segunda-feira, maio 10, 2004

"O povo é sereno".

"O Governo espanhol vai publicar legislação para controlar as mesquitas e os imãs, de forma a impedir que funcionem como centros de radicalismo islâmico ou de propaganda e captação de militantes de organizações terroristas. Para isso, vai criar um registo obrigatório de mesquitas e dos imãs que as dirigem, com um projecto similar ao francês.

O ministro do Interior, José Antonio Alonso, defende medidas policiais que permitam uma vigilância e investigação mais eficaz das suas actividades.

Estas medidas surgem após a constatação de que algumas mesquitas foram utilizadas nos últimos anos para a propagação de ideias coincidentes com as dos autores dos atentados de Madrid, que fizeram 192 mortos em 11 de Março. Sherhane Ben Abdelmajid, conhecido como «o tunisino» e considerado um dos «cérebros» dos atentados, foi imã numa das mesquitas de Madrid frequentada por alguns dos acusados."


DN

E por cá? Não se faz nada? Especialmente quando se sabe que anda a ser destribuído nas Mesquitas Portuguesas uma versão radical do Corão.

"O povo é sereno"

Divulgue o seu blog!