terça-feira, novembro 28, 2006

Santana escritor de sucesso.

"O livro do ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, «Percepções e Realidade», está a ser um sucesso de vendas. Segundo a Alêtheia Editores, em apenas duas semanas já saíram das lojas 15 mil exemplares, esgotando três edições (mais aqui). "

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É esta a percepção e realidade de um povo que não compra um bom livro alegando os preços elevados ou porque têm pouco tempo para ler há muitas telenovelas, futebol, realitshous na tv e claro ainda temos as revistas do Jet7, onde se fala da vida dos famosos, das dicas como agradar o parceiro ou parceira na cama, das tendencias da moda, entre outros assuntos verdadeiramente interessantes, obviamente que resta pouco tempo para ler um bom livro.
No entanto se surgir um livro onde o unico objectivo é dizer mal e criticar terceiros expecialmente politicos, a sua venda torna qualquer um, num escritor de sucesso, é claro que o seu conteúdo literário pouco importa e 18 euros é um preço irrisório.

Com tanto sucesso como escritor provavelmente Santana ainda vai ver este livro traduzido em várias limguas.

terça-feira, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível que alguém se interesse ainda pelo que diz ou faz este salta-pocinhas da política à portuguesa esta figura queirosiana da desgraça nacional. Quem se pode interessar por este rei da trapalhada que envergonhou o país durante o tempo em que foi primeiro-ministro (apre!). E o povinho que não tem dinheiro para nada entrega 5 mil contos a este senhor que inventou os concertos de violino de Chopin e escreveu a Machado de Assis e recebeu os visitantes do Euro com um célebre benvindos (sic)., para esta borrada narcísica que é o livro que escreveu, já tem dinheiro e tempo para ler intrigas. Este povinho idiota merecia tê-lo como primeiro-ministro. Afinal. o chicoespertismo compensa em Portugal.

terça-feira, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bom, já era de esperar,neste País, onde a culutra não abunda, que imatadores de bruxas, advinhos, aldrabões´, ladrões e charlatões, não tivesse de aprarecer mais um mal fadadado espécime de "escritor" mascarado com um arzinhdo de político-"intelectual"!..... Francamente!... Desse tipo de figurino está isto tudo cheio.~
Mas, afinal, quem é esse Santana Lopes? Esse cara é o quê? Político? Intelecutal? Filósofo? Empreendedor? Pastor? - guardador de gado feminino?. Não se percebe!? Mas, então, quém é o dito cujo? Um indivíduo que não consegue distinguir um Primeiro-Ministro de um noctívago das discotecas; um alguém que não consegue distinguir a função de executivo e gestor de um País com as coisas do particular? Alguém que parece confundir as funções políticas com gestos superfluos - caso da Moda Lisboa? Ora, é preciso ter pachorra.... para ouvir ou ler gente deste jaez! O Dr.Sampaio teve razão e o Prof. Cavaco também teve razão em não darem crédito a gente deste tipo!. Cresçam, senhor e senhores políticos deste País!. É, infelizmente, por haver tanta gente destes estilo aque o País está na miséria como está! Temos que invocar o Marquês de Pombal,
o Mousinho da Silveira, o António Salazar e outros grandes Portugueses, para lá no "assenteo etéreo" onde estiverem.... voltem a interceder por nós. Não estes quantos ilusionistas..... que despontaram à sombra de Abril.

terça-feira, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ah ganda Jaquim!!!

terça-feira, novembro 28, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Acha que a causa destes ressaibos poderá ser invejarem-lhe as gajas? A mim pareciam-me ser diferentes...

terça-feira, novembro 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!