domingo, dezembro 03, 2006

Baralhar e voltar a dar

Faz parte do patriotismo não repudiar a herança histórica da Nação. Os regimes e os governos fracos que passam o tempo a queixar-se das heranças recebidas, como no nosso caso, os monárquicos liberais faziam com os legitimistas, os republicanos com os monárquicos, os corporativistas com os republicanos, os neocapitalistas com os corporativistas, os de Abril com todos, e agora cada governo com o anterior, há 30 anos.Cada um vergado com o peso da herança, que no caso actual é dos que têm alternado o poder e no poder, esperam ser absolvidos pelos seus erros e incapacidades.Mas a Pátria, noção em desuso, pelos novos evangelistas laicos, cujo passado é conhecido ou desconhecido, esquecem que a mesma é a soma das heranças das misérias e grandezas e é uma conta de deve e de haver de épocas e gerações.

A Pátria os receberá a todos da mesma forma quando nascem ou quando chegar a hora da morte.

Para mim, o que se precisa da parte das classes dirigentes é amor à Pátria, é sacrifício pelo bem de todos.

Não necessitamos daqueles que defendem um projecto político para fazer contas com adversários, e o problema é que cada governo que recomeça já vai eivado de ressentimentos, isto a pensar que apenas será isto, sem pensar que recomeçam como mordomos de interesses dos detentores do verdadeiro poder actual, o dinheiro.

Infelizmente, hoje continuamos com os problemas de há muitos anos atrás, os países ricos exportam capital, os países pobres exportam gente.

É claro que sabemos todos quem manda no quê e em quem, e que quando se fala em globalização e da necessidade de se estar preparado, sabemos, os que sabem, o que nos espera, porque não nos dizem segredos antigos, nem nos dão a oportunidade, espera-nos o que esperou os nossos avós e os nossos pais, porque não fazemos parte, os que não fazem, do grupo, que no caso é um saco cheio de ratazanas.

Trata-se de semântica pura para chamar com outros nomes o novo mercantilismo, mas, os donos, os verdadeiros donos do mundo, são os plutocratas.
Fiquem bem, se quiserem

Divulgue o seu blog!