sábado, agosto 12, 2006

Sucesso.

"As chamas entraram há oito dias no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). E ainda não foram domadas. Consumiram já "quilómetros" de área protegida, mataram várias cabeças de gado, destruíram o reduto ecológico da última águia-real. Ontem, de súbito, abeiraram-se perigosamente de três aldeias e obrigaram a evacuação do Parque de Campismo de Travanca."

Para quem tinha dúvidas de que a política de combate aos incêndios estava a ser um sucesso…

P.S. "Na quinta-feira estiveram activos em Portugal continental 564 fogos, o maior número de incêndios num só dia dos meses de Agosto dos últimos quatro anos, indicam dados do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, noticiados pela Agência Lusa."

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ENTÃO COSTA ! NUNCA MAIS APARECE A BRIGADA COSTA !

MAS QUE AÇORDA COSTA !

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mandados para a Galiza não fazem falta alguma em Portugal.
Aquele velho ditado: "A caridade - solidariedade neste caso - bem começada é a que começa por nós", aplica-se aqui muito bem.

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então há dias não andavam já todos contentes, que este ano havia muito menos incêndios e tal e coisa?

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estes jornalistas SÃO CÁ UNS MENTIROSOS.
ENTÃO NÃO ME VEEM DIZER QUE BATEMOS OS RECORDES DOS INCENDIOS???
CLARO QUE É MENTIRA.
O COSTA ATÉ COMPROU AVIOES, ELABOROU PLANOS, FORMOU BATALHOES, TUDO ISTO PARA NAO BATERMOS NUNCA MAIS OIS RECORDES.
O COSTA ATÉ ANDA NOS LOCAIS DOS INCENDISO, SÓ NÃO SEI SE ANDA COM A MANGUEIRA NA MAO

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estes jornalistas o que inventam!

Estas noticias sao so para desacreditar o Governo, so pode!

Esta'tudo sobre ( em vez de sob...) contole, segundo o Antonio Costa.

Entao o homem fartou-se de arranjar "arranjinhos" para controlar os incendios TODOS e agora ainda vem para aqui dizer que Portugal bate de novo o recorde nos incendios!

So pode ser mentira! Que noticias mais sensacionalistas!!

Que bom que estas noticias nao fossem verdade...

Enfim os Governantes tem 12 meses de ferias consecutivas!

E o que eu digo, temos a sina de sermos Portugueses!

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E demissões?

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

este ministrinho quer dizer negligência mas socialista...e por isso é um papagaio caríssimo

Os foguetes diz o rapaz !

E durante centenas de anos nunca existiram foguetes...nem comboios a vapor a atravessar as florestas !!!

NUNCA EXISTIRAM FOI NEGLIGÊNCIAS....NEM DESGOVERNOS QUE CHEGASSEM AO PONTO DE DEIXAREM ARDER O pAÍS INTEIRO

PELOS PREJUÍZOS QUE CAUSAM AO PAÍS ESTES DESGOVERNANTES SÃO MESMO UNS PAPAGAIOS CARÍSSIMOS !

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os agentes políticos do meu país continuam como se o que se está a passar nada tenha a ver com eles...O aburguesamento generalizado e insustentável desses mesmos agentes está a conduzir o país a uma situação sem hipótese de retorno e que possa vir a garantir aos mesmos, suas "numerosas famílias" e governados, um futuro decente. Encheram a boca de belos e bons discursos sobre a reforma da Administração Pública, sobre o "Emprego Social", sobre a inevitável limpeza de matas e espaços sub-urbanizados, sobre o poder local que não cumpre os objectivos para que foi desenhado, sobre a revoluçãO tecnológica e de mentalidades que deve começar pelos jovens, enfim, por aquilo que exige humanismo na acção governativa, a tempo enteiro, mesmo em "férias". Apenas quiseram fazer passar a ideia de que são boas pessoas...o que não deixa de ser uma hipocrisia refinada. Mas a realidade que em Setembro irá desabar sobre a grande fragilidade da democracia portuguesa fá-los-á acordar e perceberem que em tempo de "guerra" não deveriam tirar férias, reconvertendo-as para o descanso e servindo aqueles que os elegem de boa fé. Mesmo que o cansaço intelectual(!) aporte à vida de cada um neste período, a verdade é que há outras formas de contrabalançar essa fadiga, misturando-o com a outra variante e ao qual nem os nossos jovens estão a ser habituados. O facilitismo e o regabofe nacional vão virar tragédia; não a tragédia Grega, mas aquela bem à portuguesa.Bom trabalho para aqueles que têm a lucidez de não tirar férias e continuam a acreditar nisto,remando contra a maré!

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já desde há dois anos temia que isto acontecesse, as matas do Mezio e Rabiscal arderam ontem á noite. Para quem não conhecia, eram um grande espólio natural do nosso país, no Parque Nacional Peneda Gerês; para casas, cultivos e demais existem os subsídios e as compensações necessárias apesar de toda a tragédia, mas para estes casos aquilo que demorou séculos a crescer (não falo de eucaliptos ou pinheiros bravos que crescem em 5 anos, mas de carvalhos, azevinhos, squóias, águias, lobos, gatos bravos)perde-se numa noite, numa noite!!! Árvores e fauna que nunca mais voltaremos a ver. Pergunto-me qual será o interesse em incendiar este património secular, onde não é permitida a construção nem a venda de madeira queimada! São apenas mentes muito contorcidas que merecem cadeia, não podemos ser benevolentes com incendiários, sob pena de perdermos o nosso canto verde.

sábado, agosto 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

este ministro parece o super-homem... está sempre tudo bem... para ele claro...!!!

sábado, agosto 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!