Calha sempre aos mesmos.
"Os residentes nos bairros de Lisboa com estacionamento concessionado à EMEL e que tenham mais de um carro vão passar a pagar. Quem tiver duas viaturas vai pagar 25 euros por ano, o terceiro carro pagará 100 euros e o quarto e último veículo autorizado desembolsará 150 euros, refere a «Renascença». Até aqui, os moradores tinham direito a estacionamento ilimitado e gratuito na sua área de residência.
As novas regras também vão penalizar os não moradores. Quem estacionar nos lugares com parquímetro vai pagar mais. De acordo com a vereadora do PSD, Marina Ferreira, o agravamento é significativo: «começamos com 25 cêntimos, mas vamos agravando significativamente à medida que o tempo de permanência na via pública vai aumentando». Se estacionar o carro por quatro horas terá de pagar até quatro euros e se exceder esse período será multado por uso indevido do espaço público"
Mais um exemplo de que a construção do Túnel do Marquês não vai trazer mais trânsito a Lisboa. E, para variar, a solução encontrada para combater o excesso de automóveis na cidade é a mais simples. Transforma-se o dono do automóvel num criminoso. Especialmente o residente que tenha mais de uma viatura. Quanto a melhorar a rede de transportes nada. Curiosamente o aumento da rede do Metro em Lisboa e no Porto permitiu a conquista de 12,7% de passageiros no primeiro trimestre.
Como diz um comentador “imagine-se uma viagem nos nossos rápidos, eficientes e imensos transportes públicos (aliás, económicos, confortáveis, limpíssimos e com uma clientela da mais fina educação e esmerada cidadania, bons tempos em que dizer um palavrão a bordo era sinónimo de ser "chutado" fora e ter de ir a butes, quanto mais as agressões actuais - fruta da época, dizem os psicólogos, raios parta a sazonalidade que não há meio de ter fim).”
7 Comments:
Imaginem a minha costela de alentejano e as minhas cruzes a irem para a Lísboa nos nossos rápidos, eficientes e imensos transportes públicos (aliás, económicos, confortáveis, limpíssimos e com uma clientela da mais fina educação e esmerada cidadania, bons tempos em que dizer um palavrão a bordo era sinónimo de ser "chutado" fora e ter de ir a butes, quanto mais as agressões actuais - fruta da época, dizem os psicólogos, raios parta a sazonalidade que não há meio de ter fim). ò cumpadres , na s´ofendam dê ter mencionado a minha costela d'alantejano, carago, é um elogio! É que transporte , mau por mau, sempre prefiro na Índia, onde se pode ir deitado no machibombo a viagem toda e, apesar das minhas cruzes, como lá não há tampas de esgoto nas estradas ( bom, vamos lá a ver, têm rede de esgotos, sim senhor, é só lá ir ver, e com MUITO melhor qualidade que a nossa, tá? Eu sei, eu vi isso lá!), pois, segundo eles afirmam, as estrads são redes viárias onde circulam viaturas, a maioria das quais privadas e não se pode, pura e simplesmente andar a dar cabo da propriedade privada com tampões de esgotos e outras anormalidades passíveis de causar acidentes viários; é claro que isso só acontece lá por serem do 3º mundo, né? Pois, já 'tou a ver o pessoal: vai para lá ó... e deixa o tuga sofrer calmamente em paz e sossego com aquilo que tem de mais civilizado! Especialmente os maravilhosos transportes públicos e seus maquiavélicos apoiantes, os ecologistas da... tanga!
É tão simples!
1) Parques de estacionamente de superficie, 4 andares pelo menos.
O que é mais feio? Carros em segunda, terceira fila? Passeios todos arrebentados e ocupados pelos carros?
2)Querem desmotivar as pessoas a virem de carro para Lx. Muito bem.
Então parques grandes, junto dos grandes interfaces, em vertical, para poderem guardar muitos carros, e baratos.
3) Um dos problemas dos carros é as empresas irem para os arredores de Lx e não haver transportes publicos como devem ser.
Obrigar qas empresas que querem ir para fora de Lx a pagar um imposto extra que permita a criação de linhas de metro ou troleis. Autocarros NÂO!
4) Disponibilizar um sistema "a sério" para transportar as crianças para as escolas, como em outros paises, tipo USA.
Basta verem a diferença no transito quando estamos em epoca de aulas ou em ferias.
5) Este é de bradar!
Voltar a activar as linhas de electrico: menos poluente e disciplina o estacionamento.
Promover linhas de troleis.
Ás vezes penso que esta cambada de governantes (central e autarquiquicos) são mesmo do pior. Não é preciso inventar a roda. Basta ir lá fora e ver como as coisas funcionam: USA, paises nordicos, etc.
Este país está entregue a uma cambada... e os do Be são do pior...
Lisboa é a cidade europeia com mais necessidade de fomentar o uso das motas, nomeadamente das scooters. Qualquer cidade europeia civilizada as tem aos milhares, e Lisboa (ao contrário de Paris, Londres, Amesterdão, etc) não é uma cidade muito simpática para o uso de bicicleta (a solução ideal). Porém, o seu clima, topografia, escassez de estacionamento, vias estreitas, etc, são ideais para o uso de scooters. As vantagens (descongestionamento, decréscimo da poluição e do consumo de combustíveis, etc) serão ainda maiores com a chegada, cada vez mais próxima das scooters eléctricas ou híbridas. Basta pensar em zonas de estacionamento específico e outras medidas de descriminação positiva. E penalizar o uso do automóvel no centro. Em vez disso li hoje no DN que Portugal é o 4º país da Europa com mais automóveis por habitante. Somos pobres mas gostamos de passar por ricos.
E isto com um presidente da Câmara que até é motard! Ou já se esqueceu?...
Acrescentem ciclovias em todas as principais artérias (Av. República, Liberdade, Roma, Berna, Gago Coutinho, Estados Unidos, Forças Armadas, etc.), estacionamentos para bicicletas em toda a cidade, portagens/pagamento de taxas por quem não mora em Lisboa mas quer utilizar o carro cá, e 99% dos problemas do trânsito estão resolvidos.
Eu por mim ando a pé e de transportes públicos, devido precisamente à falta de ciclovias. E isto apesar da CML me tentar impedir, empurrando-me para os parques da ESLI, em que tenho que tirar o carro todos os dias das 9h às 18h30, com a sua campanha de autêntica caça à multa e perseguição a quem mora e estaciona em Lisboa. Se isso acabar por acontecer (eu for forçado a usar um desses parques) não terei outra hipótese senão voltar a usar o meu carro durante o dia, em vez dos transportes públicos...
Vivia em Sesimbra e deslocava-me diariamente para Lisboa, utilizando, como é natural, e por ser evidente a carência de meios alternativos e expeditos de transporte nessa altura e ainda porque necessitava do carro, durante o dia, para me deslocar a clientes nos arredores. Como dizia, deslocava-me diariamente para Lisboa e quando chegava por alturas da baixa de Corroios à vista já da ponte sobre o Tejo era nessa altura bem visível o enorme capacete castanho mais ou menos escuro da poluição que já estacionava sobre a capital! Isto Há mais de 20 anos! Interrogo-me; - como será hoje?
E recordo ainda a sábia consideração de um modesto agente de polícia que me multou um dia quando, concordando comigo mas não deixando de cumprir o seu dever, me dizia: - isto se nem nos locais proibidos há lugar para se estacionar quanto mais nos locais consentidos!
Uma lição de 20 anos que nenhum governante soube sequer observar e prever antes criando vias e mais vias de acesso a uma cidade onde, pouco a pouco, as pessoas vão asfixiando... Tenho enfisema pulmonar porque fumei e respirei muito fumo de cigarros e de escapes. Não tenho a mais pequena dúvida de que se ainda estou hoje vivo, e já conto 70, é porque vivi em Sesimbra e as doze horas que aí respirava me compensavam dos malefícios da grande e cosmopolita cidade capital do império...
ninest123 16.03
tiffany jewelry, oakley sunglasses, chanel handbags, prada handbags, christian louboutin outlet, longchamp, ray ban sunglasses, ugg boots, jordan shoes, burberry outlet online, cheap oakley sunglasses, michael kors, ugg boots, nike air max, louboutin outlet, prada outlet, ugg boots, longchamp outlet, michael kors outlet, nike air max, replica watches, polo ralph lauren outlet, louis vuitton, oakley sunglasses, uggs on sale, polo ralph lauren outlet, longchamp outlet, ugg boots, michael kors outlet, oakley sunglasses, louis vuitton, nike free, michael kors outlet, louis vuitton outlet, tiffany and co, michael kors outlet, louboutin, tory burch outlet, louboutin shoes, ray ban sunglasses, ray ban sunglasses, oakley sunglasses, michael kors outlet, burberry, nike outlet, replica watches, gucci outlet, louis vuitton, louis vuitton outlet
moncler, ugg,uggs,uggs canada, pandora jewelry, pandora charms, canada goose, thomas sabo, moncler outlet, ugg,ugg australia,ugg italia, canada goose, marc jacobs, ugg pas cher, moncler, wedding dresses, moncler, canada goose outlet, canada goose, karen millen, ray ban, swarovski crystal, barbour, gucci, vans, montre pas cher, moncler, moncler, canada goose outlet, ugg boots uk, juicy couture outlet, louis vuitton, canada goose, louis vuitton, converse outlet, hollister, lancel, converse, bottes ugg, barbour jackets, replica watches, doudoune canada goose, moncler, juicy couture outlet, pandora jewelry, links of london, sac louis vuitton pas cher, pandora charms, swarovski, louis vuitton, toms shoes, canada goose uk, coach outlet, supra shoes, moncler, louis vuitton
ninest123 16.03
Enviar um comentário
<< Home