Chamem os Costas.
«Que porcaria! Isso aí (em Portugal) está pior do que no Brasil», disse a irmã da transsexual assassinada depois de o Tribunal ter condenado os 13 menores envolvidos nos maus-tratos a penas até 13 meses de internamento em centros educativos. "
13 Comments:
Uma vergonha esta justiça. Todos eles tiveram perfeita consciência do que fizeram. Mostraram o que são ao fazerem gestos obscenos às pessoas que se encontravam no local! Continuem a desculpabilizar ou a aplicar estas penas e vão ver o que será o futuro deste país!!!
Mais um exemplo da "nossa" justiça. Será que um puto de 13/15 anos não distingue o bem do mal? Agora vão passar 13 mesitos numa colonia de ferias á conta dos mesmos e ainda nos acenam com um das caldas! Sr. juiz ponham-lhes no quarto um leitor de dvd e ofereçam-lhes o filme "Laranja mecânica". Sairão de lá preparados para praticar o bem! Tirem-me deste.... País!!!
Não existe, em Portugal, uma instituição, pública ou privada, com competencia reconhecida para lidar com estes jovens marginais. Assim sendo, é muito duvidosa a recuperação destes rapazes. Recorda-se que os mesmos já estavam à guarda de uma instituição da responsabilidade da Igreja.
É inacreditável as penas praticadas em Portugal , parece que existe uma conivência entre a criminalidade e o sistema judicial .. Alguem me pode explicar como é possivél os "jovens" terem apenas sido condenados a penas tão leves?
Esta é a chamada sentença à portuguesa fica tudo na mesma, estes marginaizinhos qualquer dia estão noutra pq com aqueles princípios concerteza vão voltar piores do estágio para delinquentes.
Para começar, estou cheio de pena, das penas a que foram condenados(coitadinhos)nem sabiam o que estavam a fazer, quanto aos gestos obscenos, por cada dedo no ar era mais um ano de prisão, vergonhoso, já agora porque permitem que tapem a cabeça? Estão com medo de ser reconhecidos? Olha a inocência a funcionar!
Até quando os lusos vão continuar a deixar que o aparelho judicial e os políticos se BURLEM e RIAM do Povão?! Será que não há ninguém que começe uma PETIÇÃO nacional a pedir o aumento das penas e a a instauração da PRISÃO PERPÉTUA para os crimes de sangue hediondos. De que o Zé Povo está a espera? De um Charles Manson?
Estes pequenos assassinos, são como fruto, caindo de podre antes de amadurecer. A àrvore doente, nunca dará bom fruto.As Árvores, somos todos nós. São todos os que se demitiram do seu papel de educadores e protectores do pomar. Lições dramaticas para nos fazerem reflectir.
Cada vez percebo menos as "sentenças" que são aplicadas aos criminosos do nosso país... podem ser adolescentes mas são uns criminosos, e são estes que daqui por uns anitos vão voltar a fazer o mesmo porque, "entraram bem dispostos na sala de audências" como se nada fosse e de 1 festa se trata-se... e ainda por cima, se acham com razão quando à saída fizeram cenas vergonhosas... souberam mt bem aquilo que fizeram!
Todo este caso é REPUGNANTE. Desde os jovens PSICOPATAS que assassinaram o indefeso travesti, passando pelo MP que pediu pena ligeira até aos inacreditáveis juízes que lhes deram pena invisível. É a clara legitimação dos crimes homofóbicos. Esperem para ver.
As chamadas democracias ocidentais, são os regimes políticos mais hipócritas de quantos possa haver. Falam nos direitos humanos, mas isso não passa de letra morta, ou quando muito, serve para dar uma imagem de humanismo.
Se alguém duvida da qualidade dos nosssos juizes aíi está! Estes jovens "inocentes" não sabem a diferença entre o bem e o mal... e tudo é uma brincadeira... as leis protejem-os... os advogados de defesa provaram que eles nem sabiam o que faziam.. aliás tudo isto faz parte do prosesso de crescimento de uma criança. E quanto a vítima? Em bom português...para a lei... "que se lixe"!
Se as cadeias estão a fechar, onde irão os sentenciados cumprir penas de prisão efectiva? Além de que, tratando-se de menores, como muito bem diz ma, não existe em Portugal qualquer instituição, pública ou privada, com competência reconhecida para lidar com estes jovens marginais, quanto mais para os confinar e reeducar.
Enviar um comentário
<< Home