Incêndios.
"Os incêndios já consumiram 57.994 hectares em Portugal desde Janeiro, uma área semelhante ao concelho de Leiria, sendo o distrito de Viana do Castelo o mais afectado, indica um relatório da Direcção-Geral dos Recursos Florestais. O número contrasta com os valores obtidos no mesmo período do ano passado, quando os incêndios consumiram mais de 300 mil hectares de Janeiro a final de Agosto.
O mês em que se ocorreram mais incêndios foi o de Agosto, quando ardeu 62 por cento da área total (40.049 hectares). «Os elementos apurados até 31 de Agosto apontam, claramente, para um número de ocorrências inferior ao valor médio apurado para o período 2001-2005, apesar do acréscimo significativo do número de ocorrências verificado na primeira quinzena de Agosto», indica o relatório."
DD
Comentário “Rádio P.S.” : se não fossem as medidas tomadas pelo governo, tinha sido uma catástrofe.
Comentário isento: Até fins de Julho a temperatura esteve baixa e até choveu, razão porque até 31 de Agosto o número de ocorrências era inferior ao valor médio apurado para o período 2001-2005. Quando começou o calor a sério, em Agosto, ardeu 62% da área total. Mas vamos esperar pelas estatísticas do governo a justificar o sucesso da sua política.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home