domingo, janeiro 09, 2005

Justiça? Que justiça?

"O homem de 20 anos, mais conhecido por I.V., que, no início deste ano, atropelou mortalmente uma criança de cinco anos, na Portela de Carnaxide, Oeiras, durante uma prova de ‘street-racing’ foi membro de dois grupos de assaltantes. Por estes crimes, o indivíduo chegou mesmo a cumprir um ano de prisão efectiva. Residente no Bairro do Pombal, em Oeiras, o indivíduo teve participação, em 2002, em alguns dos crimes cometidos pelo chamado ‘gang das caçadeiras’. Liderado por Agostinho Seabra, um jovem, hoje já maior de idade, proveniente da zona do Barreiro, este grupo, que chegou a contar com mais de 20 elementos, foi responsável por diversos assaltos a estabelecimentos comerciais. A acção do gang só foi interrompida por uma extensa acção policial, que permitiu deter o seu ‘núcleo duro’, em meados de 2003.

Apanhado por esta operação, I.V. ficou dois meses em prisão preventiva, saindo em meados de 2003. No entanto, pouco tempo depois, voltou a envolver-se com novo grupo de assaltantes responsável, entre outros crimes, pelo assalto a uma espingardaria de Vila Franca de Xira. Detido, em conjunto com outros elementos do gang, pela Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Oeiras, I.V. foi julgado, sendo condenado a um ano de prisão efectiva. No primeiro dia de 2005, poucas semanas depois de sair da cadeia, o indivíduo participou, com o seu Renault ‘Super 5’, numa corrida com outro indivíduo, no centro da Portela de Carnaxide. Sem mostrar intenções de travar, I.V. atropelou violentamente Igor Correia, de cinco anos, que foi projectado cerca de 40 metros, vindo a morrer. Por pressão da família entregou-se, no dia 3, à EIC da PSP de Oeiras.
Encontra-se em liberdade."

É a justiça do Santo Ofício. o Vilão (herói) não pode ficar muito tempo preso para não atrapalhar a sua actividade criminosa. Interessa mudar o sistema?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Inacreditavel!Depois de ter roubado a vida a uma crianca eter destruido a felicidade de um lar,encontra-se em liberdade!Comentarios para que?! RM

segunda-feira, janeiro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Este e outros mais: assaltam ,roubam,atropelam,enfim ,pintam a manta !Uns mesitos de cadeia e toca a recomeçar. Vamos fechar para obras que as Instituições estão a cair de podres! tenham um bom domingo. Luiza

segunda-feira, janeiro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Macacos me mordam!!!Em Portugal-ROUBA-SE.MATA-SE.AGRIDE-SE.ATROPELAM-SE AS LEIS,e os srs Juizes nao mandam ninguem para as prisoes. A meu ver,tem que haver alguns movimentos politicos ou outros, que não deixam os JUIZES aplicar as devidas sanções. Gostava de ouvir a opinião do SR PRESIDENTE D REPUBLICA sobre este caso, em vez de estar sempre a falar se politiquiçes.

segunda-feira, janeiro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Matou uma criança, de carro e fugiu. E ainda fica em liberdade? Se tivesse feito isso ao filho do juiz que o libertou, a pena de liberdade seria a mesma? Como isto está hoje em dia...
Carlos

segunda-feira, janeiro 10, 2005  
Anonymous Anónimo said...

É com tristeza que vejo o bairro onde fui criado ser noticia não pela positiva mas pelo contrario por algo muito negativo.
É com tristeza que leio que no "meu" bairro voltou a acontecer uma morte por atropelamento.
Coincidencia ou não mais uma vez a vitima foi uma criança e mais uma vez ás mãos de de "animais" selvagens que teimam em transformar as "nossas" ruas em pistas de automoveis.

sábado, janeiro 29, 2005  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » »

segunda-feira, março 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!