quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Ser advogado.

"Hoje ouvi num discurso, a findar, esta frase linda de significado: «e que os meus filhos possam orgulhar-se ao dizer: o meu pai é advogado». Está tudo dito, incluindo que o futuro é necessário (mais aqui)."

José António Barreiros

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“Uma situação insólita”. É assim que José António Barreiros classifica a sua eleição para o Conselho Superior da Ordem dos Advogados que, pela primeira vez, recolheu mais votos do que o bastonário. O “tribunal” da instituição concorreu (também pela primeira vez) através de uma candidatura independente, tendo obtido 7.413 votos contra os 7.265 conseguidos por Marinho Pinto.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

“ Lamentavelmente; - o Dr. Marinho Pinto; tornou a dar uma entrevista; - onde denotou uma postura não adequada ao Alto Cargo que tem; - primeiro; - porque não concretiza os nomes e depois diz; que está a dizer o que diz a Procuradora-Adjunta – Dr. Maria José Morgado; - só que Ele não é Procurador – Adjunto da Republica; - O Dr. Marinho Pinto é Bastonário da Ordem dos Advogados; - e ainda não o vi a denunciar a forma pouco educada como determinados Magistrados lidam com os Advogados; - ainda não o vi a disciplinar Advogados que violam sistematicamente o Código Deontológico da Ordem; nem o vi a promover alterações no âmbito das Sociedades de Advogados no que respeita a incompatibilidades; - Penso que o Dr. Marinho Pinto vai assim continuar; com esta Postura “ trauliteira “; - que a continuar durante muito tempo; acabará com dignidade da Ordem dos Advogados. Coitada desta Ordem; liderada por este Bastonário. Lisboa.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O papel do bastonário é defender a sua classe. preocupe-se mais com os problemas dos advogados e deixe lá estar as coisas que são da competencia do ministerio publico.veja lá o que se passa com os seus advogados que alinham nas corrupções dos esquemas empresariais/politicos e que ao mesmo tempo detêm cargos politicos e misturam tudo.olhe para esses e comece por limpar a sua casa (Ordem).

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Sr. Dr. Marinho FALAR É FÁCIL. O Sr. não sabe o quanto é dificil provar as situações de corrupção por causa da restrição que o Sr. defendeu sempre dos meios de produção de prova, como as escutas? Como se pode condenar individuos corruptos se depois de descobertos são defendidos por ilustres advogados que vão com eles partilhar o bolo do que receberam, de forma a ficarem impunes?Disso o Sr não fala?

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

O senhor Bastonário referiu-se claramente a dirigentes do CDS e do PSD nas grandes negociatas e que agora são presidentes de empresas e deputados...OK?E també, disse que fizeram uma criminosa campanha contra o PS no caso Casa Pia...e todos sabemos donde partiu essa campanha...adivinhem...será do PSD ou do CDS?

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de ver as contas bancárias dos Senhores Advogados e quanto descontam de impostos, haveria muitas surpresas..para mim não..O Senhor Bastonário fala muito, mas não diz nada, em relação ao Processo Casa Pia, o mesmo quando ocorreram as detenções não corria a investigação na PJ mas no Ministério Público, porque a investigação foi retirada à PJ antes de haver qualquer detenção..

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Este senhor foi eleito bastonário dos Advogados. Fez promessas várias. Todas elas no sentido da dignificação da profissão. Prometeu combater a aprovação da nova Lei do Apoio Judiciário. Prometeu combater a actual Acção Executiva. Prometeu fazer voltar aos Tribunais tudo aquilo que o Governo Simplex fez, e quer fazer, passar para agentes privados ou para a mediação. Mas não passa deste "circo"...

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

“ É com muito agrado que leio as afirmações do Dr. Júdice à Rádio Clube, sobre o comportamento menos próprio do Dr. Marinho Pinto; - mas o Dr. Júdice, “ é um dos tais “; que não deveria comentar absolutamente nada; - porque no tempo em que foi Bastonário; - nada fez para colocar os Advogados na “ Ordem “; -assim como o relacionamento quase “ miserável “ dos Magistrados com os Advogados; - e também ao sair da Ordem; não saiu muito bem; - até porque, foi imediatamente alvo de um Processo Disciplinar; - cujos contornos e desfecho são muito duvidosos perante a Opinião Pública.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

É lamentável; que o Sr. Bastonário se dedique a fazer afirmações; - ao Seu estilo, que não da Sua competência; - O Actual Bastonário; deveria intervir; - pela forma; muito pouco elegante como determinados Magistrados falam com os Advogados; - deveria colocar alguns advogados na Ordem; - porque são mãus Profissionais e violam constantemente o Seu Código Deontológico; - mas afinal; o Actual Bastonário; optou, por proceder como fosse um Procurador –Geral ( Que não é ) e resolveu falar de matérias que não obstante serem verdades; são para ser denunciadas e investigadas pelo Dr. Pinto Monteiro e Seus Pares. O Dr. Marinho Pinto; tem que se convencer que é Bastonário da Ordem dos Advogados e não um “ Catão “ – Por aquilo que Sei e conheço do Dr. Marinho Pinto; vamos assistir de forma continuada a estes espectáculos – Infeliz da Ordem dos Advogados; que chegou a um Estado de lamentar.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Que irresponsabilidade! Em vez deste senhor apresentar uma queixa no Procurador vem para a comunicação social lavar roupa suja numa tentativa de ficar popular. Agora todos já sabem, não sei bem do quê, mas também ninguem vai fazer nada...Agora cuidado com a "caça à bruxas"!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Não comecem já a bater palmas ao Bastonário porque mandar umas bocas é o mais fácil (apesar de todos sabermos q é verdade o q ele disse). Dificil e de Homem com Coragem é levar até ao fim o q disse e de chamar os bois pelo nome, e ele de nomes não fala. Vamos acabar por ver é mais um com vontade de protagonismo, e isto morre por aqui. Vai uma aposta? Nem um nome ele vai apontar.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!