quinta-feira, julho 29, 2004

Novas do Texas.

"Duro, muito duro”. O homem, à varanda do primeiro andar da casa humilde aponta para a entrada do Bairro da Cova da Moura. Recorda a noite. A última noite, mais uma de violência, com pedradas e tiros entre grupos de jovens e a Polícia.
 
Segundo a Polícia, tudo começou pelas 2h15 da madrugada de ontem. Uma patrulha foi chamada ao entroncamento da Rua 8 de Dezembro (Cova da Moura) com a Avenida da República, (Buraca), porque o globo da lâmpada de um candeeiro de iluminação pública caíra no pavimento, obstruindo a via.Quando os agentes estavam no local, chegou um Citroën AX, com dois ocupantes, que teve que parar por causa da via cortada. E, acto contínuo, o condutor ao ver os dois agentes do carro patrulha abriu a porta fugiu em alta correria direito ao interior do bairro.Perante este comportamento, um agente da PSP encetou a perseguição atrás do suspeito, para ser barrado uns metros mais adiante por cerca de 30 jovens, que responderam à pedrada aos intentos das forças da autoridade.
 
 Entretanto chegou uma segunda patrulha a apoiar a primeira, que também foi recebida à pedrada, não restando aos agentes outra opção que fazer cinco disparos com a arma anti-motim, com bala de borracha.Os agentes identificaram um dos ocupantes do carro bem como um dos autores da agressão à pedrada.O polícia que moveu a perseguição ao suspeito magoou-se no joelho direito, pelo que foi assistido no Hospital Amadora-Sintra. "
 
Um espectáculo este bairro. O que dirá o Bloco de Esquerda do assunto? Violência policial?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Confesso que já me chateia a forma como o BE encara os problemas com as minorias. Ao fim e ao cabo não se pode fazer nada contra os meninos porque é racismo. Os meninos é que podem fazer tudo porque tudo lhes é perdoado.

Xana

sexta-feira, julho 30, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!