quarta-feira, janeiro 05, 2005

Breve explicação.

"Quatro jovens foram detidos anteontem em Mem Martins, Sintra, sob suspeita de roubos com violência na via pública. Os crimes remontam ao primeiro semestre do ano passado, altura em que um elemento do mesmo grupo foi detido. De acordo com a mesma fonte, os jovens actuavam sempre em grupos de nove a 15 elementos. “Quando apanhavam alguém sozinho na rua, cercavam-no, agrediam-no e depois roubavam telemóveis, dinheiro e vestuário de marca”, explicou. Durante meses os detidos provocaram vários distúrbios na zona de Mem Martins. Até ao fecho desta edição continuavam a ser ouvidos pelo Juiz de Instrução Criminal, para lhes ser aplicada a respectiva medida de coacção."

Infelizmente trata-se de miúdos que não sabem ler nem escrever. Se assim não fosse, teriam assinado o acordo histórico de colaboração com o civismo receitado pelo director nacional da PSP. Pensamos que a solução passa pela colocação de cartazes com fotos deles e o Louçã no meio, com o Slogan "Ninguém faz mais pelo bem estar dos cidadãos". Por certo passariam a colaborar.

P.s. Como achamos a medida de coação Termo de Identidade e Residência para ele, sugerimos que lhes seja oferecidos vales de descontos no Continente ou outro hipermercado.

Divulgue o seu blog!