Diversão paga.
"Não é a estratégia adequada numa altura em que há a necessidade de haver uma distensão no clima que existe em relação à questão nuclear iraniana», considerou Ana Drago, defendendo que «é fundamental que se mantenham abertas as vias do diálogo com o Irão». Ana Drago sublinhou que o Irão tem mantido que o processo de enriquecimento de urânio se destina a «fins pacíficos» e que Teerão integra o conjunto de governos que assinaram o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares. "
PD
Ana Drago deve divertir-se imenso. E ainda por cima é paga principescamente para isso. Ora ninguém acredita que enriquecimento de urânio do Irão se destina a fins pacíficos. Especialmente quando o seu presidente fala em riscar Israel do mapa.
Agora que acabaram as eleições e com elas as visitas aos bairros degradados, é natural o Bloco de Esquerda defender um país que castiga as crianças, passando com o rodado de um carro por cima do braço delas, por terem roubado pão. Basta haver americanos do outro lado.

6 Comments:
«devem ser respeitadas as escolhas do desenvolvimento de energia nuclear que os Estados fazem»
Se estes falsos ingénuos acreditam que os dirigentes iranianos falam verdade quando dizem que o programa nuclear do Irão tem apenas fins pacíficos, também devem acreditar que falam verdade quando afirmam que o Irão pretende riscar Israel do mapa e que Israel vai desaparecer numa tempestade.
Irão estabelece guerra com o Iraque nos anos 80
Foi em auto-defesa !
Irão base de apoio de acções terroristas !
É distracção !
Irão declara que quer riscar Israel do mapa !
Foi a brincar !
Os meninos presunçosos do berloque...deviam era levar umas biscoitadas nomeadamente elas...à semelhança do que as mulheres iraianas sofrem
Quando o pai Bush decidiu parar a intervenção iraquiana no Koweit fez bem. Assim como fez bem ao recusar o pedido do gen. Schwartzkopf de avançar dobre Bagdad. Ele sabia que poderia abrir caminho aos xiitas e à guerra civil, além de que Saddam Hussein poderia vir a ser um futuro aliado na luta contra a teocracia medieval iraniana.
Já o filho Bush actuou pensando que era Walker, ranger do Texas, e o desastre está à vista.
Agora estamos perante uma ameaça real. O governo iraniano, pela voz do seu presidente (irmão gémeo de Bush pelo nível de inteligência e cultura)já demonstrou que é irresponsável e perigoso.
Mas os Estados Unidos já não contam com um eventual aliado no Iraque, e dificilmente encontrarão apoios nos países árabes "amigos", que deixaram de confiar na actual administração americana.
E, no entanto, este é o momento para agir, pois ficar parado ou limitado a inúteis acções diplomáticas, só virá a agravar dramaticamente a dimensão do problema.
É que o Irão dos "ayatolas" sempre foi o problema, contrariamente ao que se passou no Iraque. E agora, sr. Rumsfeld, o que fazer? Desencadear um ataque atómico sobre o Irão, com tudo o que isso significa de custos em vidas humanas inocentes? Eis como os Estados Unidos complicam tragicamente os problemas, ao errarem sistematicamente os alvos...
Mas algo de intenso terá de ser feito. O governo iraniano não merece qualquer crédito!
Alguem se esqueceu de como acabou a 2ªGuerra Mundial?Alguem se esqueceu de Hiroshima e
Nagasaki?Eu não me esqueci E então a América entregue aos bêbados,mentirosos e arrogantes Bush.Por mim dispenso mais cimeiras nas Lages porque parece que são todos mentirosos a começar pelo nosso José Manel,porreiraço
Graça amorosa, amenina. Hiroshima e Nagasaki. vc é mesmo esperta em invocar esses dois factos neste contexto. um pouco de leitura iria permitir-lhe concluir que o lançamento dessas bombas visou evitar muitas mais mortes. sabe por acaso quantos soldados eram necessarios para fazer um desembarque aliado no japão? claro que não sabe, querida. cerca de 1.500.000 homens de barba rija, mas enfim...continue a opinar
É certo que tem desconto por ser do Bloco de Esquerda. Mas ... afirmações desta irresponsabilidade e má fé produzidas por uma deputada da Nação, são um acto criminoso para com o povo que a sustenta.
Diálogo, diálogo, diálogo ... até quando? Até as armas nucleares iranianas estarem prontas a entrar em acção?
Estes senhores, no caso do Iraque, fartaram-se de gritar, porque não foram cumpridas as normas do direito internacional, as regras da ONU e porque os EUA tomaram uma atitude unilateral. Ora, será que o Irão não está a cumprir as normas e a ter uma atitude de consenso com a comunidade internacional? É claro que não. Toda a gente está a ver que o Irão se está borrifando para a ONU, para o direito e para a comunidade internacional: goza com isso tudo. Limita-se a ganhar tempo para nos colocar perante o facto consumado. Somanda a arma nuclear ao petróleo estaremos submetidos à chantagem intoleravel de um Estado terrorista.
Pelo seu ódio à civilização ocidental e ao capitalismo, é isso que o Bloco de Esquerda quer.
Quando for lançada a primeira bomba sobre Israel, será tarde!
Enviar um comentário
<< Home