"O presidente do Benfica assistiu às incidências da partida no camarote presidencial do Sporting. Contudo, após o 2-3, o líder das águias afastou-se por não estar a sentir-se nas melhores condições devido às emoções da partida. Já nos minutos finais foi para o balneário dos encarnados. Recorde-se que o dirigente máximo do clube da Luz já foi impedido de assistir a jogos da equipa devido a problemas cardíacos que o levaram a ficar alguns dias internado. No final, após ter trocado impressões com jogadores e equipa técnica, Vieira abandonou o recinto sem prestar declarações à imprensa (mais aqui)."
Parece que o futebol faz mal à saúde de Filipe Vieira. Vieira parece que faz mal à saúde do Benfica. Assim sendo, parece que a solução é simples...
1 Comments:
"Para o Benfica, pior do que perder 5-3 com o Sporting no jogo do ano e sair da Taça de Portugal é o discurso depois da eliminação. Fernando Chalana, um dos melhores jogadores da história do futebol português, tem sido incapaz de passar uma ideia. As sucessivas críticas às arbitragens são antes de mais uma falta de respeito ao seu passado genial. Quem fez tanto pelo futebol não pode reduzir-se a desculpas sem sentido.
Mais grave é um clube como o Benfica permitir que seja Fernando Chalana a voz de referência num momento assim. É preciso recordar que nos últimos três jogos os «encarnados» empataram uma vez, perderam duas, sofreram oito golos, marcaram dois. A equipa saiu da Taça de Portugal e caiu dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Onde está o presidente do clube?
Sabemos onde estava antes das derrotas: no Bessa, a lançar a suspeição sobre o campeonato. Sem provas, sem respeito pelo futebol. À porta de um hotel de Lisboa, a desentender-se com uma equipa de reportagem da RTP. Desconhece-se onde pára por esta altura. Logo agora que as suas habituais entrevistas cómodas poderiam trazer alguma luz sobre a pergunta que os benfiquistas vão fazendo: que se passa?
Resta saber se Luís Filipe Vieira tem resposta para a pergunta. O silêncio alimenta a dúvida.
PS: O Benfica já perdeu 7-1 em Alvalade e acabou campeão. Derrotas assim acontecem no desporto e não significam o fim do mudo. Desta vez foram 5-3, só que já não restam títulos para ganhar, apenas a vão glória de tentar o mínimo, um lugar na Liga dos Campeões. Depois os jogadores irão de férias, chegará um novo treinador e os benfiquistas voltarão a acreditar numa «equipa maravilha». Sem questionar, como parece estar na sua natureza por estes dias."
Enviar um comentário
<< Home