segunda-feira, junho 07, 2004

«Alguém usou processo Casa Pia para atacar o PS»

"O advogado de Paulo Pedroso considera que alguém usou o processo Casa Pia para atacar o PS e afirma que vai lutar até ao fim para tentar desmontar essa trama, numa entrevista publicada este sábado pelo Diário de Notícias.

Celso Cruzeiro, o advogado do socialista Paulo Pedroso, defende que por detrás da prisão do ex-deputado esteve mais do que uma cabala, esteve uma «urdidura».

«A urdidura é muito mais profunda, pode ter cabalas várias, ser um complexo cabalísitico», disse.

Apesar de não afirmar que se tratou de uma urdidura contra o PS, o advogado revela-se convicto de que «alguém usou a Casa Pia para atacar o PS», pois «a certa altura, isso foi muito visível».

Reconhecendo que não faz ideia de quem terá sido esse «oportunista», Celso Cruzeiro assegura que vai lutar até ao fim da vida para descobrir quem esteve por detrás dessa trama, admitindo no entanto que poderá «morrer sem ver o sentido último e completo de como isto se desenvolveu».

Na entrevista ao Diário de Notícias, Celso Cruzeiro diz como entende que as alegadas vítimas falem a verdade em relação a umas pessoas, como Carlos Cruz, e mentira em relação a outras."


P.S. Gostámos imenso da frase "as alegadas vítimas falem a verdade em relação a umas pessoas, como Carlos Cruz". Para além de aviso à navegação, é muita deontologia. Setá que o Bastonário vai fazer alguma coisa?

Divulgue o seu blog!