sábado, fevereiro 24, 2007

www.carloscoelho.eu


"2.000 kms de distância…

Bruxelas e Estrasburgo tão longe de Lisboa.

Pouca informação e menor esclarecimento. Hoje em dia, constatar e reclamar do afastamento entre os cidadãos e a construção europeia tornou-se quase um lugar-comum.

Com efeito, temos de reconhecer que a informação é escassa e, muita da que existe, excessivamente técnica e dirigida para especialistas.

Durante a campanha eleitoral prometi em todos os locais onde estive, contribuir para colmatar esta distância e aproximar a Europa dos cidadãos portugueses.

Com a Carta da Europa, o Dicionário de termos europeus, a Europa em directo e outros instrumentos de informação procurei fazê-lo para dirigentes políticos, líderes de opinião, personalidades diversas e órgãos de comunicação social.

Desde 2001, procurei com o site www.carloscoelho.eu dirigir-me a todos os cidadãos sem excepção. Porque com a criação da cidadania europeia, os portugueses são hoje, também, cidadãos europeus. Mas a verdade é que não há exercício da cidadania sem participação e não pode haver participação quando não há informação.

A Europa foi e é, para muitos portugueses, o desafio de uma geração. Mas a Europa é uma enorme democracia com órgãos próprios e onde temos de fazer valer a nossa influência: onde temos de participar.

Para além do seu intuito genuinamente pedagógico, este site também é o lugar indicado para prestar contas do que faço para honrar o meu mandato, defendendo o nosso País e ajudando a construir a Europa em que acredito.

Espero a vossa crítica e o vosso conselho. Tentarei responder a todas as vossas questões.

Não hesitem em contactar-me pelo mail@carloscoelho.eu"
(Deputado - PPD/PSD - ao Parlamento Europeu)
Foi Presidente da Comissão Temporária sobre alegada utilização pela CIA de países europeus para o transporte e a detenção ilegal de prisioneiros.

Divulgue o seu blog!