O nosso Portugal.
"Dois homens, de 18 e 23 anos, foram ontem feridos à facada e a tiro de caçadeira, respectivamente, depois de se terem envolvido numa alegada guerra de gangs, que teve como cenário o bairro da Quinta do Mocho, em Sacavém, no concelho de Loures.
A ‘guerra’ entre os jovens da Quinta do Mocho e o gang rival da Quinta da Fonte, na Apelação, um outro bairro problemático de Loures, já esteve quase a assumir contornos de tragédia. Na madrugada de 13 de Fevereiro de 2005, um automóvel, com vários indivíduos da Apelação, entrou na Quinta do Mocho. Um dos ocupantes começou a disparar uma caçadeira. Três crianças e dois adultos foram feridos com estilhaços de chumbo. A vingança não se fez esperar. A 24 de Fevereiro, desconhecidos num Fiat Punto preto dispararam vários tiros de caçadeira contra o Atelier de Tempos Livres da Quinta da Fonte. Um rapaz de 14 anos foi ferido na perna. O carro foi encontrado abandonado pela PSP de Sacavém, numa rua da Quinta do Mocho."
CM
"Após cinco meses de ‘trabalho de campo’, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa conseguiu encurralar e deter um jovem de 18 anos, tido como o ‘terror’ da Ajuda. Residente no Bairro 2 de Maio, o indivíduo é suspeito, em conjunto com outro homem entretanto detido pela PJ, da prática de inúmeros assaltos a pessoas e furtos em casas e carros, tudo na Ajuda."
CM
Curiosidade: o Bairro 2 de Maio é um bairro gémeo da Cova da Moura.
3 Comments:
Estes partidos cada vez estão mais burros , então eles não veem que não percebem nada de polícia nem de segurança , ou se percebem dizem que não que é para poderem mandar atuardas destas cá pra fora e auxiliar o governo a manter-se de pé porque já não tem pernas para andar se não for auxiliado pela oposição .
Depois do que fizerem aos policias e aos juizes descalçem a bota ou demitam-se ,quanto antes possível se realmente gostam do país em que vivem , senão cada vez seremos mais espanhões que portugueses .Srs políticos não venham com ideias ,que estragam tudo por ignorancia.De segurança percebem os polícias quando lhes dão dignidade e lhes pagam para isso.É uma vergonha andarem a desculpar-se dizendo que os polícias estodos de baixa médica .Vão para lá eles pôr o corpo á frente das milhares de armas ilegais que circulam pelo país ,por 600? por mês
Mais que novos meios, é imperioso valorizar os existentes, em particular os meios humanos, dignificando os que servem a causa pública e por ela sacrificam o seu bem estar e, por vezes, a própria vida.
Talvez com essa valorização fosse possível mais empenho e dedicação.
Não se tem visto os partidos da oposição criticar o governo, quando este ataca, por várias formas, o estatuto daqueles que estão incumbidos de exercer funções ligadas à segurança e à justiça.
Reinvidicar mais meios, é fácil e já cansa ouvir.
Enquanto os dinheiros do Estado, forem gastos em mordomias dos politicos, o cidadão vai ter que se defender, aplicando a justiça á moda de FAFE
Enviar um comentário
<< Home