sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Pois é:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois é, tanta gente revoltada, mas o que é que tem acontecido? ganham sempre os mesmos. Porquê?. Porque é mais fácil estar sempre a protestar e continuar a assobiar para o lado, e se não votamos neles também não votamos noutros( abstenção). então como se explica que um país de classe maioritariamente pobre e media/baixa continua sempre a eleger a mesma m*e*rda? Eu quanto a mim mostro a minha indignação e revolta da seguinte maneira:
www.movimentorenovacao.blogs.sapo.pt
Quando um movimento, como este, estiver consolidado em Portugal, aí sim, podem ter a certeza que estes políticos vão começar a ter que pensar em mudar, desistirem de nos tratar como BURROS e ANALFABETOS

Poderá não ser o suficiente mas tento, é preciso a vontade de um movimento cívico, onde se juntem pessoas honestas, com vontade de lutar por Portugal, e principalmente que não se queiram servir da política, mas sim servir Portugal. Poderá ser um caminho longo e agreste, mas tento, porque assim como estamos não deixo futuro para a minha filha(2 anos) e não sou só de estar aqui a reclamar e depois nada tentar fazer.

ACREDITEM, TODOS JUNTOS PODEMOS COMEÇAR A MUDAR O PARADIGMA DE FAZER POLITICA NESTE PAÍS, senão vai-nos restar a consolação de escrever nestes espaços, até quando nos deixarem!
Não estejas á espera do que os outros podem fazer, está na altura de contribuir de uma maneira efectiva para mudar este estado de coisas, por isso utiliza o poder que tens e contribui para a MUDANÇA.
SE estas de acordo com a politica e os políticos portugueses, não faças nada, continua a assistir ao delapidar da nação, no fundo serás como quem nos tem roubado


Já agora, se todos os políticos na altura de decidir decidissem a pensar o que é melhor para o país, com estudos técnicos, com bom senso, com honestidade e isenção, achas que faz sentido em falar de direita, centro ou esquerda?

sábado, fevereiro 19, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Sabiam que no Orçamento para 2011 os cálculos da receita fiscal foram feitos com base na previsão de uma recessão de -0,7%. Mas o governo diz que a previsão é de um crescimento de 0,2%. Que grandes artistas. Credibilidade para quê? Eu por mim não punha dinheiro nas mãos destes gajos. Não sei como os mercados ainda o fazem. Só pelos juros altos e de curto prazo. Mas arriscam-se a levar um calote à la Socrates.

sábado, fevereiro 19, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Pois é.. Este desgoverno que existe já não tem cura! Estamos a entrar no efeito bola de neve.. Cada vez precisamos mais de nos endividar e a juros altíssimos.. Cada vez que é necessário receita vamos buscar sem ter certeza de pagar ou se vamos prejudicar o futuro daqueles que ainda não nasceram..
As ideias para cortar nos gastos já são poucas e o puxar pela receita está condenado pelo aperto.. A única viabilidade é virem os de fora injectar uns milhões.. O problema é quando estes vierem, se somos capazes de mudar de rumo para melhor, ou se acontece tudo outra vez..

sábado, fevereiro 19, 2011  
Anonymous Anónimo said...

È o que os jovens precisam, de um forte abanão,uma vez que pertencem a uma geração em que têm acesso a tudo ou praticamente tudo. Ao contrário dos pais que tiveram ,em primeiro lugar batalhar por um lugar na universidade, que, como toda a gente sabe não era de fácil acesso. Depois disso era a ambição, e autêntica batalha (Já nessa altura) de ter um trabalho condizente com o esforço dispendido durante cinco anos.Depois ganhar para investir, para dar uma entrada na compra de uma casa para constituir família. Entretanto já se tinha amealhado o suficiente para tirar a carta de condução que "ontem", tal como hoje, era uma mais valia e começava a ser uma necessidade premente, pois a mobilidade, mesmo no trabalho, era uma realidade , tal como é hoje. Depois de obter, com esforço tudo isto surge, finalmente, a família almejada e uma vida de trabalho, complexa, mas preenchida e com objectivos cumpridos. O que fazem os jovens hoje?? A não ser interessarem-se por novas tecnologias (também eu, mea culpa),??? Muitos vão para a universidade sem qualquer esforço, uma vez que o sistema sofre de podridão irremediável, licenciam-se em três anos!!!!Pasme-se em três anos !!!!que competências adquiriram entretanto???depois vem mais 2 anos de mestrados que corresponde obviamente a uma licenciatura das "antigas". Deste sistema decadente e ultrapassado só podem surgir pessoas falhadas (coitados), uma vez que os cursos que frequentaram pura e simplesmente não têm qualquer tipo de utilidade pública ou outra. Assim os pobrezinhos vão abaixo e não têm outro remédio senão ficar com os pais até aos "entas"...Antigamente, há coisa de trinta anos atrás, buscavam-se mais valias no estrangeiro. Trabalhava-se e estudava-se lá, não havia pai nem mãe para ajudar, só existiam as saudades dilacerantes. Por isso caros jovens "que parvo(a) que eu sou" há que batalhar, trabalhar arduamente e acima de tudo reivindicar aquilo a que têm direito,principalmente aqueles direitos que a Constituição consagra e garante como príncipios básicos a todos os cidadãos. Ficar em casa enfiado na net, não leva a lado nenhum...Hà que ir...ficar em casa inactivo é que não. Bem basta quando se é obrigado, pelos erros que a escumalha política comete e que apanha mesmo aqueles que tinham como certa e organizada a sua vida.

sábado, fevereiro 19, 2011  
Anonymous Anónimo said...

A "Deolinda" nao

é parva. Parvos são os que votaram na continuação deste governo que era, provadamente, o pior da UE. Teixeira dos Santos, o seu melhor, era o pior da zona euro...
é parva. Parvos são os que votaram na continuação deste governo que era, provadamente, o pior da UE. Teixeira dos Santos, o seu melhor, era o pior da zona euro...

sábado, fevereiro 19, 2011  
Anonymous Nelito said...

Só uma nome para esta moção e esta é palhaçada....... uma medida patética por parte do BE uma triste imagem do que é a nossa classe politica. Com esta medidas só prolongaram a vida de Sócrates, grande frete ao PS. Está na hora do BE mandar embora o Louça e por gente mais sensata a dirigir o BE.

sábado, fevereiro 19, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!