segunda-feira, agosto 28, 2006

Casas.

"Com os olhos inchados e já sem poderem reprimir as lágrimas acumuladas, Joana, de 47 anos, foi desfiando a sua triste sina. A história de uma vida que se desmoronou na quarta-feira, quando uma máquina ao serviço da Câmara da Amadora lhe demoliu a casa na Azinhaga dos Besouros, na freguesia de Alfornelos. Entre os escombros, conseguimos encontrar alguém que viu desaparecer a sua casa da azinhaga, mas ganhou outra. Ana, de 60 anos, já tem casa no bairro da Boba. Na terça-feira à tarde teve de se mudar, porque lhe deitaram a casa abaixo. "Já há um ano que me deram uma casa no bairro da Boba, mas está vazia, porque não queria ir para lá. Gosto mais disto aqui na azinhaga", confessou ao DN."

A "casa" de que a senhora fala é uma barraca. O jornalismo politicamente correcto continua a defender o negócio das casas. Da parte que nos toca, não temos nada contra desde que sejam só os outros a descontar nos impostos para realojar quem cai do céu. Não basta passar a vida inteira a pagar uma?

P.S. Se comprar uma casa já implica mudar de sítio, imagine-se se for de borla. Nós não nos importamos de mudar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Entendo que todas as pessoas tenham direito a ter uma habitação. No entanto, por vezes penso se me dariam a mim ( que pago impostos )uma casa, se eu tivesse um azar na vida... Talvez eu tivesse de ir para debaixo da ponte e isso não entendo...

segunda-feira, agosto 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Deus ma Livre, as casas de que falam são na maioria das vezes, 5 estrelas, para quem vivia em barracas, mas eu como tenho de pagar uma, porque não fui suficientemente esperto para montar uma barraca num bairro degradado qualquer, e mesmo que de esperteza se tratasse, a minha educação não o permitiria. Assim os meus impostos tem de dar para pagar estas ditas, aos tais que caem do ceu, e tem de dar tb, para pagar o Rendimento Mínimo, a umas quantas de pataqueiras que com bom físico não trabalham, passando dias a roçar as coxas nos cafés, e a combinar com outras na mesma situação, a forma de sacar + uns trocos aos contribuíntes, sendo uma das formas pinarem á força toda, engravidarem como umas cadelas, a fim de assegurarem o aumento dos ditos Euros.
E quando uma pessoa, de família se encontra no desemprego e se desloca ao centro do mesmo a fim de tentar, um subsídio, porque tem um filho menor, as contas da casa, água, luz, etc e tal para pagar, dizem-nos com grande lata:
- A srª é toxicodependente, Prosttituta, ou sofre de alguma doença infecto-contagiosa do tipo SIDA HEPATITE ou outra?
- Não!!!!
- Lamento mas não vamos poder ajudar.
É CASO PARA DIZER, FODA-SE FILHOS DUMA GRANDE PUTA!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, agosto 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!