terça-feira, novembro 23, 2004

Moldavo chamado para dois julgamentos.

"O início do julgamento no Tribunal Judicial de Vila Franca de um imigrante moldavo, acusado do crime de violação de uma imigrante ucraniana, ficou ontem marcado por percalços. A sessão teve de ser adiada, para 12 de Abril, porque na mesma altura o arguido estava a prestar contas à Justiça, mas noutro tribunal, no de Faro, cidade onde está detido. Outro dado curioso: perante a Justiça portuguesa o arguido chama-se Sergei B. Contudo, este não é o seu nome, mas sim Sergiu B., uma troca de letras que pode, ou não, fazer a diferença."

As virtudes da imigração. Além de serem necessários para a exploração patronal (baixos salários e fraca qualidade) também dinamizam o funcionamento dos tribunais. Veja-se só: chamado para dois julgamentos diferentes no mesmo dia. Felizmente que os tribunais trabalham de manhã e à tarde mas com estas inovações vai ser preciso trabalharem também de noite e madrugada. Assim os arguidos já podem ser chamados para quatro julgamentos diferentes no mesmo dia.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Seria útil para os PORTUGUESES que o pessoal de leste fosse viver para junto da Cova da Moura. CP

terça-feira, novembro 23, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Alá seja louvado, que desta vez não foi um cabo-verdiano ou um "preto" a cometer este hediondo crime. Sei que vão chover comentários dizendo "mandem o não-preto à terra dele". Não soa bem dizerem "mandem o branco à terra dele". Enquanto partilharmos o mesmo planeta, temos que aceitar a coabitação. Saudações fraternais.
Osvaldo

terça-feira, novembro 23, 2004  
Anonymous Anónimo said...

É lamentável que estes indivíduos de Leste se passeiem por todo o território nacional agredindo, tratando mal toda a gente, roubando e matando, e o Sr. Comissário da Polícia ainda tem a lata de dizer que não foi preso, porque não foi apanhado em flagrante delito. Então não é preciso Polícia para nada, já não estou em Portugal há (4) anos, sou muitas vezes mandado indentificar pela Polícia do país onde estou, e não vejo mal nenhum nisso, pelo contrário. É sinal que a Polícia não protege bandidos.Teco

terça-feira, novembro 23, 2004  
Anonymous Anónimo said...

Quando vejo estes comentários, associando imigrante e assassino, vejo que as coisas estão a caminhar cada vez para o pior. Nós temos que criar políticas publicas de integração dos estrangeiros que estão cá pq senão, cenas de desespero, como estas, serão cada vez maiores. E claro controlar a fronteira evitaria mais entradas... mas os que estão cá devem ser integrados em nossa sociedade... Infelizmente dependemos deles.... principalmente no futuro, para financiar a minha e a sua reforma..
Ricardo

terça-feira, novembro 23, 2004  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!