Direito a defesa do bom nome.
Com o devido respeito discordamos dos ilustres colegas do Blog “Grande Loja do Queijo Limiano”.
Criticam o Conselho Superior de Magistratura por responder publicamente aos pretensos artigos de opinião do advogado - jornalista António Marinho, consistindo essa resposta numa mera reposição da verdade.
Não se trata de dois artigos de opinião desagradáveis para “ a classe” mas sim, de artigos cujo conteúdo alheio à verdade, faz parte de uma campanha de descredibilização da justiça e cuja denúncia se impõe.
Ora podendo os magistrados judiciais fazer declarações ou comentários sobre processos quando autorizados pelo Conselho Superior da Magistratura, para defesa da honra ou para a realização de outro interesse legítimo, salvo melhor opinião, também o CSM tem, nomeadamente nos casos mais graves.
Como é o caso.
Curiosamente não é criticado o comportamento mediático do Bastonário da Ordem dos Advogados violador dos respectivos estatutos e denegridor da justiça.
Apenas é referido a possível legitimidade da Ordem dos Advogados em exigir a publicação de um comunicado - resposta não se sabe bem do quê, visto a divergência ser entre um jornalista que romanceia cenas de tribunal e o CSM.
De qualquer forma o Bastonário há muito abriu as hostilidades, para que esse receio tenha significado.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home