terça-feira, outubro 31, 2006

Dia calmo.

"A confusão instalou-se ontem na zona do Marques de Pombal, em Lisboa, na sequência de confrontos entre dois grupos de jovens, que fizeram pelo menos dois feridos ligeiros, que não necessitaram de tratamento hospitalar. Não são conhecidas as causas da disputa, que tudo leva a crer se tenha tratado de um ajuste de contas por situações anteriores. A verdade é que houve inúmeras testemunhas do conflito, em particular os proprietários de quiosques que ficam nas imediações das entradas para o metropolitano, mas também muita gente que na altura circulava na zona. O caso passou-se cerca das 14 horas, envolvendo, segundo testemunhas, pelo menos dois grupos, cada um deles com cerca de 20 elementos. Os confrontos espalharam-se rapidamente a vários locais da Duque de Loulé, mas também da Avenida da Liberdade. Vários populares acabaram por intervir, no sentido de separar os grupos.

A PSP diz não ter conhecimento de qualquer incidente, se bem que os confrontos se tenham verificado nas imediações das entradas da estação de metro do Marquês, onde aquela força policial tem, aliás, uma esquadra (mais aqui)
."
40 jovens (estudantes de certeza) numa luta que se espalhou desde pela Duque de Loulé e pela Avenida da Liberdade. A polícia não viu. Ao contrário do que se possa pensar é bom para o país. O Bloco de Esquerda não chama António Costa à Assembleia da República e o ministro pode brilhar nas estatísticas demonstrando que a criminalidade está a diminuir. Tal como em França foi mais um dia calmo.

Divulgue o seu blog!