quinta-feira, novembro 18, 2010

A Europa e a Irlanda, o fim da CEE

Se alguém pode ser culpado são os bandidos de Wall Street e os mercados e como Pilatos aos judeus, daí lavam as mãos e são nossos aliados e amigos, com amigos destes quem necessita de inimigos?
Eles têm as agências de notação financeira, eles criam moeda do ar, eles têm a roleta e a banca e controlam tudo e croupiers com luvasimaculadas cm as mãos sujas por baixo.
Eles foram sempre os patrões do BCE, através do Fed, eles mandam na Europa, eles não são nossos aliados, eles impuseram a Aliança e quem quiser sair será trucidado, sempre assim foi, e assim continuará.
Os chineses agora têm um pacto com eles, acontecerá o mesmo que na Nicarágua, no Iraque só a uma escala jamais vista, os chineses vão-se estatelar cairam na armadilha das famílias mais poderosas do planeta.
Os economistas deixaram de ler a história e a filosofia ou então apenas leram o positivismo e assimilaram a porcaria que trouxe.
Ireland like Portugal, a economia destruida por crápulas.
A pior crise econômica em 70 anos pode fazer com que a Irlanda perca até 5% de sua população.
Sem emprego e sem perspectivas, jovens irlandeses e milhares de estrangeiros que haviam desembarcado no país nos últimos dez anos para trabalhar agora fazem as malas e buscam a sorte em outros continentes.
As estimativas são de que entre 2009 e 2011, o país, de pouco mais de 4 milhões de habitantes, perderá 200 mil pessoas.
Essa não seria a primeira vez que os irlandeses fogem de uma recessão.
Na realidade, há séculos a emigração tem sido uma resposta recorrente dos irlandeses à sua conturbada história e às crises econômicas.
No século XVIII, milhares foram para Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, deixando a pobreza e a fome que assolava a região.
Na década de 1950, mais um êxodo: cerca de 500 mil pessoas deixaram o país, a maioria delas jovens. O resultado foi a perda do pouco dinamismo que havia na economia irlandesa e a estagnação da economia por décadas.
A última onda de emigração ocorreu nos anos 80, em mais uma recessão.

A crise mais recente também vem provocando estragos.
Apenas em 2010, 1,1 mil empresas fecharam suas portas.
Empresários deixaram de ter renda e trabalhadores deixaram de ter recursos para sobrevivência.
Em apenas cinco anos, a taxa de desemprego passou de 3% para 13,5%.
Um a cada três pessoas com menos de 30 anos está desempregada.
Segundo os especialistas, a taxa de desemprego poderia ser de quase 20% se não fosse pela emigração e, na verdade, o governo vê o movimento com alívio. Entre 2008 e 2009, 20 mil pessoas deixaram o país.
Em 2010, foram mais 70 mil. Para 2011, a perspectiva é que 120 mil saiam da Irlanda.

1 Comments:

Anonymous É FARTAR, VILANAGEM said...

Nunca se porá a hipótese de liquidação da U.E. Nestas dezenas de anos criaram-se tantos "tachos" que a sua abolição iria provocar um caos social inimaginável. Os "mangas de alpaca" de Bruxelas, donos e senhores da engrenagem burocrática, saberão dar a volta por cima.

sexta-feira, novembro 19, 2010  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!