quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Leis e salários.

1/ "Os rendimentos do trabalho dependente de Vítor Constâncio totalizaram os 280 889,91 euros em 2005. Neste ano, só em aplicações financeiras e contas bancárias, o governador do Banco de Portugal declarou um montante global de 570 454 euros. Estes são alguns dos números que se podem retirar da declaração que o governador do banco central entregou no Tribunal Constitucional (TC), relativas aos anos de 2005 e 2004, e que o DN consultou (mais aqui)."

2/ "A saída de Paulo Macedo da Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) estará praticamente garantida e deverá ser formalizada ainda esta semana pelo ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, que na mesma altura anunciará o nome do substituto. Em causa está a lei que impede que qualquer pessoa que ocupe um cargo no funcionalismo público possa ganhar mais do que o primeiro-ministro – cerca de 5360 euros. (mais aqui)."
Felizmente a lei não é de aplicação geral (mais aqui) e só alguns casos incomodam tal como o glorioso palatino do moral afirmou ontem na Assembleia. . E depois, salvo melhor opinião, a produtividade de Paulo Macedo justifica mais o seu salário que muitas outras que por aí pairam.

Divulgue o seu blog!