quinta-feira, outubro 21, 2004

Pois.

"Na edição de segunda-feira deste jornal, Cintra Torres acusa-me de ter enviado "ao director do PÚBLICO uma carta, na (...) qualidade de secretário de Estado, pressionando" o seu "afastamento destas páginas por delito de opinião" e compara-me por isso ao ministro Gomes da Silva. Cintra Torres não diz a verdade. A carta que dirigi ao PÚBLICO visava responder ao texto que subscrevera intitulado "A União Nacional rosa e o juiz de Penacova", onde, além de se referir a um "polvo" socialista que controlaria a comunicação social, Cintra criticava uma justíssima contra-ordenação aplicada pelos serviços que então tutelava -- o ICS - à Rádio Penacova, ligada ao grupo Media Capital. Limitei-me na carta a sugerir que a defesa daquela emissora local por parte de Cintra Torres não era nada inocente...

De facto, não era. Noutra carta publicada a 6-12-2001, o então presidente da RDP, José Manuel Nunes, recordava que Cintra Torres era - não sei se ainda é... - colaborador remunerado do grupo Media Capital, o que é absolutamente revelador sobre a independência com que elaborava as suas críticas. No que respeita à comparação com a situação actual, limito-me a recordar que durante os governos de António Guterres Portugal foi considerado como o sétimo país do mundo com maior liberdade de informação por uma prestigiada organização internacional de jornalistas.
"

Alberto Arons de Carvalho

"Mário Crespo deixou a RTP depois de três anos na ‘prateleira’ e de alguns processos disciplinares por questionar o poder político sobre a TV pública. A pasta era tutelada pelo ministro da Cultura, Augusto Santos Silva, do então Governo socialista. "


"O ressurgir de actores do passado, como Arons de Carvalho, a fazerem pronunciamentos para os quais o seu currículo não lhe dá legitimidade, parece-me mau. O Partido Socialista terá que encontrar novos interlocutores para a sua nova visão para a comunicação social. Também não podemos esquecer que foi o regime de António Guterres que criou, na Portugal Telecom, a estrutura que permitiu à empresa entrar nos media e tornar-se numa central de comunicações."

Mário Crespo

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aqui entende-se, pelas declarações de Mário Crespo, que, afinal, o fascismo desapareceu da vivência da população, mas continua dentro de todas as estruturas públicas, dentro e fora de Portugal, com grande efeito nos consulados e embaixadas, onde se sente a alta segregação em altura de votação.

Js

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Nunca nenhum outro partido utilizou tanto o poder para fazer saneamentos. Nas empresas públicas e na função pública foram saneados profissionais que ascenderam aos lugares POR CONCURSO e foram substituídos por boys NOMEADOS pelo PS. Nem os motoristas e contínuos se safaram. Todos os lugares eram poucos para a clientela 'XUXALISTA'. O argumento era sempre "a falta de confiança"! Não importava a capacidade e o desempenho. A confiança é que era importante para colocar os amigos CANHOTOS!

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

São depoimentos como este que dão a conhecer o que são e o que valem os fulanos do PS. Que dirá a tudo isto Sócrates, Arons de Carvalho e Augusto S. Silva? Será uma cabala?

Ricardo Costa

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Aqui está a prova como os Governos desde sempre controlam o serviço público de televisão e rádio. Não é de agora. Gomes da Silva teve declarações infelizes. Morais Srmento não se soube exprimir. Tudo isto é verdade. Mas virem personagens da oposição criticar o que está suceder?! Arons de Carvalho é o que se sabe, longe de ser perfeito e ter voz moral neste assunto. E os restantes partidos da oposição (PCP e os extremistas pseudo-intelectuais do BE) gostam de se promover a todo o custo.

Miguel Soares

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Esta entrevista de Mário Crespo é uma fotografia aterradora do independância da RTP durante o desgoverno do PS. A censura sai exactamente daqueles que repetidamente afirmam não receber lições de democracia. Consideram-se detentores da verdade exclusiva e os únicos democratas do planeta. Há que abrir os olhos.

Xiveve

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Oh meus amigos, ainda não perceberam que os políticos são todos iguais? Que andam todos à procura da dita cadeirinha? Quando lá estão sentados fazem todos o mesmo. Mas qual em prol do desenvolvimento do País qual carapuça...

MF

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Os fervorosos defensores da tese de que a censura é coisa de fascistas ficaram mais uma vez sem argumentos, continuam a pensar como se estivessem em 74/75, não evoluíram e, pior que isso, querem impor ao povo a ideologia marxista pela qual se pautam. O Crespo é só um, os saneamentos da esquerda são piores do que os da PIDE, fazem e ninguém pode falar se não! Não tomem o povo por burro, senhores da esquerda, a táctica do medo já não cola. Trabalhar para bem do país não querem, é mais fácil agitar e iludir.

João Santos

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Esta história que o Jornalista Mário Crespo nos contou é só a ponta do iceberg porque há muito mais e grave, então aquelas pseudo jornalistas que antigamente nos enrevistavam de gravador e câmara e hoje o fazem sómente com um bloco de notas, para depois manipularem as notícias, não é pelos lindos olhos delas que algumas no final do mês recebem um "cheque brinde" na sua conta pessoal. E de onde vêm esses dinheiros ??? Virem-se para as bandas do oriente e vejam se adivinham!!

Âlvaro Silveira

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente o Mário Crespo falou. Mas é claro que não contou tudo, nem precisa, pois os "media" como os intelectuais tratam o Zé, há muito que sabem que na RTP há uma grande podridão. Se alguem lhe descobre a careca, é boçal. Vejam a censura e como tentam fazer do Alberto João um palhaço, quando este ganha a brincar as eleições democraticas. Até quando é que temos gente isenta na RTP?

Luís António.

sexta-feira, outubro 22, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

sábado, fevereiro 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!