segunda-feira, junho 21, 2004

Finalmente.

Finalmente a nossa selecção fez um bom jogo. Portugal necessitava vencer a Espanha e cumpriu o seu objectivo. Entrando a todo o gás na tentativa de chegar depressa ao golo, apesar de jogar bem pelas alas (Cristiano Ronaldo e Figo ), a bola raras vezes chegava ao desamparado Pauleta. Vendo que não resultava, Scolari optou por Nuno Gomes na segunda parte, ponta-de-lança que procura mais a bola, tem maior mobilidade e cria espaços para o remate. Como agradecimento, Nuno marcou o golo decisivo.

Na segunda parte, a Espanha ganhou algum ascendente, intensificando a pressão. Novamente Scolari deu cartas. Vendo que estava a perder terreno no meio campo, trocou o esgotado Figo por Petit. A emoção aumentou, com as duas equipas na procura do golo, criando várias situações.

Ao contrário do que disse José Mourinho ( excelente a comentar o jogo ), a manutenção de Deco em campo foi uma grande cartada de Scolari. Com o efeito, Deco ia matando o jogo da Espanha com faltas cirúrgicas.

Costinha, Deco e Maniche abrilhantaram o meio-campo, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente dominavam na defesa. Ronaldo e Figo foram espectaculares na primeira parte. Pena não jogarem o jogo inteiro. Miguel entendeu-se perfeitamente com eles. Pauleta precisa de companhia no ataque.

Com mais algumas afinações, temos equipa. Selecionador já temos.

Divulgue o seu blog!