Assim vai o Ocidente.
"Um documento secreto do Vaticano, elaborado pelo então cardeal Joseph Ratzinger, o actual Papa, terá sido utilizado durante 20 anos para instruir os bispos católicos sobre a melhor forma de ocultar e evitar acusações judiciais em caso de crimes sexuais contra crianças.Segundo a BBC, que ontem divulgou a existência desta cartilha num programa televisivo intitulado Crimes sexuais e o Vaticano, o documento de 39 páginas, escrito em latim em 1962 e distribuído pelos bispos católicos de todo o mundo, impõe um pacto de silêncio entre a vítima menor, o padre que é acusado do crime e quaisquer testemunhas ou pessoas a par do ocorrido. Quem quebrasse esse pacto seria excomungado pela Igreja Católica.
Os representantes britânicos da Igreja Católica reagiram imediatamente, acusando a reportagem da BBC de ser "falaciosa" e garantindo que o documento não se refere a eventuais actos de pedofilia por parte dos padres, mas apenas ao "uso impróprio do confessionário. "
Espectacular. A BBC descobriu um documento recente (1962) escrito em latim (conseguiram traduzir ??) que sido utilizado durante 20 anos (até 1982 ???) para instruir os bispos católicos a defenderem-se dos crimes sexuais contra crianças. À semelhança da revista Newsweek que, inventado uma notícia (ler aqui), conseguiu transformar um Afeganistão calmo na actual mortandade, a BBC está a cobrar o discurso do Papa “contra” o Islão.
Parece que só alguns (como o Papa) têm deveres. Outros (comunicação social) podem inventar e deturpar notícias que um simples pedido de desculpa escudado no direito de informar sem limites perdoa. O pior são os estragos provocados (que no Afeganistão se traduz em centenas de mortos).
1 Comments:
A manipulação das noticias pela CS é mais que evidente.
Quem atiçou a selvejaria contra o Papa recentemente??? Um canal internacional, a CNN, reportou durante dias "the Pope's statement" o que na realidade era "the Pope quoted from..." até que conseguiu a reacção desejada.
Depois foi "encher" com as reportagens da violência...
E continuam a seguir as pisadas da BBC, um antro dominado pelo politicamente correcto.
PQP TODOS!!!!!
Enviar um comentário
<< Home