quinta-feira, abril 05, 2007

Esse mundo estranho.

"Luís Filipe Vieira chamou "vândalos" aos adeptos do F. C. Porto que foram à Luz e mentirosa à subcomissária da PSP que comandou a operação de segurança. Os gritos do presidente do Benfica não assustam ninguém. Nem terão, obviamente, quaisquer consequências. No próximo jogo entre os "grandes", seja na Luz, em Alvalade ou no Dragão, as cenas que o indignam repertir-se-ão.

Convém lembrar um pormenor este é o país em que um 'very-light' mata um adepto de futebol e nada de importante muda no acesso aos estádios de futebol. Este pequeno facto não ocorreu, porém, aos dirigentes do Benfica, quando se lembraram de colocar a claque do F. C. Porto no terceiro anel do topo norte do Estádio da Luz. A ideia, de tão irresponsável, transforma as queixinhas de Vieira num patético exercício de ilusionismo.

Quase tão patético quanto o exercício feito pela SIC no 'Jornal da Tarde' de segunda-feira. A estação seguiu os elementos da claque do F. C. Porto até ao recinto e - preparem-se - descobriu que eles dizem palavrões, são rapazes para passar por cima dos torniquetes de acesso ao estádio, para partir uma cadeiras e para fazer outras tropelias de igual ou pior espécie. A reportagem fechava com um inquérito de rua aos portuenses acha que a rapaziada se portou bem? Um brinquinho. Nos oito ou nove minutos gastos com isto, a SIC esqueceu a carga feia da Polícia sobre adeptos do Benfica; não quis perceber como é possível, num jogo de alto risco, a segurança deixar passar petardos e garrafas; nem por um segundo questionou a localização da claque dos dragões; passou ao lado da (in)eficácia no controlo das entradas… Puro ilusionismo.

O fenómeno das claques e das cliques que dentro delas se movimentam é muito sério. As consequências da inacção conhecem- -se e repetem-se. Que nenhum dos actores com competência para tal aja sobre a matéria é grave. Que tudo isto sirva para tapar os olhos aos tontos e acirrar os distraídos é simplesmente inaceitável
."

Paulo Ferreira

Etiquetas:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei qual é a necessidade de claques organizadas e apoiadas. quem vandalizasse o o exterior nem devia entrar e que não se comportasse era posto ca fora. se estão agrupados em claques é obvio que causam mais disturbios. em 1ª instancia é o futebol que tem de saber o k quer. a policia é presa por ter cão e por não ter, decidam-se!

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois a culpa é sempre dos mesmos não é sr vieira? Culpe os adeptos dos dois clubes não as forças de segurança... Culpe se a si e aos outros dirigentes que não têm vergonha e incendeiam as guerras clubisticas...

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isso só pode ter vindo da boca do Luís F. Vieira. Não ceder bilhetes ao Sporting?! Isto é que é a brilhantíssima solução para o problema em causa?! Cheira-me mas é a oportunismo! Já agora contratem também árbitros benfiquistas a fim de preservar a segurança no relvado, não poderá o Liedson mandar um petardo na baliza do Quim. Rídiculo! Saudações Leoninas

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Engraçado que aqui todos criticam os comentários do Vieira, mas ele simplesmente se limita a fazer o papel dele, tal e qual se fosse o Pinto da Costa faria o msm! Acho que o importante é descobrir e punir os responsáveis desses actos e proibi-los a entrada em estádios, pois não estão lá pelo futebol, mas pela violência! Parece que a claque do Porto os escolhe a dedo, quanto + violentos.. melhor!

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não confunda Sr. Luis Filipe Vieira.Ponha os olhos no Porto/Sporting no Dragão.Veja o desportivismo,sem desacatos...Somos sportinguistas queremos ver jogar bom futebol cada vez mais me convenço que na realidade somos melhores dentro e fora do campo.Não compare! Olhe bem para os dois lados e veja quem realmente consegue destabilizar e inverter um bom espectáculo. Saudações leoninas

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

este senhor continua a insultar tudo e todos chegar ao ponto de dizer que a sr. comissaria a exercer a sua funcao estava numa telenovela emfim e-lhe premitido dizer tudo que quer ja no doping foi igual, insultou toda gente, aos juizes que julgam o que tem que pagar idem, vamos aturando isto, se fosse com outro dirirente desportivo ja estava a ser alvo de processo de investigacao no M.P.

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A CULPA NUNCA É DO PRESIDENTE DO BENFICA OS OUTROS A QUE SÃO SEMPRE CULPADOS.AGORA ATÉ CULPA A COMISSÁRIA DA POLICIA.COMO SE PODE MUDAR ALGO SE ESTE SENHOR CONTINUA A TER A MESMA POSTURA.E DEPOIS VEM COM A LETRA DO FAIR PLAY.

quinta-feira, abril 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!