motim. Depois, alguns saem do quartel em perseguição dos manifestantes. Voltam após terem detido jovens, depois as novas imagens são interrompidas enquanto os soldados e os seus prisioneiros marcham ao longo de um muro.

A continuação seria, supõe a BBC, o início da sequência violenta apresentada domingo pelo semanário popular News of The World, e na qual quatro jovens manifestantes iraquianos são brutalizados a pontapé, murro e matracas por detrás de um recinto de uma caserna. As imagens datam de 2004
. "

PD

"Uma revista canadiana publicou na edição de hoje as caricaturas dinamarquesas do profeta Maomé, contrariando a posição generalizada dos media nos Estados Unidos e Canadá que evitaram a polémica não publicando as caricaturas. O editor, Ezra Levant, em declarações à cadeia CBC (Canadian Broadcasting Corporation), afirmou que a publicação das caricaturas é um acto normal que decorre da abordagem do grande tema da actualidade informativa deste mês. Um responsável de uma organização muçulmana, o Congresso Islâmico Canadiano, Mohamed Elmasry, lamentou a decisão do Western Standard, indicando que poderá processar a revista por incitação ao ódio."

PD



A liberdade de expressão acima de tudo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

What a great site ionamin forte bestellen

sexta-feira, março 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

terça-feira, março 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!